Microcefalia na Visão Espírita

Por: Antônio Gonçalves 

Os diversos casos de microcefalia que estão ocorrendo por todo o Brasil, e com mais intensidade no Nordeste, com os números cada vez mais aumentando, faz-nos indagar: por que isto está acontecendo?

Para nós espíritas isto não é por acaso. Na visão da Doutrina Espírita esta situação enquadra-se nas chamadas provações coletivas, é um resgate coletivo. São espíritos que trazem necessidade de provas ou expiações semelhantes, nisto são atraídos a lugares ou situações, onde graves desequilíbrios destes espíritos são tratados em conjunto. Sobretudo nas doenças chamadas de congênitas, que a criança já traz ao nascer, não pode ser atribuída ao acaso ou a má sorte elas passarem por esta situação.

Há casos também em que esses espíritos reencarnam com este problema para ajudar os familiares a desenvolverem boas qualidades, a terem mais paciência, para desenvolver o cuidado pelo próximo, a compaixão, a generosidade...

O Espiritismo nos esclarece que estamos num mundo de efeitos, de consequências, onde percebemos que na reencarnação encontra-se o “por que” para compreendermos o que está ocorrendo, as causas e as consequências.

Nas questões 132 e 133 de O Livro dos Espíritos, encontramos os seguintes esclarecimentos: Que Deus impõe a encarnação com o objetivo de fazer os espíritos chegarem a perfeição. Para alguns a encarnação é uma expiação, para outros é uma missão. Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal; nisto é que está a expiação. (...)


Todos nós necessitamos de reencarnarmos, pois todos nós fomos criados simples e ignorantes; instruímo-nos nas lutas e nas tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito. Os espíritos que seguem o caminho do bem alcançam mais depressa o objetivo. Aliás, as dificuldades da vida, frequentemente, são consequências da imperfeição do espírito; quanto menos tenham de imperfeição, menos tem de tormentos. (...)

Estamos vivenciando um momento crucial no progresso do planeta Terra, e no nosso progresso. Esta é a encarnação que melhor nos preparamos através das outras encarnações. É a grande chance e a grande oportunidade para nos tornamos indivíduos melhores. E para esses espíritos que nasceram com o corpo físico com microcefalia é uma grande oportunidade de reajuste de dividas passadas, é uma reencanação impar para eles, mesmo que seja por breve instantes, ou pela experiência de passar por isso, ou que vivam por anos; tanto para eles como para os familiares .

Sabemos que a Terra está passando pela mudança de uma Era para outra, deixando o mundo de Provas e Expiações para o mundo de Regeneração. Tudo que estamos vivenciando seja desencarnes coletivos, seja reencarnações de resgate coletivo, é para acelerar o processo de quitação de divida do mundo em estagio de Provas e Expiações, pois não se pode chegar um novo estagio moral na Terra com as dividas e os sofrimentos atuais. Só irão ficar na Terra os espíritos que assumirem o compromisso com o bem, espíritos com a moral adequada para habitar o mundo em estagio evolutivo de Regeneração. Por isso que as dividas tem que serem pagas, e por isso que está havendo esse aceleramento para o pagamento dos débitos desses espíritos, e tudo isso acontecendo por meio da Lei de Causa e Efeito, da ação e da reação.

Assim, os débitos de vidas anteriores que tal espírito contraiu e acarretou tal deficiência, é sanado com essa atitude de encarnar com a microcefalia. Décadas atrás a incidência de casos de deficiência física era muito grande, e se apresentando de diversas formas as deficiências físicas, atualmente os espíritos estão nascendo com doenças emocionais, psíquicas, é a mente que está sofrendo atualmente. Tendo diminuído os casos de deficiência física, pois os espíritos que precisavam passar por tais circunstancias já terem quitado tal divida, contraída por erros em vidas passadas. É por isso que esta é a grande chance, quem sabe uma das ultimas chamadas para esses espíritos quitarem suas dividas e a dos seus familiares por meio da microcefalia.

Deus sempre Escreve Certo e Seu Amor e Justiça nunca falham. Temos que entender que os espíritos desses bebês, são espíritos que já viveram muitas outras vidas, com erros e acertos. Os aspectos espirituais por trás desta situação é que são espíritos que precisam passar pela experiência da microcefalia, é como se fosse um processo de cura para as dificuldades espirituais desses espíritos.

Que as mães não abortem esses bebês de forma alguma, porque se houver um caso na família de microcefalia é porque a família necessita desta experiência para desenvolver boas qualidades. Porque se nascer na família um bebê com alguma deficiência física é necessidade da família e do bebê. A família tem que se doar, porque tudo tem uma razão de ser. É a Justiça Divina atuando, mesmo que não compreendemos atualmente, para que alcancemos a luz.

Que as mães, os pais e os familiares agradeçam a Deus por esta oportunidade bendita, por receber estes espíritos sofredores, que vão precisar dos seus pais, responsáveis, familiares, de todo o amor, carinho, da servidão, para se dedicarem a estes espíritos, dando condição a eles de cura para o espírito, através desta oportunidade. Quando servimos crescemos. É um crescimento mútuo, para os pais e para o filho, muitos casos podem ser resgates de dividas dos pais com os filhos de outras vidas, outros casos os bebês podem assim nascer para sensibilizar os pais e familiares, e outros podem ser a necessidade do espírito de nascer desta forma e os pais o acolhem para ajuda-lo e isto já foi estabelecido no plano reencarnatório, antes dos pais e filhos nascerem.

Que esses casos sirvam para a sociedade em geral, para sensibilizar-nos e nos voltarmos mais para o bem, para o amor, para a caridade... Uma nova era está chegando, e temos que cada dia sermos pessoas melhores. O tempo urge, e os trabalhos estão sendo acelerados. Colhemos o que plantamos isto através dos séculos, isto é a lei de causa e efeito, ação e reação. Mas, sobretudo, confiemos em Deus Pai. E nos ensinos de Mestre Jesus, pois Ele afirmou: “Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

“Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.“ (Romanos 8:28)


==========

Gosta de estudar sobre o Espiritismo? Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar os melhores livros espíritas: www.letraespirita.com.br

435 comentários:

1 – 200 de 435   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Poucas pessoas tem o alcance de entender que quando abortamos uma vida, destruímos todo um plano reencarnacional que precedeu a vinda daquele ser. Muitas vezes, se não em todas as vezes, acordado com a própria pessoa que promoveu ou concordou com o aborto. Não importa o tempo de gestação.O Plano é feito antes da própria concepção. As pessoas precisam saber também disso.

danni disse...

o problema é que muitas pessoas não acreditam nisso...

Justiceiro disse...

Por isso que sou ateu.Quanta idiotice.

Anônimo disse...

Quero ser mae não importa se venha com deficiência com alguma doença eu quero uma criança para amar cuidar e deus sabe como eu quero isso

Anônimo disse...

Na menção aos capítulos 132 e 133, sugiro substituir "Deus impõe" por "a escolha é feita pelo próprio espírito" porque Deus não castiga. Parece muito mais justo que aquele que quer se aperfeiçoar auto-escolhe sua forma de redenção....

Magda kokke disse...

Parabéns por sua forma de encarar a vida. Confie em Deus que Ele sabe de tudo. Mas peça,porque "bata à porta que ela se abrirá". Ele fará o que precisa e o que merece. Seja feliz

Silvana da silva disse...

Podemos acreditar no que quisermos...mas não há uma explicação mais esclarecedora e que acalma o coração e nos mantém firmes no propósito. O espiritismo e lindo

Unknown disse...

Tenho piedade de vc.

Nilbacouto disse...

Só Deus salvara esta humanidade discrente, disrespeitosa e sem fé. Se os espíritas estäo certos ñ sei, mas uma coisa é certa. O fim da himanidade na terra está perto, isso pela sua persidtente destruiçäo do planeta.

Anônimo disse...

O querido irmão/irmã precisa se esclarecer perante ao fato de que não se trata de capítulos 132 e 133 e sim das questões 132 e 133 de O livro dos espíritos ditado pelos espíritos superiores ao grande codificador da Doutrina Allan Kardec.Embora nos pareça estranho, algum equívoco destes nobres seres não seria possível,pois foram os mesmo que ditaram toda a base filosófica e científica da Doutrina Espírita, muito luz para todos.

Anônimo disse...

Não é idiotice. Você tem todo o direito de não acreditar. Respeitamos o seu direito de não acreditar por favor respeite o direito do próxima de acreditar

Cadu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cadu disse...

O autor se refere às questões 132 e 133 (e não a capítulos). No Livro está escrito literalmente "Deus impõe...", no sentido da Reencarnação ser uma lei divina. Sendo assim, não é uma escolha - todos os espíritos reencarnam. A Reencarnação é uma bênção, instrumento divino de aperfeiçoamento, e não um castigo.

Vaney Lucia Faria leite disse...

Luiz Carlos, perdeu oportunidade de ficar quieto. Se vc não acredita por que entrou na página? Continue sendo "ateu' e que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Ridícula está posição, será que de 1854 quando Alam alardes escreveu este livro não mudou nada. Gente o bonde anda e a fila continua.

rodinei disse...

Nunca li tanta besteira em lugar só

Luiz Carlos Drumond disse...

Não há "idiotice" irmão. Nós, os Espíritos, escolhemos por necessidade individual, o tipo de situação que iremos passar aqui no (planeta). Demos graças à DEUS por isso. Temos que EVOLUIR ESPÍRITUALMENTE. Não importando, as condições.....Fiquem em PAZ!

Unknown disse...

Boa noite! Gente,vamos parar com este tipo de comentários sobre a microcefalia e DE. Gente vamos raciocinar, estudar,e ver a situação. O MOVIMENTO ESPIRITA E HÁVIDO em criar fatos em cima de uma catástrofe ou algum epidemia. Antes era os tsunamis, depois a gripe suinas,depois boate kiss, e outras tragédias. Tais doenças sempre existiram,catástrofes sempre ocorreram,e a hum
anidade está ai firme e forte,seguindo o seguindo o progresso.Aguardem, logo,vai ter livro "psicografado" por alguém TOP do movimento espirita. Leiam a obra A gênese, que lá está algumas RESPOSTA,para tais fatos. Racionalidade.

Nine e Nick disse...

Tive uma bebe com anencefalia, Nicolly, me foi oferecido o aborto e sim no momento de mta dor pensei que seria esse meu único caminho. Mas passado o susto decidimos ter nossa bebê a hora que ela viesse. Nicolly nasceu dia 30/08/2015 de parto normal, viveu 26m e se foi. Eu penso que fiz o certo por ela, eu a amei de toda minha alma, mas acho que hj eu a prejudicou pq não consigo deixar de chorar a sua falta, me falta sabedoria neste momento.

Anônimo disse...

Texto muito esclarecer e 100% dentro dos conceitos Doutrinários! Muito bom mesmo! Mudei minha forma de ver a situação. O Espiritismo sempre nos dando respostas para os questionamentos! Parabéns pela iniciativa de divulgarem este texto.

Anônimo disse...

Luiz Carlos é a prova viva da evolução espiritual. Nesta encarnação já sabe ler e escrever, provavelmente anda ereto e utiliza talheres. Luiz Carlos vai longe...quem sabe daqui mais algumas reencarnações terá capacidade de compreensão de assuntos que ele julga idiotice...

Anônimo disse...

Existem muitos misterios entre o ceu e a Terra do que toda nossa sabedoria. Nem Tudo que o homem Fala e verdade,Nada foi comprovado. Ate a biblia foi escrita Pela Mao do homem,e Tambem muitos tiram suas conclusoes ,tais Como Deus castiga,Deus Mata,Deus colocar o cancer e etc... Eu sou uma pecadora respondendo PRA vc Querida,Acho que vc fez o que o seu coracao desejou,e claro que vc Vai ficar pensando Na Nicolly ,ate pq vc seu a chance De Vida Para ela.isso Tambem prova Para vc e Para toda as pessoas que foi a melhor decisao,pq msm com problinha vc a amou e aceitou ela nascer. Por isso ela descandou em Paz. Nao fique cobrando isso De vc,pq e normal o seu sentimento. Vc foi forte,foi Linda,e Deus com certeza Vai te honrar Por isso. Desejo muita paz sua Vida.

Ademir Cavalcante disse...

Quanta bobagem. O criador não quer sofrimento. Ele quer abundância e perfeição. Ah espíritas! Vcs criaram uma religião. Não de sabe nem ainda a verdade deste fenômeno ainda, ainda e por enquanto, localizado e lá vem vocês com a velha ladainha que é preciso sofrer para evoluir.

Denise disse...

Esta página é Espírita, se você não é e quer conhecer, seja bem vindo, se quer só criticar, então está no lugar errado. Se têm opinião diferente e quer contra argumentar, por favor, coloque suas alegações, baseados em uma lógica plausível que possa embasar sua opinião e não somente no achismo.

Unknown disse...

Aos irmãos que acham idiotice a dissertação espírita tem alguma explicação? Acaso, crueldade de Deus? Todos têm direito de pensar o que quiser mas, se existe a desigualdade ou disseminação das doenças ou qquer provação saibam que não é escolha do acaso mas mtas pessoas nascem nessas condições para que exercemos o amor incondicional, a tolerância e o respeito. ��

jorge disse...

Ja duvidei muito de tudo isso, mas, um dia aconteceu algo inexplicável comigo, não vou entrar em detalhes, porem só o espiritismo me fez entender o porque. Apesar de ter duvidas e argumentar sobre, no final sempre aparece a resposta.

Porem, como pode aumentar tanto o numero de população no planeta ? de onde vem tantos espíritos e o porque disso.

Certas coisas ainda não se encaixa pra mim, estou com pouco tempo para estudar sobre. Mas se alguém quiser comentar estou sempre a ouvidos.

Abraços a todos e boa sorte brasileiros.

Antonio disse...

Quanta falácia. Quanta maldade. Quanto retardamento. Dizer que é uma oportunidade pra alguém nascer com deficiência é de uma ignorância ímpar. É aviltante ler essas bobagens todas. Por que não plantar batatas. Aí ao menos seria alguma coisa realmente útil sendo feita.

Unknown disse...

Respeito ao próximo e tolerância nesse mundo tão longe da evolução. Por isso que seria bom se as pessoas pudessem ler para não sair dizendo o que não sabem.

Anônimo disse...

"O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba de onde vem, para onde vai e por que está na Terra; chama para os verdadeiros princípios da Lei de Deus e consola pela fé e pela esperança". Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI)

Anônimo disse...

Ate que enfim li algo sensato

Anônimo disse...

Poxa...tão bom esse texto, ai vem gente lá dos caixapregos pra criticar. Aquilo que não faz parte da minha fé eu nem procuro saber, não vou atrás dos fundamentos que fazem certos pastores estorquir com lavagem cerebral seus fiéis, poderiam tbm não se preocupar com a visão dos espíritas. Cada macaco no seu galho e o mundo já seria um lugar milhões de vezes melhor pra se viver, onde cada um respeitasse ao invés de atirar pedras...nós precisamos de amor, não de gente pra se meter num assunto que vê- se de longe que não domina, fica feio, fica chato...

Gabriela disse...

O texto diz "Microcefalia na visão espírita" quem não entende não concorda não respeita essa visão... Melhor nem ter o respeito de nem comentar.

Maikon disse...

Ademir Cavalcante
Se aprofunda mais no que esta falando, não seja tão ignorante assim. Se não concorda com oq foi escrito, não opina.
O texto esta ai para as pessoas que as interessam, e não para ficar criticando pessoas que querem apenas confortar aos que crêem.

Anônimo disse...

Entendo. Meu mundo ideal também é sem nenhuma crítica e nele todos os feios e chatos concordam com tudo o que eu falo....

Anônimo disse...

Ademir Cavalcante, você está equivocado. Não é necessário sofrer para evoluir, nós sofremos por nossas imperfeições morais. Peço que nos dê uma explicação racional, já que todo este texto é bobagem, se isso ão for constrangê-lo.
Convido você a estudar um pouco mais sobre a Doutrina Espírita para ter uma visão mais esclarecedora sobre a mesma.
Fique em paz!

Marilene disse...

Independente da crença de todos o universo é regido por leis imutáveis criadas por Deus, justamente por sermos ainda seres imperfeitos não conseguimos entender tudo que acontece a nossa volta ou conosco. Ainda bem que o criador nos ama infinitamente, pois só um amor infinito pra ter paciência com tantos seres ainda presos no tempo, não querendo enxergar a realidade.

Anônimo disse...

Independente da crença de todos A MINHA CRENÇA EM DEUS É VÁLIDA.
ah, por favor, quanta besteira

Unknown disse...

Nao sou contra o aborto, se voce sabe que o bebê que vai nascer vai ter que viver nesse mundo, nesse inferno, com tanta maldade, injustiça e sofrimento, Deus nos deu livre arbitrio pra escolher e acredito que pensar nisso, tambem é uma forma de amar, amar o proximo e nao querer que sofra, mas se nascer, que este seja muito amado, cuidado e ensinado.

Elonioliveira037 disse...

Não.sei.exata.que.acontece????

Anônimo disse...

E quando existe um filho na família usuário de drogas? O q fala o espiritismo? Como ajudar quem não quer ajuda? Obrigada

Unknown disse...

Então quer dizer que se eu estiver grávida não preciso me preocupar, repelente pra que né?! Se assim tiver que ser, nada impedirá... É isso?! Afff
Vocês querem ter resposta pra tudo, e acabam sendo tão conformistas...

Ana Paula disse...

Só pra te corrigir Ademir Cavalcante, espiritismo não é religião, É DOUTRINA, e o que aprendemos e aplicamos é o amor, a caridade e paz, oramos por pessoas como você, que acham que Deus só ouve evangélicos e católicos, oramos para que o discernimento seja breve. Acreditamos em Deus e lemos muito a bíblia que por sinal foi o homem que escreveu, OK. Se não concorda fica quieto e ouça nossas orações pois um dia o entendimento vem, existe sim a lei da ação e reação, causa e efeito o mundo está vendo e sentindo. Por isso meu amigo ore pois o meu Deus é o mesmo que o seu. OK. Muita luz, Paz, amor e caridade para você e os seus.

Unknown disse...

Senhor Ademir Cavalcante, cada um acredita naquilo que o convém!
Não critique quem acredita ....leia a bíblia ,se aprofunde na vida de Deus !Religião não se discute!
Fique com sua crença ....
O texto é perfeito!

senshi disse...

O que é idiotice? Para julgar outros comece a análise primeiramente por si, justamente para não se equivocar. Cada um escolhe a sua crença, no que crer. Até porque não crer também compõem uma crença. A vida é repleta de significados? Ainda mais para os seres humanos..usemos o coração e a razão. Fica a reflexao. Até porque sabendo ou não a escolha em abortar e etc e pessoal..e cada um, vc querendo ou n..sempre colhe o que planta. Abç.

Paulo Cruz disse...

Caro Ademir, recomendo que estude sobre o espiritismo, leia, reflita pegue os argumentos de estudiosos que contrariam essa ótica e depois formule suas proposições, atacar simplesmente, desqualificando de modo falacioso é muito insensato. Claro que não podemos taxar de forma cabal que esse fenômeno seja resgate cármico, pode haver outras especificidades e seria muita pretensão de nós meros mortais tentar explicar os desígnios de Deus e dos mentores espirituais. Quando você escreve: "...lá vem vocês com a velha ladainha que é preciso sofrer para evoluir..." é patente a sua falta de contato com a hermenêutica espírita, lhe falta conhecimento da doutrina. Não tente julgar pelo que outros falam, se instrua, fará muito bem a você! Abraço!

Unknown disse...

Pelo jeito esse Ademir é evangélico, vulgo crente. Esse tipo não ouve nada além do que os pastores com pouco ou nada de estudo falam. Eu falo isso por que já fui assim .Graças a Luz que tive meus olhos abertos.

Unknown disse...

" À única coisa que sei é que nada sei".Creio em Deus,a certeza da existência dele para mim é fato, nada na vida é a toa, tudo tem um porquê e as respostas para tanta nossas perguntas só Deus tem, no entanto de tudo que já vi e ainda contínuo vendo, o que mais se aproxima das nossas dúvidas é o espiritismo!

Cristiane disse...

Boa noite!
Fernanda temos livre árbitro, passa repelente quem quer. Quem quer se proteger passa, porém na pobreza do nordeste, creio que eles não tenha dinheiro para comprar. Caso vc queira ajudar seria ótimo, compra repelente e envia para mulheres grávidas, vc vai ajudar mais do que falar coisas infundadas.
Eu sou espírita, amo ser espírita, porque eu nunca ouvi um espírita falando mau de outras religiões, pelo contrário oramos por todas pessoas independente de religião.
Respeito e amor ao próximo e tão lindo e tão pouco praticado.
Fico tão triste por ver que ainda existe tanto preconceito.

Unknown disse...

Senhor não fale assim com as pessoas, dizendo que elas defecam pela boca, quem acabou de fazer isto foi o senhor, talvez seja por falta de uma boa leitura ou amor ao próximo, vamos tentar ser melhor com os outros, a vida já estar um verdadeiro caos, é só olharmos pros lados, e observar que os valores se perderam, ninguém respeita mais ninguém, a violência tomando conta do mundo,precisamos mesmo sem nos conhecermos sermos a seres humanos melhores com todos, para termos um mundo melhor, fique com Deus e reflita suas atitudes.

Unknown disse...

Nine e Nick vocês são pessoas lindas,tenho certeza que a Nicolly tem muito amor por vocês, senti muita vontade de falar isso pra vocês,não sei se vão ler isso mas tenho certeza que ela sabe do amor que vocês sentem por ela também, eu senti uma necessidade muito grande de falar isso pra vocês, um grande abraço!!!

Edna Rudio disse...

Vc não disse ser ateu? Porque falou que "Deus sabe como eu quero isso"?
Realmente confie nele pois ele sabe do seu coração e independente de qlq doutrina ou religiao o que vale e o seu ser ....bom e honesto...cheio de amor para partilhar.

Adriana meirelles disse...

Sou uma pessoa leiga em todas as religiões, mais tenho convicção q o espiritismo é o q melhor explica nossa existência na terra, os sofrimentos em q passamos e nossas evoluções como ser humano. Amei a matéria, independente d opiniões diferentes. Cada um acredita no q quer, s não tem fé no espiritismo pra q abriu a matéria? ??!! Leia o q lhe convém, só não perca seu precioso tempo criticando uma pessoa q se dedicou em explicar uma doença atual, ao ponto de amenizar e acalenta os corações de pais q se perguntam o pq. Esse autor só está lhe dando uma forma d enxergar o problema do filho como algo lhe dado por amor, pois o mesmo e especial. Vcs estão d Parabéns.

Rodrigo disse...

A Doutrina Espírita não tem a resposta pra tudo e Alan Kardec e os demais espíritos superiores que nos passaram essas respostas instrutivas deixaram claro que o espíritismo vinha fazer cumprir o que os profetas do antigo testamento nos trouxerem não tínhamos conhecimento quase que nenhum para compreendê-los. Não adianta perder tempo com ataques infundados, ignorantes, pretensiosos e etc. A Doutrina Espírita quando bem estudada e compreendida na sua essência tende a abrir nossas mentes para o crivo da razão. Seja, microcéfalia, câncer , Aids ou qualquer outra mazela humana tem um propósito para um indivíduo ou coletividade e o espiritismo ou qualquer outra região não vai conseguir explicar ou sanar todas as nossas dúvidas sobre isso ou aquilo. O importante é nós esclarecermos. Nos, que nos denominarmos espíritas , não devemos nos indispor com irmãos que ainda não compreendem algo que ainda não faz parte do seu ser, afinal de contas, "A natureza não dá saltos", é uma das principais coisas que respeito no espiritismo, e que Deus na sua infinita bondade e misericórdia não violentara jamais a consciência dos seus filhos a acreditarem todos ao mesmo tempo em algo tão novo como ainda é o espiritismo. São apenas 162 anos de história. A religião como percebemos atualmente: católica, evangélica , protestante e etc tem alguns milênios sendo evoluídas entre nós. Só podemos nos acalmar, continuar estudando, tentar usar bom senso pra tirar nossas conclusões e irmãos , não se esqueçam que o espiritismo prega que fora da caridade não há salvação. compreensão para com todos que ainda estão a caminho da evolução moral e espiritual. Deus abençoe a todos sempre.

Anônimo disse...

Sim

Unknown disse...

Não é o momento de pessoas ficarem expondo suas opiniões, usando a linguagem do ataque através de ofensas,e sim de cada pessoa começar a observar o que está acontecendo aqui no nosso país, como no resto do mundo! Ler, e se inteirar de todo tipo de noticiários pelos vários meios de comunicação,e com um bom embasamento, ter condições de expor com uma certa coerência a sua opinião!Muitas coisas acontecendo,principalmente pela insanidade do ser humano!!

Unknown disse...

Eu sou espírita e na minha pequena opiniao acredito que todos tem direitos de criticar,nao acreditar...tudo Que Colocamos no domínio público gera todo tipo de opinião e temos que ler. cada um vive com sua crença independente do outro e por sermos espíritas é que sabemos que as maiores deficiências dessas pessoas do nosso planeta Terra é no espírito. Então muitos vão reclamar nao aceitar...mais o tempo e o amor...tudo esclarece! Paz e amor meus amigos em Cristo! Somos Seguidores de Cristo.

Marcelo disse...

Peço que quem acha este texto uma bobagem, faça uma mesma dissertação e coloque:"na visão católica ", " na visão evangélica ",quero ver que imagem de Deus nos mostrarão, com certeza será de um deus cruel, não do Deus que Jesus falava, o que condiz melhor com o texto abordado.

Anônimo disse...

Sr. Eu não saberia dizer porque Deus criou o homem, nem quando termina o processo de evolução. A doutrina diz que hoje existem na órbita terrestre, em torno de 20 bilhões de espíritos. Entre encarnado e desencantados. Diz também que existe um planeta que se chama capela. E que lá ocorreu o mesmo processo que está iniciando aqui na terra. O planeta deixou de ser de provas e expiação, e passou a ser um planeta de regeneração. Porém os espíritos que não alçaram um determinado grau de evolução moral, foram enviados aqui para o planeta terra. Foram espíritos inteligentissimos, que foram enviados para um planeta primitivo, no caso o planeta Terra. Hoje praticamente não existem espíritos capelinos encarnados na terra. A grande maioria já conseguiram alcançar a sua evolução moral. Dizem que o processo em que o planeta Terra está passando, deve durar por volta de uns 700 anos. E que os espíritos que não alcançarem um determinado grau de evolução moral, serão mandados para um outro planeta primitivo. Para auxiliar os espíritos ignorantes a alcançar tecnologia neste novo planeta. É como se pegassem o Sr. Lá no segundo grau, e trouxessem vc para a primeira série para repetir tudo de novo. Concluindo então, o projeto terra têm em torno de 20 bilhões de espíritos...

Anônimo disse...

Eu queria uma orientação, se algum espírita puder me responder eu agradeço. Eu cometi um aborto há 4 meses, me arrependi muito, pois hoje vejo que eu mudei meu destino e o plano espiritual dessa criança que foi rejeitada por mim. Penso em através da caridade, pagar esse débito que tenho com o universo. Sou médica,quando engravidei ainda estava na faculdade e nao tinha condicoes de ficar com a criana. Pretendo fazer pediatria como uma forma de salvar muitas criancas, e através de me doar a essa crianças quitar o meu débito com o universo e do meu filho. Isso é possível? Eu to viajando? Por favor algumem pode me responder? Me arrependo muito do que fiz.

Anônimo disse...

Lindo texto!
Consoladora a explicação.
Vale a pena acreditar!
Mesmo que tudo não seja verdade, vale a pena acreditar e sobretudo praticar o bem confiando na Lei Universal. Bela Doutrina. Quero estuda - la mais.

Unknown disse...

Sr. Ademir você da ênfase para o nada, por que você está nesse plano?para comer,beber e dormir e depois acordar que nem um Cavalo?Estude mas um pouquinho meu caro irmão,pois tudo nesse mundo tem um propósito.Qual é seu propósito aqui?
Que Deus ilumine seu caminho.

Anônimo disse...

Quantos perfeitos! Tão fácil dizer : Não abortem! Sou contra o aborto!
Pois eu digo tenho sim o direito de optar ou não por levar uma gravidez com este diagnóstico, microcefalia, adiante.
Quantos destes moralistas virtuais ou religiosos iriam a um orfanato adotar uma criança com microcefalia?
E quais os recursos que o SUS dará a estas mães ou filhos com este traço congênito?
As federações espíritas já possuem além das falácias, atitudes concretas para esta geração de crianças ou continuará na verborragia?
Sim, a lei deveria nos garantir este direito, o aborto nos casos de microcefalia, uma vez que a ONU reconhece a limitada experiência da ciência para estes casos.
Tão rico e lindo citar o livro dos Espíritos e tão difícil sair das paredes de federações ou centros e apertar a mão destas mães!
Quanta falácia dos que pregam livre arbítrio e ausência de julgamentos

Anônimo disse...

Pois, diminuiria essa divida com essas açõe, mas não lhe exetaria do debito comentido,você passará por grandes provações que irá lhe da um sentido lá na frente da sua jornada.

Anônimo disse...

Outro Zé que acredita en tudo que falam, vai estudar para de ver jornal.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta besteira na minha vida. 1. A partir de quando começamos a reencarnar? Homo habilis? Homo erectus? Os Neanderthais, que foram extintos, ou se msiturarm com nós também reencarnavam? 2. Por qual método minimamente decente esses "sábios" sabem tudo isso? 3. O que é alcançar a luz? outro planeta? outra "dimensão"? No caso das dimensoes, necessitamos 3 para vivermos da forma que somos. A quarta dimensão? É o tempo. Outras 7 podem existir no tecido do espaço-tempo de acordo com a teoria das cordas. Alguem aí tem a menor noçao de como funciona a teoria das cordas? 5. Já vi que esses sabios que sabem o que os maiores e melhores centros de pesquisa do mundo nao sabem falam que se vai para outro planeta. Onde fica? Na nossa galáxia? Em outra? Em outro universo? Como se vai até lá, uma vez que no nosso universo o limite da velocidade é um pouco abaixo da luz? 6. De que sao feitos os espíritos? Alguém tem a menor ideia, ou vao falar só que sao espiritos de luz? Vcs se contentam com qualquer explicacao sempre? Posso dizer que sou um espirito que veio de outra dimensao e esta aqui para cuidar de voces? ok para voces?
Ne-nhum cientista de renome da a mínima para o espirtitsmo, somente se ve ilustres desconhecidos ou os de sempre, chico chavier, allan karec... qual o método que eles usaram para adquirirem este incrivel conhecimento?? Ah, ninguem sabe o método? E nnaooooo... a mecanica quantica nao confirma o espirtismo coisa nenhuma, tentem ao menos saber o que é mecanica quantica e como funciona. E deus é muito legal, ele faz essas tragedia para que as pessoas melhorem para chegarem melhor nao proxima encarnacao, sensacional o metodo dele. Digno de um psicopata celestial

Anônimo disse...

Eu reencarnei uma vez como vaca na india, foi super bom, todo mundo me respeitava muito. Agora reeencarnei aqui no brasil e a dilma faz todos os brasileiros pagaerem seus debitos de vidas antigas para ela,,,, nao vai dar certo!!!!

waldira disse...

Bom dia a todos, tenho um neto que nasceu com atrofia muscular espinhal e sinto que ele veio especial trazendo muita paz a toda família! No início foi um susto....não sou espirita porém sei que ele é muito ilumnado e feliz apesar de toda limitcao.

Mario Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario Davi disse...

Nine e Nike, acho que nós temos um sério gosto pelo negativo ainda!
Vocês tomaram a decisão mais difícil. No momento mais crítico deram ouvidos às Leis Espirituais da Reencarnação, do Amor, da Caridade...
Por que agora, depois de tão bem cumprido a tarefa e com méritos, vocês esquecem destas mesmas Leis?
Não sabem que esta separação é provisória?
Não sabem que logo mais estarão juntos e ainda mais todos vocês, inclusive a Nicolly, com o sentimento gostoso do dever cumprido?
Pensem nisso.
Paz e Luz!

Mario Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario Davi disse...

Nine e Nike, acho que nós temos um sério gosto pelo negativo ainda!
Vocês tomaram a decisão mais difícil. No momento mais crítico deram ouvidos às Leis Espirituais da Reencarnação, do Amor, da Caridade...
Por que agora, depois de tão bem cumprido a tarefa e com méritos, vocês esquecem destas mesmas Leis?
Não sabem que esta separação é provisória?
Não sabem que logo mais estarão juntos e ainda mais todos vocês, inclusive a Nicolly, com o sentimento gostoso do dever cumprido?
Pensem nisso.
Paz e Luz!

Unknown disse...

Amigo, se nao e espiritae ou nao entende a visao espirita, porque vem ler um texto espirita? Voce nao acha que de alguma forma existe um interesse ou curiosidade inconsciente? Bem, de toda forma... E obrigacao de cada um respeitar o direito do outro. O nosso, espiritas, de acreditar. O seu, nesse caso, de se calar. Boa sorte nos ensinamentos que a vida traz!

Unknown disse...

Se o sujeito é ateu e tem argumentos fortes pra ser eu até respeito. Não acreditar somente por não entender me parece preguiça de pensar. Enfim, não sei se é o caso.
Não vejo muita lógica na ideia da inexistência de Deus.

Mara disse...

Ser espírita é isso respeitar a opinião do próximo, eu acredito e pronto, não desmerecendo a opinião alheia, mas quando fecharmos os olhos neste mundo e abrirmos no outro veremos quanto tempo perdemos aqui discutindo qual Deus é o melhor,ao invés disto vamos práticar o que nós foi sugerido o amor, caridade e a humildade, o tempo nos dirá quem está certo,e a paz do senhor esteja com todos nós independente de religião.

Mara disse...

Bom dia, aqueles que não acreditam que acham que tudo não passa de um monte de besteira, lhes pergunto por que estão nesta página criticando, ao invés de darem suas opiniões muito sucintas em outro lugar ao qual pertencem, por que creio que com tanta opinião sábia, outros grupos iriam lhes aplaudir com todo o respeito que merecem, já que nós espíritas somos considerados visionários, concordam comigo senhores.

camila gusman disse...

Fico bem triste quando vejo ateus tão ignorantes... a maioria que conheço São pessoas sensatas que dialogam e dão suas opiniões de maneiras bem respeitosas, explicando o pq acreditam ou não em algo... daí em uma única página me deparo com "ateus" ignorantes,e que seu único argumento é :você é bairro eu sou inteligente... questiono-me se são realmente ateus, ou crianças /pré adolescentes revoltados pq querem aparecer...

Enfim, aos que acreditam em Deus, e não aceitam o espiritismo e reencarnação, fiquem a vontade ... a fé é sua,e se você for bom e fizer o bem ao próximo, certamente não fará diferença se vc era católico, evangélico, kardecista ou ateu... você será recompensado da mesma forma...
Porém entendam e respeitem que kardecistas acreditam em um Deus bom e justo, não em um Deus carrasco que pune as criancinhas ou sádico para fazer "minha mãe mandou eu escolher esse daqui" para escolher quem virá saudável e quem virá com algum problema... por crermos em Deus e na sua bondade,acreditamos que essa é nossaoportunidade em resgatar dívidas. ..

Paz para vocês

Rosita disse...

Fui criada dentro da religião espirita e aprendi muito e a minha vó foi fundadora de um centro espirita em Recife e sempre nos ensinou a ter respeito pela religião do próximo pois o nosso Deus e único. Paz de Deus para todos!

Unknown disse...

Você está raciocinando só em cima do planeta Terra. O Universo é infinito e a transição dos espíritos por lugares diferentes e até mesmo matérias diferentes acontece a depender da necessidade ou mérito de cada um. Quem passa por aqui está em expiação ou missão. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

"Eu sou ateu, Deus me fez assim, nada do q VC disser vai mudar" É isso Luiz Carlos da Costa?!

Lica Barbosa disse...

Eu sou ateia e não consigo conceber como alguém publica uma sandice dessas. Eu cliquei no link pq sabia q ia dar altas risadas.

Anônimo disse...

Minha irmã, quando tiver tempo, assista palestras de Divaldo Franco pela net sobre aborto. O esclarecimento vai lhe ajudar muito. Todo ato que praticamos tem uma consequência. Ore e peça perdão ao Espírito abortado, pois não sabemos como ele reagiu ao abortamento e, geralmente, o espírito sofre muito pela oportunidade interrompida! Na obra O Céu e o Inferno, no código penal da vida futura, diz que em qualquer ato de transgressão à lei de Deus, são necessários o Arrrependimento, a Expiação e a Reparação, somente passando por essas três etapas estaremos "quites" com a lei divina! Mas lute para se libertar do sentimento de culpa para não cair num estado depressivo/obsessivo. Ore e converse com seu anjo de Guarda, ele vai te orientar, através da intuição, sobre o que fazer para acalmar seu coração! O arrependimento já está presente dentro de você e isso é o caminho para corrigir o erro! Tem uma passagem de Pedro que diz: "O amor cobre uma multidão de pecados". Sempre que converso com pessoas atormentadas por erros cometidos (e quem não os tem?) lembro dessa passagem. Eu a considero extremamente confortadora. Então, abrace sua profissão com amor, cuide das crianças como se estivesse cuidando do bebê abortado, ame cada criança como se fosse seu filho! Quem sabe se, no futuro, pela misericórdia divina, Deus lhe concederá uma nova oportunidade, de, através da maternidade você novamente esse espírito, se ele aceitar, ou outro espírito para você exercer o amor mais sublime que existe que é o amor de mãe? Ore com o coração e confie na providência e no amor de Deus por TODOS os seus filhos! Luz e Paz na sua vida, sempre!

Anônimo disse...

Independente da religião, crença ou quem se diz Ateu, chegará a nossa hora em que romperemos a barreira da morte e nos encontraremos... e lá estará a verdade que desconhecemos, então não Julgeis, o seu saber é pouco perante a eternidade... Jesus, não atirou pérola aos porcos, disse por parabulas tudo que tinha de dizer, mediante a nossa vontade de adquirmos conhecimento, baseado na razão e na reflexão é que vamos descortinando os mistérios que estão a nossa volta... uma encarnação é pouco para sabermos de tudo, então vamos começar ja nossa mudança interior, mudar nossos pensamentos, atitudes e valores, somos seres destinados a perfeição, cada um no seu tempo, tudo tem sua hora, no entanto não vamos deixar para depois o nosso progresso, e para quem quer mudar já, o modelo e guia, é Jesus! muita paz a todos!!!!


Unknown disse...

Discussões banais e sem sentido. O texto acima expressa apenas a visão do espiritismo qto aos casos de microcefalia. O difícil é acreditar que existam acéfalos para escrever e criticar nossos próprios irmãos. Talvez esses q tanto criticam e não acrescentam em nada, estejam passando por um momento de provação. Se fosse um texto falando de como foi a noite dos "big brothers" talvez não tivesse tido a mesma repercussão, uma vez q foram fatos possíveis de explicação... Soh acho.

Anônimo disse...

Você tem todo o direito em abortar, você estará fazendo uso do SEU livre arbítrio! Maravilhosa Doutrina Espírita que não nos proíbe de fazer nada, somente esclarece as consequências, e a decisão final é da pessoa! Mas, toda ação tem uma reação, isso é Lei Natural (Divina). Não sou psicóloga, e nem psiquiatra, tenho 55 anos, mas a idade e o tempo nos ajudam a perceber coisas que não são ditas claramente! Desculpe, mas percebo muita amargura no que você escreveu, se eu estiver errada me perdoe! Luz e Paz na sua vida, sempre!

Marcio Werneck disse...

O texto é excelente e explica o porquê desses acontecimentos. Aliás, a Doutrina Espírita apresenta uma visão espiritual e racional para tudo em nossa volta, basta estudarmos. Sabe quando montamos um quebra-cabeça e as peças começam a se encaixar? Esta é a sensação! Aos que criticam maliciosamente e sem argumentos ou aos "religiosos" preconceituosos, já espelharam com suas palavras o que carregam no peito... Que pena!

Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse...

Interessante as discussões aqui sobre o texto! Sinceramente, eu, quando começo a ler algo que não tem a ver com o que acredito, nem termino, muito menos perco meu tempo comentado. Assim, parabenizo quem escreveu o texto e digo que nada é por acaso, pois vc conseguiu sucitar a dúvida, conseguiu mexer e balançar aqueles que criticaram o texto, conseguiu no mínimo mostrar um pouco de nossa doutrina pra eles, e isto é muito bom. Não importa se estes deixem seus lados irracionais e animalescos falarem, se não respeitam a individualidade de cada um, o que importa é que vc proporcionou ao espirito destes um pouco de conhecimento, mesmo que eles não percebam ou não aceitem. No mais, só me resta repetir a máxima de Jesus "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"!

Anônimo disse...

Quem se diz em sua religião e a exerce do jeito que tem.que ser não tem tempo de falar da do outro. Entenda isso Ademir !

jenifer disse...

Bom dia, tenho uma filha de 9 anos com autismo, e li o texto como um balsamo que acalma e da paz para os dias difícil, eu crio dela sozinha, o pai dela paga apensão mas quando veio o diagnostico se afastou de vez, minha família também fez isso por acreditar que era problema espiritual e se eu frequentar a igreja delas tudo seria resolvido, mas como sei que não vai ser resolvido me mantenho em minha crença, confesso que aprendi muito, evolui de mais e a cada evolução uma comemoração, meu único medo é de eu desencarnar antes dela e ela ficar sozinha aqui, penso nisso sempre, que Deus tenha misericórdia de nós!
Quanto aos comentários de critica, ignorem e li um comentário de uma moça pedindo para ser mãe de qualquer jeito, Deus atende pedido e te digo com propriedade não é fácil ter um filho especial, na literatura, no facebook, aqui neste texto, tudo parece fluir, mas no dia dia, tem muito choro e desespero e noites intermitentes de choro e grito da minha filha, pense bem antes de pedir algo para Deus.

Fernanda disse...

Ademir, não é preciso sofrer para evoluir é preciso colher o que se plantou. Se a pessoa só planta coisas boas evolui no amor, se planta coisas ruins evolui na dor. Como a humanidade ainda tem tendência mais má que boa , então vemos muito mais casos de pessoas colhendo coisas ruins,portanto sofrendo

Anônimo disse...

Devemos respeitar a opinião de todos. Mas digo para aqueles que acham a Doutrina Espírita uma sandice . O sol nasce todos os dias mesmo para os que ñ querem enxergá-lo. Não tem como querer que ele ñ exista. Estudá-lo, entendê-lo, sem preconceitos é a melhor opção.

Anônimo disse...

A provação alcançar em sua maioria absoluta famílias de baixa renda, muitas sem condição financeira de arcar com os custos que exige uma criança especial.
Aliás, sem condições de comprar repetentes, vivendo em locais cujo foco de aedes muitas vezes ocorre por falta de saneamento. Esses que sempre precisam evoluir. Mais do que a classe média. Muito mais do que os ricos.
Nunca fez o menor sentido.
Mas enquanto fizer para boa poste da população, dificilmente vamos evoluir enquanto corpo social único de fato.

Anônimo disse...

Sou católica , acredito sim na Doutrina espírita. Se você está criticando a doutrina é porque não a conhece.
Não importa a sua crença Deus é único. Nos somos espelho de seu filho.
Deus não deixa uma folha caí sem um propósito.
Então quem é você para julgar sobre algo que não conhece.

Anônimo disse...

Concirdo ,pessoas que ignoram o asdunto ,devem de instruir antes de falar besteiras....a espiritualidade e maravilhosa,minha irma teve cancer metastase e se curou atraves do seu merecimento e fe...vc Ademir precisa ler mais ,ou vc acha que estamos fazendo o que neste mundo,se nao resgatando algo,se nao fosse isso Deus com sua bondade deixaria todos ricos iguais,so que ele nao disse vai na terra e ganha dinheiro ...NAO .. tdo tem um pq ,e nada e por acaso ...parabens Nine e Nick ..

Val disse...

Arrogancia e teu nome, já ouviu falar nela? Já ouviu falar em respeito? Infelizmente só vejo em vc uma pessoa que vai precisar de muita piedade divina... Será que algum dia será capaz de se perguntar e se eu estiver errado? No meu caso não terei problemas com esta pergunta pois busco viver de acordo com os ensinamentos do Cristo, amando e respeitando as pessoas, se o que acredito estiver errado não importa, eu vivi feliz, fiz o que acreditei e não fiz mal a ninguém. E ao contrário do que diz, a física quântica vem sim comprovar muito do que a doutrina espirita diz, estude melhor. Muita luz divina em tua jornada, que Deus te ilumine sempre e te ensine a respeitar o próximo.

Unknown disse...

E verdade!

Anônimo disse...

Leiam e peguem apenas o que bem lhes convier. Não somos obrigados a acreditar em nada. Mas respeitar ao próximo, ah isso é fundamental. LEIO TUDO QUE APARECE, porque sempre a leitura me elucida uma coisa aqui, outra ali, pego o que me convém, dou um curtir/like e sigo enfrente. PRECISAMOS É RESPEITAR MAIS O PRÓXIMO, INDEPENDENTEMENTE DE SUA RELIGIÃO, DOUTRINA OU MANEIRA DE PENSAR. "AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO" , POIS DE AMOR ANDAMOS A NECESSITAR. .. BEIJOS 1000 PARA TIDOS

Unknown disse...

Meu caro Ademir Cavalcante, não o crítico jamais pois eu pensei assim como você por mais de 25 anos (eu era assembleiana), até o dia em que em que comecei a questionar o porquê de tantas coisas que ocorrem em nossas vidas...foi aí que comecei a buscar respostas e todas elas encontrei dentro da doutrina espírita. Foi justamente através dessa doutrina que encontrei Jesus, o grande Mestre. Espero que você ainda tenha a oportunidade de conhecer essa doutrina e o verdadeiro JESUS!

Rosangela disse...

O problema não é acreditar ou não acreditar, o pior de tudo é julgar e mais ainda é opinar sem conhecer do assunto,Deus abençoe e cuide das pessoas q ignoram as boas maneiras de tratarem os próximos.

Anônimo disse...

Acredito que a maioria da população não está pronta para entender o Espiritismo. Muitos não aceitam suas explicações que são tão simples de compreender. Acho que é isso que assusta as pessoas, o espiritismo ser tão simples de entender, e fazer por onde. Hoje é tão comum, falarem que Deus vai te castigar batendo a bíblia na cabeça de um irmão, que quando as coisas são mais simples... Acaba assustando.
Basta ler e estudar um pouco para aprender. Muita coisa já foi provado pela ciência. Então o que posso falar é que não há vontade ou capacidade de compreender as questões da vida.
Uma pena tantos cometários maldosos e sem fundamentos, pessoas que nem sequer, perderam algumas horas lendo, para poder opinar.

Anônimo disse...

Uma dica pra vc: Aceita que dói menos.

Anônimo disse...

Minha nossa! Bastou alguem discordar, caem matando, precisa só do fio da meada pra desfocar o assunto eeeee brasileito viu vai gostar trelele la no cx prego viu(usei palavras chulas msm) aguardem talvez eu vire alvo ou nao?!

Anônimo disse...

Já nos disse Emmanuel, quem acredita em uma religião, e se essa religião se baseia em fazer o melhor para si e para o outro, não tem tempo para pensar no que o outro acredita. É feliz, e isso basta.

FRAN SILVA disse...

Só acho que tudo acontece quando e como Deus quer. Estas mães e crianças Precisam é de auxílio e muito carinho pra dar amor a seus filhos...

Alexandre disse...

Neste mundo de expiação nao são poucas as almas que vivem na ignorância ou mesmo no pecado do ódio. Aos que crêem, resta o caminho da paciência e do ensinamento. E a fé de que todos terão seu momento de acordar diante da gloriosa criação de Deus. Fiquem todos em paz. Bom domingo.

Unknown disse...

Meu querido Ademir, nasci na assembleia de Deus, tive a oportunidade de conhecer outras igrejas como a batista, nova vida entre outras, isso ocorreu devido à mudanças de meus pais
Tive todo embasamento biblico. Graças aos meus estudos eu encontrei muitas resposta no kardecismo, onde estou hoje. O kardecismo é igual a qualquer igreja evangélica que eu já tenha conhecido, a diferença está em crê na reencarnação, que agora eu acredito de todo o meu coração. Não julgue os outros pela falta de entendimento da sua parte. Estarei orando por você , para que Deus toque no seu coração, desta forma você olhará seu próximo com mais mansidão. Muita paz e luz em sua jornada.

Unknown disse...

Belo Texto... agradeço todos os dias a Deus por ter me dado a grande oportunidade de conhecer a Doutrina Espírita, sempre tão maravilhosa e esxlarecendo tantas dúvidas mundanas... Que Deus possa abençoar todos( os que crêem e os que não crêem), lendo esse artigo e todos esses comentários tirei apenas uma conclusão... A evolução espiritual ainda é muito necessária, e muitos de nós ainda vão reencarnar várias vezes para que isso aconteca! Muita Paz e evolução a todos!!!

Alexandre disse...

Nenhum espírita instruído pregaria a omissão ou a irresponsabilidade. Ser espírita não significa ser fatalista ou conformista. Esta é uma visão simplista e simplória, que talvez lhe satisfaça a vontade de nos diminuir, mas que em nada vai te aproximar da verdade.

Marcelo Marques disse...

No nosso orbe, há bilhões de almas (espíritos encarnados) é muito mais aguardando a bendita oportunidade reencarnatória para avançar na jornada evolutiva. A questão que muitos que estão reencarnando estão vindo de outros orbes superiores para nos ajudar, vindo em missões diversas para acelerar o nosso progresso moral e intelectual e, sendo assim, tal como um condomínio, uns chegam e outros vão. São atraídos para outos orbes, deixando a nossa maravilhosa terra, para outros planetas que estejam em um estágio evolucionário mais atrasado que nós. E o amor de Deus é tanto, que um dia, mesmo nesses que se "expulsaram" do nosso orbe, voltarão, após aprenderem na dor e no amor, as leis do Criador.

Anônimo disse...

Só Jesus para nos dar entendimento e direcionamento.

Junior disse...

Deus é soberano, isso significa que ele pode intervir e mudar o que quiser, e pelo fato de não entendermos, ele não nos revela tudo.
Mas isso não significa que Deus queria que uma criança nascesse com alguma doença, ou limitação para que a família evolua. Creio que ELE dar força e sabedoria para que possamos viver dignamente qualquer situação, mas nem tudo tem a mão Dele.
Deus nos criou à imagem e semelhança dele, mas aí o pecado entrou na humanidade, e Deus permitiu que sofressemos essas coisas... Mas ele enviou nosso salvador Jesus, esse foi prefeito. E veio para nos poupar e nos da a vida eterna (para os que crêem)
Acho que se mudarmos a perspectiva de um por que? Para um para que?
Mudamos TODA NOSSA VISÃO, E FORMA DE ENCARAR AS COISAS.
Se eu perguntar o por que de tudo, isso me remete ao passado, e eu nunca vou entender, e isso me prende...
Se eu perguntar pra que, isso me remede ao agora, onque farei mediante essa situação? Como viver dignamente e com amor nesta provação?

Respeito qualquer religião ou doutrina, e compartilho o amor de Deus com vocês, até pq esse foi o MAIOR legado que ELE nos deixou através de Jesus Cristo. Fiquem todos na paz!!

Anônimo disse...

Obrigado por compartilharem estes ensinamentos, muito valiosos para estudos e análises. O Espiritismo sempre esclarecedor!!!

Anônimo disse...

Achei o texto belíssimo.
Com toda certeza vou levar para minha vida toda esse aprendizado. Acho que também é um conforto que uma mãe precisa depois de ler tantas notícias ruins de tanto medo e incertezas. Deus é amor, sempre. Amém.

Anônimo disse...

E como explicar então a questao do mosquito transmissor, nesse caso de microcefalia tem uma explicaçao científica de transmissao da doença, que tbm acontece em outros países da África. Como explicar entao a relaçao com o mosquito transmissor? Queria entender mais. Obrigada

Anônimo disse...

Amar ao próximo como a si mesmo. Acreditamos que todos nos somos espiritos eternos e que nossa passagem na terra é efemera. Se alguem não acredita compreendemos. Se alguém ofender o espiritismo ou um espírita nos comentários devemos dar amar este irmão, perdoa-lo e seguirem frente. Deus é pai de todos os humanos. Quea paz de Deus esteja com todos vcs.

fabiane disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR A ALGUM ESTUDIOSO,PORQUE CRIANÇAS FICAM ORFÃS CEDO.PERDI MINHA MAE PARA O CANCER QUANDO EU TINHA 9,MEUS IRMAOS 4 E 8. MINHA MAE FALECEU COM 29 ANOS.MEU PAIS MOS ABANDONOU... FUI CRIADAPOR TIAS .... COMI OPÃO QUE O DIABO AMASSOU....NUNCA CONSEGUI ME RECUPERR.... TENHO DEPRESSAO E OUTRAS SINDROMES E TRANSTORNOS....HOJE TENHO 3 FILHOS LINDOS... MAS MEU PRIMEIRO FILHO QUE AGORA É ADOLESCENTE ...SIMPLESMENTE ME ABANDOU E FOI MORAR COM PAIA DELE QUE NUNCA SE IMPORTOU COM ELE,EU CRIEI ELE SOZINHA....FORA OUTRAS COISA QUE JÁ PASSEI NA MINHA VIDA..... NUNCA acertei a morte da minha mae... só em falar nela eu choro e cai na cama... tenho crise frequentes de depressão....

FOFYS disse...

Li todos os comentários acima e gostaria de deixar o meu em síntese. Toda evolução gera transformação. Isto é fato. Dá trabalho, dúvidas e dividirão de opiniões. Por isto estamos aqui, para aprender. Para respeitar e ter o mínimo de dignidade com o próximo. Não preciso concordar, mas posso entendê-lo. Simples assim. Paz para todos nós!

Anônimo disse...

Quanta falta do que fazer, ler uma matéria no qual não se identifica em nada e ainda fazer questão de comentar negativamente... Procure Deus no seu coração, ele com certeza está dizendo pra ser tolerante e amoroso. Não critique o outro, leia e estude o que for interessante a você. Paz irmão!

Dry disse...

Pudessem todos os pais terem acesso a esse ensinamento espírita, estariam mais confortados, educariam seus filhos para viverem com mais maturidade, vemos velhos com cabeça infantil, vivendo sem sentido, cometendo todo ato de atrocidade, e crianças mais evoluídas, algumas ensinam os pais e seus ensinamentos foram adquiridos através das reencarnações. Precisamos realmente ajudar na evolução do nosso planeta, amando todos sem distinção, essas crianças precisam do nosso apoio. Parabéns pelo texto, muito útil.

Unknown disse...

Ademir Cavalcante, reflete um pouco o que você escreveu. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, se ponha no lugar de quem sofre e pense, se fosse com você tenho certeza que iria precisar de amor, carinho, e auxílio para passar pela situação, não acredita na doutrina tudo bem, mas então vamos respeitar.

Anônimo disse...

Quero iniciar parabenizando todos vocês que estão propagando e defendendo essa maravilhosa doutrina! Moro em Corumbá de Goiás, uma cidade bem pacata mas ainda predomina a antiga religião e seu conservadorismo, e por ser uma cidade histórica existe ainda muitos vesgios da escravatura e também imperam os antigos coronéis ainda cheios de preconceitos discriminatório, mas nosso grupo que não passa de vinte membros entendemos o nosso merecimento e vamos juntos carregando essa bandeira que tem como lema "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO! "Muita luz a todos vocês MEUS irmãos!

Anônimo disse...

Concordo com voçe Nilbacouto, jesus esta voltando para nos buscar, eu nao estou aqui para desfazer de vcs espiritas, até pq cada um tem sua religiao e eu respeito muito, mas penso... Que jesus esta voltando.. E esta prestes a chegar, para morarmos para a eternidade com ele nao haverá mais noite ali, nao haverá nenhum clamor, verei os olhos de jesus e tocarei seu corpo em fim... Ora vem Senhor jesus!!!!

Bruna Miranda disse...

Texto perfeito!!!!
É tempo de amor e caridade.

Ralphera disse...

Quanta tolice, a maior prova de que o espiritismo falhou enquanto doutrina e religião é o avanço da ciência.

Aliás o espiritismo e as religiões baseadas no judaísmo e islamismo já deveriam ter acabado, afinal, a ciência cura aquilo que para os espíritas seria uma prova e para os cristãos, judaicos e Islamitas o que seria o desejo de Deus.

Unknown disse...

H

Anônimo disse...

Ja tive muitas provas na vida ... e hj vejo respostas para boa parte ... e essas respostas foram muitas ....tudo que ja estudei e li ate hj o espiritismo e quem me ajuda a confortar meu coracao... sempre que posso leio mais... ja tive oportunidades de conhecer outras religioes e a doutrina e quem me ajudou no momento que mais precisei ... e respeito todos e quero respeito da mesma forma... o fim ta ai a nossa frente e so nao ve quem nao quer ... sofro ver tudo isso mas minha fe me ajuda a fazer o que posso que e orar ... orar ... orar ...ajudar quem necessitar diante de tanta coisa acontecendo nao sou uma pessoa boazinha tenho meus defeito e sao muitos mas estou tentando ser uma pessoa melhor nesse mundo srm amor e respeito...

Unknown disse...

Irmaos espiritas. Nao adianta discutir com quem ja tem sua opiniao. Respeitem isso. Nao precisamos passar por estes constrangimentos. Fechem o topico por favor. Fiquem com deus.

Unknown disse...

ok. Só não entendo o porquê dos casos de microcefalia se concentrar aqui no Brasil. Sendo assim, não seria mais plausível que ocorresse no mundo todo?

Anônimo disse...

senhor Ademir Cavalcante,nao sei se vc eh evagenlico ou o q?mas ja,cansei de ver nos testemunhos evangelicos o quanto sofreram antes de serem salvos e vc vem falar q nao precisa sofrer para evoluir????vc nao sabe o q fala.....por favor se mantenha calado!!!!

Anônimo disse...

Procure um centro espirita e vc vai ser consolada.

Unknown disse...

Caros,
Gostaria de saber se quando os espíritas expõem suas ideias sobre algum caso, como o exposto neste texto, por exemplo, eles procuram atender as 3 características da doutrina: Ciência, Religião e Filosofia.

Unknown disse...

Como se a humanidade não tivesse sofrendo o suficiente... E é sempre a parcela mais pobre que sofre com essas coisas... Sofre sofre sofre sofre, mas seja caridoso! Seja bom para o próximo! Depois sofre sofre sofre sofre e sofre mais um pouco.

Guilherme Zacura Filho disse...

Nossa família também viveu por tres vezes a experiência de se preparar para receber nossas netinhas Antonia que já no segundo mês de gravidez da nossa nora foi diagnosticada com uma síndrome rara, ela faleceu quando entrava no sétimo mes de vida intrauterina (nossa primeira neta), que aguardávamos com muito amor, mesmo sabendo de suas limitações. Depois veio um aborto no quarto mes que batizamos de Catharina (também com suspeita de síndrome) e por ultimo veio a Lara que viveu apenas dois dias e além da fissura palatal, apresentava vários problemas (cardíacos e respiratório). Compreendendo que nada é por acaso, jamais nos sucumbimos diante das opiniões médicas (para prática do aborto). Permanecemos unidos, choramos unidos e oramos para que pudéssemos transcender toda aquela situação. Temos dois netos Angelo com 13 anos (segundo filho) e agora com 4 meses o Davi. E juntos com amor e muita prece pudemos compreender que fomos escolhidos para essa missão. Certamente esses dois netos estarão conscientes que permaneceram no mundo terreno com uma missão maior ainda. Só gratidão por esse aprendizado!

Unknown disse...

Me coloquei no lugar desses pais e fiquei pensando: como seria se fosse comigo? Gostei muito do texto, bem esclarecedor. Já havia lido o Livro dos Espíritos e O Evangélio segundo o Espiritismo. A Bíblia não consegui ler e e nem pretendo. Fui batizado na Católica,cresci sem ter as respostas que queria...me rebelei,tentei ser ateu mas não consegui, rsrs...muuuitos anos depois conheci o espiritismo...mas ainda não satisfeito continuei pelo Budismo...depois conheci e me fardei no Santo Daime e aí muitas coisas foram se abrindo. Pera, não parei por aí, kkk. Toda vez que escutava um tambor, um atabaque eu me arrepiava todo e fui conhecer a Umbanda, que sigo hoje. E estou muito feliz por nunca ter desistido de buscar o conhecimento espiritual. Deus para mim ainda é um mistério, mas nada me impede de buscar praticar o que há em comum em todas as religiões ( ou quase, kkk): amor, humildade, caridade...Que Oxalá abençoe á todos! Salve!

Anônimo disse...

Todos temos o direito de expressar nossas opiniões.. se as pessoas acreditam ou nã, não tem problema o importante é que a mensagem foi passada.. excelente texto! Temos que parar de dar ênfase para discussão sem motivO.

Anônimo disse...

Como varias pessoas que não conhecem a doutrina espírita estão lendo a materia vou tentar ser conciso. As pessoas devem si procurar as formas de prevenção e todos os tratamentos possiveis para aliviar ou curar suas dores. Se a medicina humana não ajudar Deus nos enviou um espírito consolador conforme previu Jesus. Se vc sofre agora poderá não sofrer na proxima encarnação e se vc não sofre poderá sofrer na proxima. Depende só de vc. Isto traz um alivio enorme para os que sofrem conforme Jesus disse: "conheceras a verdade e ela vos libertará". Nossa passagem na terra é rapida. Então procuremos reduzir nosso sofrimento através dos meios existententes e fas palavras consoladoras do espiritismo e de Jesus. Quanto aos que não sofrem no momento, um alerta. Aproveitem a vida tendo amor ao próximo e fazendo caridade. Porque tudo que plantamos, colheremos. Fiquem com a paz de Deus

Unknown disse...

Oi pessoal não sou espirita, apenas tenho muita fé em Deus.
Acredito que nada é por acaso, tudo tem um propósito de Deus.
Essa bebê veio ao mundo pra ser amada porém o tempo dela ja havia sido limitado . Esse pouco tempo que ela teve com sua família já faz parte da vida deles.
O Deus do católica é o mesmo do evangélico do espirita.
Vamos semeia o amor ao próximo.

Celeste rocha disse...

Perfeito,tenho um filho com deficiência auditiva e agradeceu a Deus por isso.pois me fez crescer e entender muitas coisas..

AndreaNemeth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AndreaNemeth disse...

Ademir Cavalcante
Se vc não tem o que falar, se cale... Se não entende do assunto, não opine... O mundo já está cheio de ignorantes, e vc está sendo mais um...

Vanessa C. de Sousa disse...

Amigo, para argumentar contra, acredito que seria interessante explicar o que vc achou de grande falácia.

Anônimo disse...

Sou espírita, estudo a doutrina há bastante tempo e posso afirmar que o equívoco do texto está em o autor dar sua opinião pessoal como se fosse "a visão espírita". De modo algum o espiritismo prega o sofrimento, ao contrário, somente o amor, a felicidade e a evolução são legados de Deus para os homens.
Não podemos afirmar, de modo algum, a origem e os porquês da microcefalia. A doutrina espírita nos dá alguns parâmetros, jamais respostas precisas para esses casos.
O que importa, em todas as situações é sermos caridosos com quem está sofrendo, superarmos as dificuldades e nos tornarmos felizes e bons.
Dizer que a microcefalia é resgate é afirmar que essas famílias são espíritos imperfeitos, que muito erraram em outras existências. De modo algum podemos afirmar isso. Não conhecemos quase nada ainda das leis que regem as nossas existências, nem mesmo a doutrina espírita ou qualquer religião não nos revelou ainda.
O importante é buscarmos forças e aprendizado, na área das relações pessoais e na área médica, para que superemos esses sofrimentos e todos vivam bem, da forma como todos, como filhos do mesmo Deus, merecem.

Celinha disse...

Não sou religiosa, mas gosto de ler sobre o espiritismo. Pode ser verdade ou não.Mas uma questão: Estas crianças nascem com um problema e precisarão sempre de alguém para cuidar delas. E quando os pais morrerem? Como será a vida desta criança? quem vai cuidar dela?

Unknown disse...

Aos nossos irmãos que criticaram tão vulgarmente o texto acima, só um conselho:isntruam.

Abraços muita luz a vçs

Unknown disse...

Aos nossos irmãos que criticaram tão vulgarmente o texto acima, só um conselho:isntruam.

Abraços muita luz a vçs

Unknown disse...

Temos o livre arbítrio e vivemos uma democracia, portanto estamos livres para escolher o que acreditar ou não. Contudo, o direito de escolher e o direito de opinião estão sujeitos ao dever de respeitar. Portanto, acreditemos no que quisermos mas fundamentalmente nos respeitemos.

Junior disse...

Espiritismo é religião sim, pois a tentativa de expiação e purificação para alcançar a justiça de Deus estão claramente implícitas neste texto sobre a microcefalia e em toda manifestação literária espírita.
Uma pena que os espiritas reflitam toda a Escritura e só se utilizam de partes convenientes.
Quando vocês realmente entenderem Efésios 2:8-10 ou então fizerem uma análise sincera da " evolução" da humanidade, irão avaliar que o ser humano está cada vez pior, moralmente falando, e caminhando para o caos.
Eu prefiro a Graça da Pessoa de Jesus do que o meu esforço inútil...
Aliás, desejo que a verdadeira Graça e Paz, pacificação com Deus que gera paz interior, alcance pelo um de vocês ao lerem isto.

Anônimo disse...

Perdi 10 minutos da minha vida lendo uma porcaria descabida dessas...Microcefalia é culpa de um mosquito que habita um páis onde o povo fica em segundo plano e ponto final...Quanto balela Jesus!!!

Anônimo disse...

Sou espírita, estudo a doutrina há bastante tempo e posso afirmar que o texto está completamente de acordo com tudo o que estudei até hoje na Doutrina. Uma opinião sensata, simples e objetiva, muito esclarecedora. É uma pena que nem todos compreendam as verdades espirituais, mas um dia, todos compreenderemos. Parabéns ao autor e parabéns a vocês que divulgaram e estão levando esta mensagem consoladora a tantas pessoas!

Rodrigo disse...

Letra Espírita este texto me fez refletir e quero aprender mais sobre a doutrina dos espíritas. Fui criado na igreja evangélica, como posso aprender mais? Vi outros artigos no blog e tudo que li foi muito explicativo. A partir de hoje irei aprender mais sobre a doutrina de voces.

Anônimo disse...

Sou ateu e achei o texto muito coerente, tenho uma admiração pelo espiritismo e pelas teorias de vocês. São muito respeitáveis e dentro de uma lógica na qual propagam. Texto bem argumentado, tudo bem explicativo e até quem nao estuda os livros espíritas como eu, consegue entender. Vou me aprofundar na leitura deste livro dos espíritos que me parece ter uma base filosofica.

Irenilda Macedo disse...

Deus é sabedoria infinita,concordar ou nâo do que acontece neste mundo é humano. O debate faz parte do crescimento e desenvolvimento espiritual. A humanidade precisa seguir o conhecimento cientifico além do materialismo Para ser um ser espiritualista.sendo assim aprendemos a melhorar o EU que exists em nós. Louvo SIM debates e opinioes sabias e respeitosas pois estamos evoluindo...! Parabéns pelo tema

Anônimo disse...

Querida irmã confie em Deus sobre todas as coisas e ame ao teu próximo como a ti mesmo ,acredite nessa máxima e exerça o bem sem olhar a quem !

Anônimo disse...

idiotice e nao crer em nada e se achar o dono da verdade

Anônimo disse...

Quanta merda escrita!!!! Espiritismo é apenas mais um conteúdo dentro da lata de lixo da religião. Seguidores de um vagabundo racista chamado Alan Kardec, esse povo espirita se ridicularizam ao tentar associar certas situações com a bosta do espiritismo. Chico Xavier... esquizofrênico que falava sozinho e ainda anotava os recados.

Irenilda Macedo disse...

Fabiane,solidaria com VC,posso dizer que todos nós sofremos neste mundo mesmo o Rico,o sabio o religioso etc MAs existe o tempo e as pessoas queridas, chamadas de anjos que nos levam a fé que o amanhâ existe.somos filhos e filhas de Deus.muita Paz

Anônimo disse...

Só queria entender porque um ateu vem ler texto assim !

Irenilda Macedo disse...

👍

cadiveu/vitaderm/buonavita/pop/niase concept disse...

Rss Deus largou tudo o que estaria fazendo num universo ou multiverso infinito pra criar um mosquito pra ferroar os brasileiros e não os que moram nas regiões frias transmitir doença pra fazer com que sofram de uma moléstia por causa dos pecados do passado. Kkkkkkdoeu. Acredito mais que as pessoas estão usando menos os miolos por isso vai diminuir kkkkkk

nmsanches disse...

Luiz Carlos, idiotice mesmo!!! De todas as doutrinas religiosas, esta dos espíritas ganha no quesito de mais ridícula. Apesar dos neopentecostais se esmerarem na competição de serem mais ridículos. Que vidinha triste deles!

Jean Galiassi disse...

Idiotice porque isso não é causado por aliens ou espíritos. É uma má formação devido a infecções que a mãe tem durante a gravidez. Acorda gente, cada um com sua religião, mas não venham falar bobagem, ir contra a ciência. Quanta burrice num texto completamente anticientífico

Anônimo disse...

Nossa gente o assunto tinha como tema microcefalia. Virou discussão religiosa doutrinária.vamos ler e debater o assunto.

Anônimo disse...

O que tenho a dizer sobre os espíritas e demais religiões:

"Sempre ouça quem busca a verdade, sempre desconfie de quem diz tê-la encontrado"

Basicamente, qualquer um pode escrever um livro (ou dezenas deles) com estorinhas infantis sobre como acredita que o universo seja, sobre um fictício mundo espiritual, reencarnações e demais bobagens.

Ridículo é milhões de pessoas acreditarem neste lixo e seguirem como se isto fosse uma regra, pior ainda é tentarem IMPOR estas regras as pessoas sãs que não acreditam nelas.

Negar o direito ao aborto a uma mãe que não quer ver seu filho nascendo retardado é uma maldade e estupidez sem tamanho, mesmo se vocês tivessem a mínima evidência de que as bobagens que pregam seja verdade, de que almas existam, de que reencarnações ocorram, de que sigam as regras aleatórias que kardec escreveu...

Anônimo disse...

sem brigas ,mas voces tem alguma evidencia disso ? porque espiritos ,jesus ,deus , duendes não aparecem pra quem não acredita ?não é muito conveniente?

Unknown disse...

Que Deus de amor é esse? Permite uma criança nascer doente, pra ensinar aos familiares a serem melhores? Jesus é lindo e perfeito. Não ponham a culpa em Deus. O mundo está distante d'Ele e sofre as consequências pela falta de uma vida em santidade. Está escrito:Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar, eu ouvirei do ceu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Unknown disse...

Vamos ignorar nossos orgulhos, quem acredita está nessa condição, mas respeiteimos quem n crer, Oremos pelo mal, pelos q julgam. Que nós n julguemos. Se cremos em um doutrina que trás luzes, vamos tirar-la de baixo do alqueire. Deus não nos impõe a nada, existe palavras utilizadas que futuramente deram modificadas, estamos sob a lei da causa e efeito. Sofrimento são consequência das nossas imperfeição, não precisamos por exemplo sofrer com os maus comentários, o q nos leva a sofrer é o orgulho e a vaidade, vamos "defender a doutrina" colocandp-a em prática, sei q n é fácil, mas Trabalhemos. Deus é amor! Seja reflexo disso, a reencarnação é uma bênção aproveitemos-la. Desejo mais depuração e menos sofrimentos e defeitos p todos nós.

Unknown disse...

Qlqr evidência para VC seria sem efeito. O livro dos médiuns fala sobre as diversas formas de interpretaçoes. E que nenhuma prova levou a conclusões iguais. É assim mesmo... Deixemos a vida cuidar disso. Pedi e obtereis sua prova chegará!!! E ainda assim quem sabe como vai ver!!! Deus te abençoe!

JEFF disse...

Li todos os comentários com muita atenção, e fiquei contente com todos os questionamentos realizados, isto mostra que muitos estão procurando informação a respeito, de um jeito ou de outro, estão falando sobre espiritualidade.

Sou UMBANDISTA a quase 30 anos, e temos como base a caridade e o respeito ao próximo, e não a macumba, como muitos escutam por ai, qualquer Terreiro ou Centro Espirita sério PRATICA as lições de Oxalá/Jesus e não fica somente na intenção.

Com relação ao texto, achei bem explicativo, seguindo a base do espiritismo.

Vários questionamentos foram feitos sobre tópicos diferentes, e garanto que todas as perguntas são respondidas pela doutrina espirita; só que é necessário estudar e se instruir para ter a respostas. Não há como fazer uma criança entender sobre o teorema de Pitágoras..tudo tem sua hora.

Fugindo um pouco do tema da matéria, deixo aqui uma pergunta, que serve para todos (ateus e religiosos):

Você já pensou no que irá fazer quando acordar no plano espiritual?

Se você acredita que morreu acabou, com certeza terá uma grande surpresa nesta hora, só espero que não se sinta enganado e se revolte por ter vivido uma encarnação toda na ignorância espiritual, pois terá que voltar para o plano terrestre para uma nova tentativa.

Importante: se não quiser morrer, basta não nascer, como conseguir isto? Simples...pratique a caridade, fraternidade e quem sabe você seja mais útil no plano espiritual do que no plano terrestre.

Por favor, não tenho a pretensão que ninguém acredite nas palavras acima, é só uma exposição de quem já pode confirmar estas experiências, independentemente do que a ciência dos homens afirme.

Muita luz e esclarecimento à todos.

Anônimo disse...

bando de lixos

ROSE disse...

OI MEU NOME É ROSE...ESTOU ESTUDANDO A DOUTRINA ESPIRITA, ESTOU TENDO QUE PASSAR POR UMA PROVAÇÃO, MEU FILHO AOS 17 ANOS, NUNCA NAMOROU, DECLAROU PRA MIM E PRO PAI QUE É GAY, EMBORA NÃO TEM ESTERIÓTIPO, LEVEI UM CHOQUE COMO ISSO É VISTO NA VISÃO ESPIRITA? ONDE PELO AMOR DE DEUS POSSO BUSCAR RESPOSTAS. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS VOCÊS

Anônimo disse...

Respeito é a base de tudo então se você é ateu,evangélico,espírita ou seja qual for sua postura ou crença espiritual respeite o seu próximo. De que adianta você ficar criticando a escolha do outro, se achar melhor que o outro porque você teme e segue a Deus ou não? Não tenho religião, mas tenho Deus na minha vida e procuro ser melhor a cada dia e não pra agradar os outros, mas é uma coisa entre eu e Deus e se você não puder fazer o bem ao teu próximo não tente fazer o mau. Cada qual é livre e segue o Deus que lhe convém.

JEFF disse...

Rose, talvez esta matéria te ajude.
http://www.oqueosespiritosdizem.com.br/index.php/homossexualidade#.Vrd7x_ldVQP

Força neste momento para você.

ROSE disse...

JEFF , MUIO AGRADECIDA, TA SENDO DIFICIL, MAS AMO MEU FILHO, E PRECISO ORIENTÁ-LO NESSE MOMENTO, O SOFRIMENTO DELE SERÁ DUAS VEZES EM MIM.......ESSA É UMA CONDIÇÃO QUE INDEPENDE DE ESCOLHAS...O AMOR INCONDICIONAL ´A UNICA COISA QUE POSSO LHE OFERECER NESSE MOMENTO...E REZO POR ELE PARA QUE TENHA SABEDORIA NAS SUAS ESCOLHAS A PARTIR DESSE MOMENTO. DEUS ESTEJA CONOSCO NESSE ÉPOCA DE MUDANÇAS

Ideias graciosas disse...

Nunca vi um ateu chato, primeira vez.

ATEU disse...

Pela lógica os criminosos deveriam ser canonizados, afinal são instrumentos divinos pra que vc possa expiar os seus pecados...

E o pior que o espiritismo tb afirma que terremotos, furacões, tsunamis, secas, nevascas, etc tem origem divina. Segundo ele, são pra expiar os pecados de uma parcela da população. A tal expiação coletiva...

Se a Ciência pode provar que as causas são puramente naturais e os fenômenos seguem rigorosamente as leis da física, parece ser irrelevante pra vcs espíritas...

João Miguel Lanita disse...

Dificuldade de alguns aceitarem as crenças dos outros. Porque as agressões? Que o Universo ilumine a todos.

Anônimo disse...

JEFF,

Pena que qdo vc morrer não vai se sentir enganado e revoltado por ter vivido uma encarnação toda acreditando no espiritual, pq qdo vc se der conta disso, vc já morreu e morto não sente ou pensa nada!

JEFF disse...

Rose, talvez se passássemos olhar mais para a alma do que para o casco (corpo), não haveria tanto sofrimento, com certeza será um aprendizado para todos os que estão envolvidos nesta situação.

Carol Rabello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celinha disse...

Rose, não se preocupe, ser gay não é escolha. A pessoa nasce assim e pronto. Não faz a menor diferença, ame seu filho do mesmo jeito e que vocês sejam muito felizes. A única coisa ruim é o preconceito, que assusta as mães.Eu acredito muito que isto vai mudar um dia, e haverá mais aceitação, que é o que deve ocorrer, pois somos todos iguais. O que interessa a mim ou a qualquer pessoa com quem a pessoa namora? no que isso muda minha vida? em absolutamente nada.

Unknown disse...

Gente quanta besteira ,oque tem haver microcefalia com reencarnaçao isso nao existe ,a cda dia a populaçao aumenta no mundo.nasce mais doque morrem ,vão ler a biblia ,Jesus esta voltando .se fossem os mesmos que estao indo e voltando como expluca o aumento da população ,e melhor ser ateu doque falar umas besteiras dessas.

Anônimo disse...

Que Deus ilumine a todos.
Não importa a crença Jesus mostrou o caminho.
1°Amar a Deus.
2°E ao próximo como a si mesmo.

Sonia Rodrigues disse...

A pessoa que postou esse texto foi iluminada ao fazê-lo.Pena que pessoas que não acretidam não respeitam essas colocações. É um direito que temos de concordar ou não, mas não precisa tanta agressão e até um certo sentimento de ódio em relação a visão espírita .

Unknown disse...

Comento aqui porque sinto que são maiores as chances de lerem, ainda não conclui minha leitura, mas indico de coração que leia o livro espírita Violetas na janela, fará muito bem a vocês. Abraços, e muita luz

ATEU disse...

João Miguel,

Não tenho a menor dificuldade em aceitar a crença alheia, cada um acredita no que quer. O problema é qdo as religiões tentam se dar explicações religiosas pra fenômenos físicos como fazem os criacionistas ou os espíritas.

Isso sim é alvo de críticas pq vc pode provar facilmente que as religiões estão erradas.

Pior, é condenável pq ao ensinar o criacionismo vc está ensinando algo sabidamente errado.
É condenável tb pq ao proibir a transfusão de sangue como fazem as testemunhas de Jeová vc prejudica mortalmente alguém.
Ou ao ensinar que devemos aceitar de boa tudo de ruim que nos acontece vc tira toda a iniciativa de virar o jogo que viria da revolta de alguém não espírita! Tipo, não tomar remédios pq vc esta pagando pelos seus pecsdos...

Unknown disse...

Até onde existe i sofrimento Deus está lá, sabemos o quanto é difícil passar por essas provações mas é do sofrimento que nos tornamos pessoas boas, sensíveis e maduras... O amor e a religião de Deus e sempre será.. Onde existe amor não existe julgamento e muito menos necessidade de provar a existência de Deus porque Ele é o amor.

Anônimo disse...

Pela lógica os criminosos deveriam ser canonizados, afinal são instrumentos divinos pra que vc possa expiar os seus pecados...

E o pior que o espiritismo tb afirma que terremotos, furacões, tsunamis, secas, nevascas, etc tem origem divina. Segundo ele, são pra expiar os pecados de uma parcela da população. A tal expiação coletiva...

Se a Ciência pode provar que as causas são puramente naturais e os fenômenos seguem rigorosamente as leis da física, parece ser irrelevante pra os espíritas..

PS: agradeceria que em nome da liberdade de expressão o meu comentário nao fosse deletado.
Ou a Fé de vcs é tão grande que não aceita críticas??? :0(

Anônimo disse...

Quanta falta de sabedoria!

Anônimo disse...

Pela lógica os criminosos deveriam ser canonizados, afinal são instrumentos divinos pra que vc possa expiar os seus pecados...

E o pior que o espiritismo tb afirma que terremotos, furacões, tsunamis, secas, nevascas, etc tem origem divina. Segundo ele, são pra expiar os pecados de uma parcela da população. A tal expiação coletiva...

Se a Ciência pode provar que as causas são puramente naturais e os fenômenos seguem rigorosamente as leis da física, parece ser irrelevante pra os espíritas..

Anônimo disse...

É tão idiota acreditar que existe algo que controle sua vida e(ou) que os guia durante a existência que nem merece ser discutido, é apenas um reflexo da falta de educação e inteligência existentes no mundo. Basta fazer uma pesquisa e ver que dentre religiosos a maioria apenas terminou ensino médio, nisso são convencidos por qualquer imbecil da existência de criaturas mitológicas, acabam acreditando e lutando por coisas ridículas. Eu sim sinto piedade, piedade de pessoas tão burras quanto vocês religiosos por não conseguirem sequer pensar por si mesmo.

Unknown disse...

Sou comerciante,conheço pessoas de todas as religioes,doutrinas e ate seitas,já conheci ate loja maçonica,e cheguei a conclusão:-Não devo seguir nenhuma religião.
Devo amar a Deus acima de todas as coisas,amar ao proximo como a mim mesma,Pedir a Deus Pai Graça e paz,o restante que ele achar necessario ele acrescentara em minha vida,pois se ele não for cmg eu não irei a lugar algum!,entao pra q religiao,doutrina ou seita,prefiro nao me prender à nada disso,apenas focar em Deus e fazer oq o agrada ou seja amar o proximo como a ti mesmo e mt mais simples!!!!

Anônimo disse...

Não sou católica nem sou espírita... Sou evangélica...não acredito em reencarnação. Mas respeito a opinião de todos vcs , só queria dizer q um dia vamos descobri a verdadeira verdade , enquanto isso eu creii em Deus e vivo minha vida conforme Ele manda

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

O universo é tão vasto e os teístas acham que fora tudo criado para eles, engraçado isso.

Ateu disse...

Loucura demais por a culpa da microcefalia no bebê.

Anônimo disse...

Muitos querem ter filho mas desde q seja perfeito! Essa historia de amor incondicional eh só teoria ou pra postar foto do filho lindo perfeito inteligente... Quanta hipocrisia!

Fernando Góes disse...

Allan Kardec era racista, e usava desse mesmo argumento para justificar seu preconceito em relação aos negros. Usar essa mesma justificativa com os casos de microcefalia é um retrocesso.

Unknown disse...

Esclarecimento

selma gerheim disse...

Muito bom o texto !!!

Thiago Henrique disse...

A "justiça divina" do Espiritismo vê graça onde há somente tristeza, frustração das boas expectativas e dos planos que pais e mães faziam para seus filhos, que serão peso morto na economia doméstica. Se sobreviverem, serão fonte de renda mínima de um LOAS que mal custeará os gastos de medicação, alimentação, roupa e qualquer outra coisa mais. Não ver que há um problema em escala nacional de saúde que tem o principal, mas não único foco, na região Nordeste deste país é ser de uma má-fé impressionante. Nenhuma utilidade há em qualquer existência inutilizada por má-formações congênitas. O aborto nestes casos é um ato de misericórdia com a família e a criança. A Natureza é imparcial, as religiões não. Não há consolo nenhum numa hipótese nebulosa de "erros de outras vidas que precisam ser resgatados". O que há são criatórios de um mosquito tropical que tem grande capacidade de transmissão de diferentes vírus causadores de doenças tropicais. Essas áreas vulneráveis precisam ser tratadas, controladas e assim o surto será erradicado, como será erradicada essa "teoria" espírita errática. Uma coisa eu sei: não há mobilização espiritual nenhuma para se acabar com o surto e estimular a prevenção, só há para "criar" a desgraçada justiça divina que sempre, não importa a religião, assujeita a todos, não deixando ver a gravidade e extensão dos problemas e que precisamos de MOBILIZAÇÃO para erradicar esses surtos. Fui Espírita por oito anos e médium e por causa dessas aberrações doutrinárias abandonei o Espiritismo - que de "consolador" não tem é nada.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 435   Recentes› Mais recentes»