Microcefalia na Visão Espírita

Por: Antônio Gonçalves 

Os diversos casos de microcefalia que estão ocorrendo por todo o Brasil, e com mais intensidade no Nordeste, com os números cada vez mais aumentando, faz-nos indagar: por que isto está acontecendo?

Para nós espíritas isto não é por acaso. Na visão da Doutrina Espírita esta situação enquadra-se nas chamadas provações coletivas, é um resgate coletivo. São espíritos que trazem necessidade de provas ou expiações semelhantes, nisto são atraídos a lugares ou situações, onde graves desequilíbrios destes espíritos são tratados em conjunto. Sobretudo nas doenças chamadas de congênitas, que a criança já traz ao nascer, não pode ser atribuída ao acaso ou a má sorte elas passarem por esta situação.

Há casos também em que esses espíritos reencarnam com este problema para ajudar os familiares a desenvolverem boas qualidades, a terem mais paciência, para desenvolver o cuidado pelo próximo, a compaixão, a generosidade...

O Espiritismo nos esclarece que estamos num mundo de efeitos, de consequências, onde percebemos que na reencarnação encontra-se o “por que” para compreendermos o que está ocorrendo, as causas e as consequências.

Nas questões 132 e 133 de O Livro dos Espíritos, encontramos os seguintes esclarecimentos: Que Deus impõe a encarnação com o objetivo de fazer os espíritos chegarem a perfeição. Para alguns a encarnação é uma expiação, para outros é uma missão. Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal; nisto é que está a expiação. (...)


Todos nós necessitamos de reencarnarmos, pois todos nós fomos criados simples e ignorantes; instruímo-nos nas lutas e nas tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito. Os espíritos que seguem o caminho do bem alcançam mais depressa o objetivo. Aliás, as dificuldades da vida, frequentemente, são consequências da imperfeição do espírito; quanto menos tenham de imperfeição, menos tem de tormentos. (...)

Estamos vivenciando um momento crucial no progresso do planeta Terra, e no nosso progresso. Esta é a encarnação que melhor nos preparamos através das outras encarnações. É a grande chance e a grande oportunidade para nos tornamos indivíduos melhores. E para esses espíritos que nasceram com o corpo físico com microcefalia é uma grande oportunidade de reajuste de dividas passadas, é uma reencanação impar para eles, mesmo que seja por breve instantes, ou pela experiência de passar por isso, ou que vivam por anos; tanto para eles como para os familiares .

Sabemos que a Terra está passando pela mudança de uma Era para outra, deixando o mundo de Provas e Expiações para o mundo de Regeneração. Tudo que estamos vivenciando seja desencarnes coletivos, seja reencarnações de resgate coletivo, é para acelerar o processo de quitação de divida do mundo em estagio de Provas e Expiações, pois não se pode chegar um novo estagio moral na Terra com as dividas e os sofrimentos atuais. Só irão ficar na Terra os espíritos que assumirem o compromisso com o bem, espíritos com a moral adequada para habitar o mundo em estagio evolutivo de Regeneração. Por isso que as dividas tem que serem pagas, e por isso que está havendo esse aceleramento para o pagamento dos débitos desses espíritos, e tudo isso acontecendo por meio da Lei de Causa e Efeito, da ação e da reação.

Assim, os débitos de vidas anteriores que tal espírito contraiu e acarretou tal deficiência, é sanado com essa atitude de encarnar com a microcefalia. Décadas atrás a incidência de casos de deficiência física era muito grande, e se apresentando de diversas formas as deficiências físicas, atualmente os espíritos estão nascendo com doenças emocionais, psíquicas, é a mente que está sofrendo atualmente. Tendo diminuído os casos de deficiência física, pois os espíritos que precisavam passar por tais circunstancias já terem quitado tal divida, contraída por erros em vidas passadas. É por isso que esta é a grande chance, quem sabe uma das ultimas chamadas para esses espíritos quitarem suas dividas e a dos seus familiares por meio da microcefalia.

Deus sempre Escreve Certo e Seu Amor e Justiça nunca falham. Temos que entender que os espíritos desses bebês, são espíritos que já viveram muitas outras vidas, com erros e acertos. Os aspectos espirituais por trás desta situação é que são espíritos que precisam passar pela experiência da microcefalia, é como se fosse um processo de cura para as dificuldades espirituais desses espíritos.

Que as mães não abortem esses bebês de forma alguma, porque se houver um caso na família de microcefalia é porque a família necessita desta experiência para desenvolver boas qualidades. Porque se nascer na família um bebê com alguma deficiência física é necessidade da família e do bebê. A família tem que se doar, porque tudo tem uma razão de ser. É a Justiça Divina atuando, mesmo que não compreendemos atualmente, para que alcancemos a luz.

Que as mães, os pais e os familiares agradeçam a Deus por esta oportunidade bendita, por receber estes espíritos sofredores, que vão precisar dos seus pais, responsáveis, familiares, de todo o amor, carinho, da servidão, para se dedicarem a estes espíritos, dando condição a eles de cura para o espírito, através desta oportunidade. Quando servimos crescemos. É um crescimento mútuo, para os pais e para o filho, muitos casos podem ser resgates de dividas dos pais com os filhos de outras vidas, outros casos os bebês podem assim nascer para sensibilizar os pais e familiares, e outros podem ser a necessidade do espírito de nascer desta forma e os pais o acolhem para ajuda-lo e isto já foi estabelecido no plano reencarnatório, antes dos pais e filhos nascerem.

Que esses casos sirvam para a sociedade em geral, para sensibilizar-nos e nos voltarmos mais para o bem, para o amor, para a caridade... Uma nova era está chegando, e temos que cada dia sermos pessoas melhores. O tempo urge, e os trabalhos estão sendo acelerados. Colhemos o que plantamos isto através dos séculos, isto é a lei de causa e efeito, ação e reação. Mas, sobretudo, confiemos em Deus Pai. E nos ensinos de Mestre Jesus, pois Ele afirmou: “Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

“Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.“ (Romanos 8:28)


==========

Gosta de estudar sobre o Espiritismo? Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar os melhores livros espíritas: www.letraespirita.com.br

435 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 435   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Está mensagem é para todos que se manifestaram sobre o assunto. Sou espírita a mais de 20 anos, estudo a mais de 6 anos e ainda posso dizer que, sabemos muito pouco da Doutrina e de nós mesmos. Mas de uma coisa não tenho dúvida, é que paremos com essas discussões, e respeitem a opinião de todos, pois ignorantes somos, se não, estaríamos em outro plano. Agradeçam com amor, qdo digo com amor, é para sentir de verdade o amor ao próximo, pelos comentários, e não revidar com palavras indesejadas. A carência do conhecimento e do amar a todos é em todos nós. Estudem e estudem meus irmãos, e a resposta será dada a cada um no momento oportuno a cada indivíduo. Deus abençoa a todos com seu amor e sabedoria. Muita paz

Anônimo disse...

Respeito todas as doutrinas e religiões, mesmo aquelas nas quais eu não acredito, como é o caso do Espiritismo.
1º - A doutrina foi fundada sobre a experiência das mesas volantes, as quais, tempos depois, comprovaram sua farsa inocente (as próprias pessoas inconscientemente moviam as mesas e respondiam as perguntas dos espíritos).
2º - Em seus registros, Kardec é totalmente preconceituoso e arrogante, principalmente no que se refere às pessoas negras. Algo totalmente fora do contexto atual, em que a sociedade tem muito mais conhecimento ou - paradoxalmente - mais evolução.
Novamente, respeito todas as pessoas que acreditam em qualquer coisa, sejam em Jesus, Buda ou num sapo qualquer. Todos são dignos de respeito. Mas não tentem empurrar isso como uma verdade absoluta.

Anônimo disse...

Sr.Ademir Cavalcante,espiritismo não foi criado, existe desda criação do universo,e não apenas religião, é também filosofia e ciência.

Unknown disse...

Gostaria de saber oque seu Ademir veio opinar aqui essa explicação gualquer pessoa pode ler mas se não concorda guarde sua opinião pra você respeite a liberdade de expressão mesmo porque aqui ninguém pediu sua opinião se não acredita procure artigos onde seu ponto d vista seja o mesmo Gostei da explicação grata

Anônimo disse...

Zica é um caso de saúde pública. E como deve ser tratada como tal. Por que raios os espiritas têm que vir metar o bedelho em algo tão sério de uma forma tão tosca.

Eu já fui espírita, eu admiro o idealismo do espiritismo. Querer que a humanidade evolua, etc. E entendo que o que vocês querem com este post é incentivar que as mães com filhos com zica/microcefália não abortem. Hora, bolas, seu corpo suas regras, cada um tem o direito de tomar suas proprias decisões. Eu não vejo em que isso vai invalidar a evolução humana.

Espiritas, parem de se meter em questões de saúde pública!

Anônimo disse...

ESPIRITISMO É COISA DE DOIDO MESMO.

Anônimo disse...

ACREDITAR EM ALGUMA COISA NÃO É COISA DE GENTE NORMAL.

Anônimo disse...

Se seguirmos a lógica Espírita, todos no Titanic ou num avião que caiu mereceram morrer incluindo aí crianças, bebês e até animais

Anônimo disse...

Gostaria que alguém aqui, me apresentasse alguma prova concreta que o espiritismo é real, é possível?? Algo que não possa ser refutado!

Anônimo disse...

O fatalismo Espírita gera um perigoso conformismo tipo, não importa o que eu faça, algo vai me pegar. Então pra quê me proteger da dengue ou AIDS, elas vão me pegar de qualquer jeito?

Perigoso isso...

Anônimo disse...

Deplorável ver como você preferiu ver a criança sofrer por todo esse tempo e depois sofrer ao enterrá-la tão pequena. Você sabia que isso iria acontecer e que ela não tinha chance nenhuma de ser uma criança como as outras, que não se desenvolveria nem o minimo para sobreviver. sabe por que você sofre hoje? porque sabe que a sua filha está morta e não está em lugar nenhum se não embaixo da terra que todo mundo pisa. uma pobre criança vitima do seu fanatismo. você pode ser espirita kardecista o quanto quiser, nada vai tirar esse peso dos seus ombros. você na verdade não crê em reencarnação, porque você chora com a morte dela, se acreditasse mesmo teria feito uma festa em comemoração, mas não. no fundo você sabe que não há nada dessa papagaiada que você finge acreditar, no fundo sabe que ela se foi para nunca mais voltar. a culpa é sua de ela ter sofrido, de você ter sofrido, do pai e familiares terem sofrido. você e esse seu fanatismo na crença póstuma. você é culpada. ninguém mais

Anônimo disse...

Evangélicos infelizmente são os que mais sofrem ao desencarnar
como acreditar que a vida da continuidade quando passa a vida achando que vai ter um sono eterno

Rafael de Castro disse...

Ninguém precisa sofrer para evoluir. Mas, todos têm livre arbítrio que quando mal empregado resulta em moléstias espirituais nessa ou em outras oportunidades que Deus nos concede de aqui nascer no Plano Terra. Recomendo que leiam p capit Tudo é Espiritual do Livro do escritor Paiva Netto, Jesus, a Dor e a Origem de sua Autoridade. Aprendi que podemos escolher a senda do Amor para evoluir e que o sofrimento deve ser encarado como amadurecimento moral e espiritual. Respeito muito o espiritismo, como ima ciência que é. O que falta ao ser humano é respeitar as diferenças! É urgente uma consciência Ecumênica para que os conflitos como ocorreram aqui cessem. Salve, Jesus!

Cilas Medi disse...

Apesar de espiritualista, toda essa convicção de que através da dor os espíritos que devem (sabe-se lá qual o débito) têm, obrigatoriamente, que sofrer. Afinal, pela ciência, concordamos que nos livramos do mau com bons pensamentos e pelo direcionamento à bondade, fuga da maledicência, da usura, enfim, dos chamados "pecados". Um deles eu considero essa "necessidade" de sofrimento, baseados em um "filho de deus" que sofreu por nós. Todos os pais querem os filhos perfeitos e, um desencontro do Estado em acabar com uma epidemia por total incompetência, nos leva aos "chavões" de que tudo é obra de deus (tirânico e terrível em lidar com os filhos pródigos e fugitivos, cuja bondade seria melhor para trazê-los de volta para o ideal, o verdadeiro). Enfim, somos um pouco demais "perdedores". Queremos sofrer, isso nos leva a que as pessoas sintam pena e nos mostrem as "anomalias" que poderiam ser evitadas. Esse mesmo conceito propicia a pobreza, a fome, a exclusão social. Quanto ao que somos e o que pensamos, está em muito fora do que se pretende com o artigo, porque a máxima de todos é saúde, paz e prosperidade. Concordam?

Anônimo disse...

Nunca vi tanta idiotice junta. Que felicidade para a família nascer um retardado desses. E quanto aos índios que matam os deficientes ? Qual a explicação doutores ?

Anônimo disse...

Ademir.. so responda uma coisinha: vc paga dizimo ou equivalente pra sua religiao, certo? Pois bem, a doutrina espirita é paga com amor e caridade. Portanto, seja menos ignorante...

Anônimo disse...

Jorge, sabe-se através de mediunidade que a população espiritual da Terra é de cerca de 72 bilhões de espíritos. Por isso a população encarnada ainda pode crescer tanto. O planeta físico, no entanto, está no seu limite de prover recursos, bem como a diferença entre os mais evoluídos e os mais ignorantes e criminosos não está mais suportada. Isto acarretará uma diminuição tanto na população espiritual como na encarnada (www.divinismo.org). Bênçãos Divinas para todos.

Anônimo disse...

Tem aquela piadinha que o ateu estava no aviao.. que começou a cair e a primeira (e ultima frase del) foi: "Meu Deus..."

fernando camargo disse...

Luiz Carlos da costa,Antonio,Rodinei,Ademir Alcantara, Anonimo Obs: no cabeçalho esta escrito SEGUNDO ESPIRITISMO mais uma Obs: ANONIMO porque voce tem medo de ser reconhecido quem não deve não teme. AMAI-VOS e INSTRUI-VOS

Anônimo disse...

Fui espirita por um bom tempo. Sendo assim, conheço as obras da codificação. Deixei de frequentar as casas aqui no Rj, por observar uma postura conservadora por parte dos administradores. Devemos auxiliar sempre. No entanto, devemos questionar as omissões e tentar buscar respostas para os problemas da pólis. Vi críticas a programas sociais como o bolsa família; quando as casas fazem suas doações materiais aos necessitados. Tal postura contraditória se repete em muitos centros espíritas do Rj. Sem mencionar o fato de uma das casas "receber" da Prefeitura do Rj um espaço para ampliação da casa; a mesma Prefeitura vem cometendo uma série de arbitrariedade contra os moradores de regiões interessantes à especulação imobiliária ( Como a Vila Autódromo).

Unknown disse...

Estudei a Doutrina Espírita por três anos e depois mudei de religião. A única coisa que não entendo nesta discussão é que se a Doutrina Espírita se coloca como ciência porque ela não aceita as críticas e questionamentos que lhe são dirigidos? Meus caros, a ciência nunca pára de questionar e de destruir paradigmas. Não concordo com a posição da matéria, que por sinal está amparada e alicerçada na Doutrina, pois hoje tenho a oportunidade de compreender que Deus não quer nem precisa do sofrimento humano. Ao contrário, o que Ele deseja é a nossa emancipação. Um abraço a todos.

Carolina Augusta disse...

Q Deus tenha misericórdia de todos nós, e que tenha mais ainda daqueles que intemrropem uma gravidez por qualquer que seja o motivo.
Sabemos que temos que aceitar tudo que passamos com resignação.
Paz e luz!

Unknown disse...

Se a microcefalia pode ser evitado, então deus está condicionado a nossas vontades? espiritismo assim como o restante das religiões ou crenças se achando a resposta mais certa para os questionamentos assim de grande comoção social

João Paulo de Lima Boaventura disse...

"O Plano é feito antes da concepção" Izabel Cordeiro, como você sabe disso? Afinal você disse que SABE quando escreveu "as pessoas precisam saber disso TAMBÉM"

JEOVA AQUINO disse...

TODA VEZ QUE O TEXTO DITO ESPÍRITA GENERALIZA, ENTÃO O ENSINAMENTO SE PERDE.

Anônimo disse...

Lucy deus o abençoe... N importa a religião...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fernanda, como é bom ver alguém que fala a minha língua por aqui.
Segundo a doutrina, se entende que há um proposito que excede a compreensão humana nesse assunto, de forma que o sofrimento causado é escolha das próprias pessoas antes de encarnarem e também de Deus, então, quem somos nós para intervirmos? Com que autoridade nos metemos num assunto que nem ao menos podemos compreender?
A resposta mais cabível nessa situação é se sensibilizar à distância, e de forma alguma se meter, pois aparentemente, estaríamos lutando contra os planos de Deus.

Maurílio disse...

Pra começar, sou Cristão, não sou "evangélico", "católico" etc.
Na bíblia diz que os mortos são incomunicáveis, aí vem alguns dizer que certas pessoas falam com quem já morreu, como assim? Tem religião, doutrina ou congênere que diz seguir a bíblia sagrada, escrita pelos homens e inspirada por Deus, só que na verdade só segue aquilo que lhe convém. Sendo assim, quando Jesus voltar é que saberemos quem está errado, meio errado, pois 100% correto não tem.

Unknown disse...

Sou evangélico e não vou dizer o óbvio. Fico feliz que alguém defenda a vida, mesmo que por motivos um pouco diferentes. É insuportável ver um cristão defendendo o aborto, seja qual for o caso.

VCO disse...

Luiz Carlos da Costa você não é ateu coisa nenhuma, apenas está desiludido com as religiões. Se você realmente fosse ateu nem teria lido o texto e muito menos se ocupado em se manifestar. Deus tb te ama.

Anônimo disse...

Vc é um caso verídico da reencarnação de um espírito qe veio em busca do resgate de outras encarnações.
Vc é um retardado.
Vai estudar, conhecer.
Conhecimento e oferecido gratuitamente.
Internet esta ai pra isso.
Então vá estudar mais um pouco sobre a doutrina espírita.
As vezes pode abre sua mente pekena.
Ou se não quiser....
Vá plantar batata.

Anônimo disse...

Podemos sim cuidar e amar um filho deficiente. Mas e quando morrermos, não estivermos mais aqui????Ele fica sozinho? rolando?

Quer dizer que eu adianto o meu espirito porque dei carinho e amor, cumpri minha tarefa, vou para um plano melhor; E ele????? fica como??

rsrsrsrsrsrsrsrs

Eliane Freitas disse...

Seja lá o que se intitule, Doutrina, Religião, só encontrei veracidade e justiça de Deus no Espiritismo.Fui criada no Catolicismo e diante de toda história e o que se sabe de padres,na sua maioria enrustidos na ganancia na pedofilia entre outras coisas.Procurei conhecer algumas igrejas evangélicas e dessas a decepção foi ainda pior.Sei que sem cultivarmos a espiritualidade não seremos bons, não existirá futuro.

Nina Campinas disse...

Lucy, a sua posição também é errada e discriminatória, coisa que o espiritismo abomina! Seja espírita de verdade e ore pelos menos esclarecidos!

Luciano Henrique Pinto disse...

Nessa concepcao o que ocorre é apenas a manifestaçao de um deus vingativo, que defronte a um erro vinga se por meio de um castigo chamado "provacão". Para mim é in genuidade acreditar que sofrimento faz alguem crescer. É como pensar que quem se afogou aprendeu a nadar. Crescimento se da quando ensina se com amor, nao com castigo...Nessa concepcao o que ocorre é apenas a manifestaçao de um deus vingativo, que defronte a um erro vinga se por meio de um castigo chamado "provacão". Para mim é in genuidade acreditar que sofrimento faz alguem crescer. É como pensar que quem se afogou aprendeu a nadar. Crescimento se da quando ensina se com amor, nao com castigo... E digo mais: é muito mais util vc fazer sua parte impedindo a proliferacao do mosquito do que crer nessa historia. Vamos assumir nossas responsabilidades....

Anônimo disse...

O colega tem direito a opinião ainda que não concordemos com ele. O fato de estar lendo e escrevendo indica que deu certa importância ao assunto. A nós espiritas só cabe refletir as criticas e nunca julgar ninguem.

André Nogueira disse...

Pse,que sorte dessa criança nascendo cm microcefalia,eu queria ser ela,mt sorte mesmo.
Vcs tem sérios problemas,achar toda essa situação uma coisa boa,quanta ignorância.
Satã manda um bj,acho q se ele existisse,n faria algo tão ruim assim,deus iria deixar ele cm ciúmes.

Anônimo disse...

É preciso entender que esta pessoa é um espírito reencarnado, que já teve outras vidas,pode ter tido diversas más influências. Nesta encarnação ainda sofre e fraqueja sobre estas influências. Uma pessoa que se droga é um suicida. Devemos orar e pedir que ele encontre o caminho correto, claro, se preciso for levâ-lo ao mêdico, mas a prece por ele é fundamental.

Ultradonkey disse...

Na boa... Gente doente...

J Fields disse...

Não é conformismo, é realismo!
Estude sobre a espiritualidade e entenderá melhor!

Unknown disse...

Sempre escuto por espíritas o ateus a mesma frase em comum, que a Bíblia foi escrita por homens ou só por espíritas que digam que o sofrimento são o pagamento de outras vidas. Ora a Bíblia foi escrita por homens, mas porque não acreditar que esses homens foram guiados ou usadas por Deus para escreve-la? Porque não acreditar que nessa Bíblia existe mais de 5000 promessas de Deus e que não podemos aceitar o sofrimento, principalmente quando VC está em Cristo, ou que em uma vida só o que se faz é o que se paga, como aconteceu com Jacó ou com Davi e muitos na Bíblia por exemplo. Eu era espírita, mas lá na Bíblia eu encontrei todas as respostas que eu buscava. A Bíblia que Jesus me deu em um simples sonho.

Anônimo disse...

Lucy, achei sua fala tão preconceituosa para quem se diz evoluída. Eu sou evangélica e já fui espírita. Já estudei muito a doutrina mas cheguei a conclusão de que deveria, além de obter conhecimento, buscar a palavra. Interesso-me muito sobre os ensinamentos espíritas e respeito todas as religiões e doutrinas. Quer um conselho? Dispa-se de todo preconceito.

Unknown disse...

Muito sensato!!!!penso a mesma coisa q vc!!!

Anônimo disse...

Sou ateu assim como vc Luiz Carlos,porém respeito toda forma de pensamento diferente da minha,ainda que a própria corrente de pensamento me desrespeite acerca da minha forma de pensar.Vivamos em coexistência.

Unknown disse...

Eu compartilhei no meu Facebook essa matéria e deixei um recado que acredito que sirva para muitos eu acredito, não julguem minha opinião só a respeitem...

Anônimo disse...

Lamentáveis estes comentários, fico angustiado... Com certeza quem leu "O Mundo Assombrado pelos demônios" de Carl Sagan, sabe o que eu sinto. A sociedade cada vez mais ignorante, acreditando em teorias da conspiração, superstições, misticismo, religião e derivados; Muito lamentável! Conhecimento liberta, paz pra vocês!

Anônimo disse...

Um dos textos mais idiotas que já tive o desprazer de ler... é MUITA estupidez dizer q os bebês são merecedores de punição. Vão à m..!

J Fields disse...

Compartilhando em 2 partes uma mensagem que recebi e que esclarece melhor esse assunto:

1ª parte-
MICROCEFALIA, ZIKA VÍRUS E UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL !
Postado por Nilza Garcia em 31 janeiro 2016 às 23:30
O grupo estava reunido conforme já acontecera tantas vezes, mas a energia estava diferente, como se algo mais sutil estivesse entre eles.
Sr. José, dirigente encarnado do grupo ligou uma música suave e foi conduzindo os trabalhadores no relaxamento, visando o desdobramento consciente – Meus irmãos vamos respirar profundamente relaxando a musculatura e deixando a energia fluir pelo nosso corpo, nos trazendo harmonia e paz. Imagine uma pirâmide de quatro lados nos envolvendo e traga para dentro dela a melhor energia possível. Perceba essa energia girando em sentido horário criando um campo terapêutico.
Nesse meio tempo Dona Inês percebe a presença de um irmão desencarnado que aplica passes longitudinais em cada trabalhador, facilitando o desdobramento. Ele solicita à irmã que transmita uma orientação a todos, o que ela faz com tranquilidade – Amigos, está aqui um senhor, que se identifica como Artur e pede que nos concentremos em nossa respiração, aspirando as energias positivas que se adensam na nossa sala. E com a força da mente, ao nos desdobrarmos vamos construindo uma túnica leve de proteção, nos preparando para o trabalho.
Em poucos minutos, todos os médiuns estavam desdobrados e ambientados, sendo conduzidos pela volitação até o Lar da Criança Menino Jesus, situado na Colônia Esperança, dirigida pelo grande Eurípedes Barsanulfo. (Veja o livro Os Mensageiros da Esperança.
No amplo jardim se juntaram a um grupo de trabalhadores, liderados por Sita, antigo conhecido do grupo. Meus queridos irmãos – iniciou Sita – hoje nos dedicaremos à assistência amorosa e ao resgate de irmãos desencarnados presos no astral menor, em um vale de sofrimento imenso. Necessito que vocês se concentrem e mantenham a mente conectada ao plano superior da vida, evitando desgastes desnecessários e outros inconvenientes.
Dezenas de trabalhadores acompanhavam o trabalho. Passando por trás do Lar da Criança e à direita do templo de cristal, caminhavam por uma trilha que descia sempre. Por vários minutos andaram sem parar, notando que a respiração ficava cada vez mais difícil, na medida em que adentravam zonas umbralinas. Ouviam nos refolhos da alma o comando mental seguro de Sita, orientando a respiração e a calma.
Contornando uma sinuosidade no caminho, chegaram a um ponto onde avistavam imenso vale, completamente escuro e desolado. Sob a orientação de Sita, os trabalhadores encarnados e desencarnados formaram um imenso círculo, iniciando o canto de músicas e orações, intencionando envolver todo o vale em energias curadoras.

rosaselvagem disse...

Eu gostei mto do texto,pois a clareza do entendimento pois estou na escola de aprendizes do evangelho e sempre acreditei na doutrina espírita bjs a todos amo essa doutrina.

Keka disse...

Na verdade não estamos evolutivamente preparados para saber os propósitos de Deus. Somos seres evolutivamente inferiores e por alguns comentários que li, alguns menos inferiores ainda. Respeito ao próximo é uma forma de caridade. Opinam, mas respeite.

Mamyfeliz disse...

Que coisa linda que você falou! Deus vai dar seu filhinho.

Anônimo disse...

Claro que não! Passe repelente sim. Se estiver gravida faça tudo que estiver ao seu alcance. Se ainda assim acontecer.....
Isso serve para qualquer situação. Estamos na terra e as leis da vida encarnada é que regem o corpo. Não sabemos de nada. Nossa obrigação é zelar pelo corpo que foi emprestado por Deus.
Somos espiritas mas não somos fanaticos.
As coisas não funcionam como vocês acham que nós pensamos.
A doutrina espírita nos serve como orientador a suportar as dificuldades desse mundo e prestar a caridade.
Não sabemos de tudo e nem somos donos da verdade. Inclusive você pode ter um espirito em condições evolutivas melhores do que eu.
Sei que isso não vai mudar sua opinião, mas uma semente bem pequenina do tamamho de um grão de mostarda foi colocada no fundo do seu coração.

chega de humilhaçao disse...

Estudem mais, aprofundem se nos conhecimentos, e amem mais Deus é perfeito em tudo

Unknown disse...

Verdade, o texto é correto, há casos em que o espírito tem discernimento para escolher a prova que mais lhe convém e há casos em que a reencarnação é imposta tendo em vista seu próprio bem e evolução espiritual.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mudou, continuam a nascer idiotas como você!

Unknown disse...

Raciocínios ilógicos como os demonstrados nesta publicação representam uma das faces mais perniciosas e repugnantes das religiões (ou doutrinas).Este pensamento conformista, em suma, significa que nada que façamos no sentido de nos prevenirmos de doenças, transmissíveis ou não, terá algum efeito prático, já que tudo já está definido por um suposto deus. Se todos pensarem assim, não teríamos políticas públicas de controle de doenças. Além disso, acho uma crueldade dizer a uma mãe que seu filho foi acometido por uma condição como esta por que está pagando pelos pecados que cometeu em vidas anteriores.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cada um passa por um tipo de prova, até o que não crê passa pela provação de "não crer" desnecessária as discussões relativas à crença e ante os comentários ofensivos nós espíritas devemos nos abster. Uma coisa é certa, o espiritismo prega o amor, sublime amor, manifesto na graça de ter filhos que aos olhos dos pais são sempre perfeitos, Deus nos criou para sermos felizes e perfeitos, e estamos na busca da perfeição sabendo que felicidade é um estado de espírito.

Marcelo disse...

Quanto egoísmo

Unknown disse...

O homem precisa de várias reencarnações para poder evoluir.tem necessidade de uma religião que o contenha em seu lado animal.Que estamos já na era do dia é fato.Nada ficará impune. Deus deixará na Terra somente homens de confiança Que esteja livre de conflito,doença,pobreza So assim a felicidade reinará Emily

jon disse...

Ridículo... Quanta ignorância

Unknown disse...

A bem da verdade, nada acontece sem a permissão de Deus. No meu conceito creio q estes bebês sejam vítimas da irresponsabilidade humana, pq creio que algo de muito grave foi feito nesta região que culminou no nascimento de tantos bebês com microcefalia.
Da nossa parte resta fazer o que Cristo nos pediu, amar, respeitar e auxiliar à todos que puder.

Unknown disse...

Paz, Amor e Luz a todos.

Unknown disse...

Luiz Carlos não e prova da evolução espiritual anonymous, se sabe ler e escrever alguém o ensinou ( não foi deus), e óbvio q usa talheres porque diabos ele não utilizaria. A compreensão de q deus não existe vem do conhecimento sobre as religiões e suas incoerências.

Anônimo disse...

Meu camarada Ademir vc precisa abrir mas a sua mente e deixar de seguir pensamentos dos outros, Leia estude sobre as coisas da vida, não vá pela cabeça dos outros por que vc não é piolho, estude, conheça outras coisas. Evolua.

Anônimo disse...

Ao homem está ordenado uma única vez e depois o juízo. Ponto final

Unknown disse...

Boa noite gente todos nos buscamos respostas para cada problemas da vida muitas vezes nao teremos as vezes enchergamos depois la na frente tudo em nome de conforto ou em busca de culpados para termos certos senso de justica feita quem passa pelo problema sabe a dor que passa tenho tres filhos e sei como e ruim ver un deles doente temos que clamar ao nosso unico Deus vivo e pedir sua misericordia e direcao... agora.... temos religiões diferentes porém o tempo vai se incarregar da verdade.... um dia haverá a consumação dos séculos e esta muito perto.... dessa geração não passa..... lá seremos separados entre os que serão salvos e os que não serão. De tempo ao tempo agora fica uma reflexão se eu posso me purificar sozinho entre vidas porque então que JESUS morreu na cruz????

reginarainhareis@gmail.com disse...

Maravilhoso; sobre a microcefalia tão claro que chega a ser transparente valeu amigos lindos bjkas Gratidão

Anônimo disse...

Eu acredito em Deus, mas não acredito em um Deus vingativo, que faz nascer uma criança deficiente, ou com uma doença grave, para expiar culpas de outra vida que ela nem lembra que teve.

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem. Por argumentos toscos e fajutos como esse que eu me alegro ser ateu.

Anônimo disse...

Cristiane...parabéns. Concordo com vc. ��

marlene-DIREITO disse...

Licy, é preciso parcimônia, até mesmo para criticar alguém que faz pre julgamento. Porque da impressão, o seu comentário foi mais, um desabafo e por consequência, pré julgando genericamente...

Nara disse...

Quanta maldade num texto só. Lamentável.

Cris Bricídio disse...

O Espiritismo surgiu para esclarecer, e vejo que não esta se discutindo aqui fé, crença ou religião, e sim a visão espírita de fatos. As pessoas mais esclarecidas (que leem), pode constatar que as mudanças que estão ocorrendo no planeta escola chamado TERRA, está nas citações bíblicas. Só uma das passagens de Jesus " Haverá um tempo em que se falará de um continente para o outro", estamos numa era globalizada, portanto, fácil de buscar conhecimento inclusive científico. Quando o ser humano aprender a exercitar o respeito e a tolerância as escolhas alheias, chegaremos a um mundo de paz onde todos realmente seremos irmãos em Cristo.

Anônimo disse...

Opinioes como a do Ademir só nos fortalece! Sabemis que o mundo não é perfeito, e que ainda passamos por provas, e um a dessas expiaçoes é o Ademir.
T:.F:.A:.
Regis Santana

Anônimo disse...

Olá Jorge,no filme sobre a vida de Chico Xavier ( se não me engano) existe uma parte que ele fala sobre isso. E explica que no passado houve muitas mortes em massa, nos períodos de guerra, holocausto, epidemias. Sendo assim muitos espíritos ficaram longo tempo para se recuperar de mortes tão traumáticas e terem o mínimo de condição de reencarnar. Para oferecer soluções para vários problemas da humanidade e permanecer o ciclo de evolução,e se iniciar uma nova era de espíritos mais puros d conscientes, se vê a necessidade de mais pessoas encarnando na terra, uma legião de espíritos de aura diferenciada chamados índigos ou cristal, e alguns até com a mistura dessas duas auras muito poderosos intelectualmente. Muitas vezes é necessário enviar também espíritos que já não precisariam estar aqui, para auxiliar os de menor evolução. Com isso ele explica o aumento da população. Espero ter contribuído. Abraço!

Unknown disse...

Cristiane, já ouviu falar em fé raciocinada?! Me considero espírita, portanto não é preconceito, mas não sou obrigada a acreditar em tudo que leio ou escuto.
Dentro do espiritismo tem pessoas que pensam diferente, e acreditam em coisas diferentes, e eu não gosto dessa "linha conformista" ou que tudo tem uma explicação espiritual, para mim foi só uma casualidade, um mosquito com zica te picou, te infectou e teu filho com microcefalia assim nasceu.
Simplesmente isso.

Unknown disse...

Sou evangélica "ñ vulgo crente , pois crente até Satanás é" sou uma serva de Deus, mesmo cometendo muitas falhas e pecado. ...mas Deus ama o pecador.
...então achei lindo e pertinente o texto mesmo ñ crendo e algumas coisas, mas Deus dá a cada um alguns caminhos para seguir e nos dá também o livre arbítrio para escolher qual caminho seguir. Dito isto, respeito muito o que cada um é... Seja membro de uma religião , doutrina ou o quer que seja. Afinal, ñ sou Deus para julgar nem quererei jamais ser. Sou apenas umas das opções e que ele me mostrou e me deu o livre arbítrio de escolher quem sou... EVANGÉLICA serva de Deus. Portanto quando forem julgar os evangélicos lembre-se de duas coisas... PRIMEIRO: vc ñ é Deus. SEGUNDO: Não julgue o todo pela parte. Tenham uma maravilhosa semana e que Deus esteja com cada um de vós e que cada um possa sentir sua maravilhosa presença. Boa noite. Boa semana a todos.

Anônimo disse...

Ao contrário, você é totalmente responsável pelos seus atos e é seu compromisso cuidar de sí. Afinal "tudo posso, mas nem tudo me convém" há consequências da sua vida terrena, que você precisará lidar nesta vida, ou vidas futuras.

Marluci Brasil disse...

Incrível como a explicação espírita é atrativa para os ateus e para os fanáticos pastoreados por lideres religiosos...

Unknown disse...

tbm amo ser espirita e o principal motivo e que um espirita nao tem coracao negro e sabe ver o mundo sem preconceitos.

Susi - Mãe do Miguel disse...

Deus não nos dá um fardo que não possamos carregar. Basta pensar nisso...

Anônimo disse...

Além de ateu, intolerante. Ninguém te forçou a vir aqui ler, mas se veio, o mínimo que você poderia fazer era respeitar as pessoas que crêem em algo diferente de vc.

Anônimo disse...

agradecer a Deus ter uma criança doente toda ferrada incapaz de cuidar de si é forçar a barra demais,razão passou longe

Anônimo disse...

Gente, eu to vendo muito comentário rotulando o post como idiota etc e tal. Ninguém veio ler a matéria por obrigação. Todo mundo leu porque quis. Agora, vir aqui e debochar do espiritismo chamando de idiotice ou dizendo que é uma religião errada não prova que vc está certo, prova só que vc é limitado e só consegue entender o mundo por uma única perspectiva. Façam o favor de só comentar se for pra trazer questionamento edificante. Tudo o que foge disso é desrespeito e o dono do blog não foi atrás de você pra fazer desrespeito...

Unknown disse...

Cada um tem a religião que merece, cabe a cada um de nós saber respeitar! Sou espirita com muito orgulho, e o triste é saber que as pessoas julgam as coisas sem saber. Portanto, essas pessoas que criticam a nossa doutrina, são leigas e infames.

Anônimo disse...

Por isso mesmo a umbanda foi fundada em 1907

Caio Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Rafael disse...

Fizeram a coisa certa, Nine e Nick. Foi uma decisão baseada no amor. A saudade existe dos dois lado. Você dela e dela, de você. Essa vida é apenas uma passagem. A vida, de fato, está lá em cima, onde vocês se reencontrarão. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Ademir, relaxa amigo, eles seguem uma dourina criada por um cara racista, elitista... Vc quer o que, que esse povo tenha sanidade? Se eu fosse essa galera eu me flagelava todo dia para não sobrar dívida para a próxima encarnação... aahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Ateu até,tu entra num avião,e ele começa a cair,em seguida tu vai acreditar em Deus!! Kk

Pamela disse...

O espírito evolui sim com dificuldades... Se existem pessoas passando por isso é por que os espíritos delas ,faltam evolução..ngm esta nessa terra pra pagar..e sim para evoluir.. Ngm nasce doente pra pagar..e sim para evoluir ..e ensinar aqueles que necessitam de evolução espiritual.

simone pinheiro disse...

Sofrimento é uma questão de ótica, quando passamos por dificuldades e tristezas em nossa vidas temos a opção de escolher se sofremos ou se encaramos as mazelas com força, dignidade e amor.
Conformismo em Deus, pois Ele transformará nosso choro em conforto.

Anônimo disse...

Ademir é absolutamente lúcido. Claro que o espiritismo é uma religião! E é óbvio que tem os que interpretam (ou opinam) com toda ignorância, como se observa neste texto parcial, julgador e forçadíssimo!!! Faltou o elemento científico com que o espiritismo começou... Curiosamente reúne leitores na mesma sintonia: limitados e julgadores.

Anônimo disse...

Quanto ao céticos e ignorantes que duvidam da evolução espiritual como afirma o texto,sugiro que eles leiam sobre a vida do músico Beethoven, cuja mãe sofria de diversas doenças, incluindo a temida sífilis. Quer dizer,ela tinha todos os motivos para aborta-lo.Mas no entanto, ele nasceu saudável e viveu uma vida normal e sendo um expert na �� música clássica e influenciando gerações.
E agora céticos? Acreditam ou não que todos evoluem espiritualmente e que cada um de nós vem ao mundo �� com uma missão?

Unknown disse...

Fato,... Assim como Lucy, ja fui evangelico e assim como Ademir, falei muita abobrinha e condenei crenças julgando-me o dono da razão, negando o direito das pessoas em acreditar em que quiserem e,... ofender pessoas dissimuladamente!

Na verdade, de muitas coisas não sabemos, e, posso falar que não creio em reencarnação por ainda me faltarem indicios, porem, creio que estou apenas exercendo meu direito de escolher em que acreditar e oque não acreditar... Mais uma coisa não posso deixar de falar,...


Até hoje, a reencarnação é a explicação mais exata e palpável que tive o privilegio de ouvir sobre o sofrimento de recens nascidos, e as doenças que essas pequenas crianças trazem desde seu nascimento,... das injustiças que essas crianças ja vem sofrendo desde quando vem ao mundo, etc.

Unknown disse...

Belas palavras! Amo ser espírita.

Livia Casseb disse...

A partir do.momento que colocamos um texto na internet estamos cientes de que receberemos respostas a favor ou contra. O livre arbítrio até Deus, em sua infinita bondade nos deu, isso, na terra se chama liberdade de expressão. Agora pergunto onde está a caridade e humildade para recebermos críticas mesmo que infundadas? Será que Ademir, por ser contra a teoria levantada merece tamanho preconceito, bulling, como quiserem chamar!?!?!! E Luis Carlos, por ser ateu, não merece nossa compaixão? !!?!?

Pensemos em nossas atitudes. Não podemos mudar o mundo, mas podemos nos mudar, isso com um esforço insignificante, mas nós em nossa natureza simples e ignorante, ainda no caminho evolutivo, colocamos ainda como algo utópico.

Espiritismo é sim religião e não doutrina. Pois religião, etimológica mente significa religar , e religar a Deus, aos pensamentos elevados, e lavar nossa psicosfera é o objetivo só espiritismo.

Um boa dia a todos e os convido a reflexão.

Anônimo disse...

Acredito muito na Bíblia Sagrada. Gostaria de saber dos espíritas qual o livro e versículos(dentro da Bíblia) que mostram que realmente existe reencarnação?

Anônimo disse...

Que criatura criaria seres pra evoluir dessa forma?Quero trocar de criador.Medo do jeito dele fazer as coisas,cruel.

Unknown disse...

NOJO DAS CRENÇAS INSANAS QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO DEVERIA SER TRATADO COMO DOENÇA

Anônimo disse...

Vamos nos cuidar, tentar acabar com os focos do mosquito, usar repelente... mas se acontecer de ter um filho com microcefalia ao invés de revolta, dê amor. Amor é tudo o que o ser humano precisa.

Unknown disse...

" A fé que nega a ciência é tão inutil quanto a ciência que nega a fé" acho melhor cuidarmos de acabar com esses musquitos antes que ele acabe conosco.

Sandra disse...

Anonymous, tem um livro espírita chamado "O difícil caminho das drogas". Nesse livro tem uma analogia perfeita que diz que cada pessoa é como um recipiente, portanto só receberá conforme a sua capacidade e diz ainda que todo excesso será "desperdiçado" se ela não for capaz de "processar" isso... Leia o livro, muitas coisas serão esclarecidas.

Tadeu disse...

Falamos de caridade e não estamos sendo caridosos com o Ademir. Ele tem o direito de ter o pensamento dele. A natureza não da saltos, o processo evolutivo não da saltos. Um dia ele irá entender. Muita paz para todos.

Unknown disse...

ADEMIR, nós espíritas não falamos em sofrimento, mas em aprendizado. Sei que conselho não se dá mas mesmo assim lá vai: Antes de julgarmos algo ou alguém é necessário que procuremos estudar algo a respeito para que não falemos abobrinhas. Que Deus te ilumine.

Marcos Meirelles disse...

Se você estiver grávida, use repelente, tome ácido folico e todas as vitaminas que seu obstetra orientar, faça o pré natal. Isso é sinal de amor para seu filho que está por vir. Não há um ser que tenha amor no coração que não queira proteger seu filho. Se você passar por dificuldades o Espiritismo ou qualquer outra religião séria estará de braços abertos pra te ajudar no que for possível.

Anônimo disse...

Queridos, não tentem encher um copo que já está cheio. Cada um com sua visão de mundo, não faz nenhuma diferença acreditar ou não, pois no fim das contas, a verdade descortinará aos olhos de todos, sem exceção! NInguém escapa da morte não é mesmo? Então discutir crenças é perda de tempo, cada um vai descobrir por si mesmo, na hora certa! Não importa a crença e sim, o amor despendido ao próximo, a compreensão e tolerância perante as adversidades. Não somos iguais, nem estamos no mesmo grau evolutivo, não exija do outro aquilo que nem mesmo você alcança... se o outro crê diferente, apenas ouça, não bater de frente também é um ato de caridade, sorria, compreenda, ame! . O que é melhor, ser feliz ou ter razão?

Anônimo disse...

Idiotice é vc entrar em um site sobre espiritismo e comentar ofendendo a religião sem nem ao menos usar um argumento. Também sou atéia, fiquei curiosa e entrei aqui pra ver a situação q o país está passando por um outro ponto de vista. Apesar de não ter religião, tenho consciência de que cada um tem a sua crença e não devo desrespeitar a dos outros se quero respeito para a minha. Vc nunca parou pra pensar q oq é idiotice pra vc, é importante para os outros e oq vc considera superimportante pode ser idiotice para um monte de gente? Sabe aquilo q vc sente quando alguém vem te dizer q vc veio de um macaco? Vc provavelmente é o primeiro a xingar e chamar a pessoa de burra em vez de explicar calmamente q não é bem assim. Então... Eles devem estar sentindo o mesmo. Só me parece q eles tem bem mais educação. Bom... eu não sou de ficar comentando em tudo, mas não aguentei. Por favor pare de ficar sujando a imagem dos ateus.

Nivaldo Nicoliche disse...

O coletivo resgate é considerado, mas as imediatas ações são necessárias e neste sentido o alerta até na ONU caracteriza a gravidade da situação. Confiante que as pesquisas darão vacina, a prevenção a gravidez indesejada (criança doente) será plenamente discutida e relacionada a falta de alimentação saudável, ou seja, a adoção de programas de assistência com aumento de ácido fólico e vitaminas do complexo B, minimizam os efeitos nocivos do virus, Mortadela um fruto da famélia das cucurbitáceas, a mesma da abóbora, o Cruá, Melão Croá, Caboclo ou Cheiroso (Sicana odorífera), possui propriedades ainda pouco estudadas e pode em breve ter valorização regional. O tema sobre o vitiligo relacionado a pessoas que sofreram ou provocaram queimaduras em outrem pode servir de associação aos que ponderam relacionamento na Lei da Ação e Reação. Axé, paz e luz a todos.

FABIANO E FAMÍLIA disse...

Texto iluminado este...
Parabéns...
Sou espírita há 18 anos e cada vez acho ela mais perfeita. Ela parte da filosofia socrática de que nada sabemos , da reminiscência de Platão, do sofrimento de Jesus e da fé de Santo Agostinho. Sou médico e toda conduta médica também tem seus opositores. Lavoisier, Da Vinci, Galilei Galileu, Darwin e Pasteur morreram desacreditados.
Sou contra o aborto, pois a pessoa vai evoluir com isto. Se escolhermos quem nasce, cor, olhos, seremos Vikings, Nazifascistas, um atraso.
No espiritismo sabemos que você tem o livre arbítrio de fugir, mas vai ter consequências.
Usar repelentes, chegar a uma vacina sim, pois temos que proteger nosso corpo físico. O espiritismo é contra quem usa drogas, anda a 200 numa rodovia arriscando sua vida, um suicídio.
Nós espíritas agradecemos até os críticos e incrédulos, pois eles serão a prova para nós que um dia eles acreditarão.
Infelizmente alguns como Jean Paul Sartre ateu maior parte da vida, mas acreditando no seu final.
Irmãos não fujamos de nada, nem das críticas nem das dores de ser pai. Não fiquemos resignados e lutaremos no combate a este mosquito que, por atraso, egoísmo, orgulho, ganância, inércia de nossos políticos, fomos escolhidos como um país de expiação por um atraso na saúde pública, e trazendo o sofrimento a tantas famílias.
Que a paz de Jesus Cristo nosso senhor esteja com todos e que assim seja...
Amém!

Anônimo disse...

Sou espírita e achei este texto perfeito. Estamos na terra para evoluir e quem não concorda, fique quieto ao invés de denegrir a doutrina Espírita, pois é assim que is espíritas verdadeiros agem, respeitando a crença de cada um.

sernatural disse...

O ciclo evolutivo e a reencarnação é programada pelo próprio espírito e por toda uma equipe de espíritos responsáveis pela reencarnação. Deus em sua infinita misericórdia, nos permite que passemos por reajustes, para equilibrarmos erros cometidos no passado e para que retornemos à perfeição. Fazemos parte de um projeto e esse projeto em que fomos inseridos, acabamos por buscar nossa própria oportunidade evolutiva, nesta sequência de informações humanas dentro dessa dimensão. Somos seres multi-dimensionais, o corpo físico é apenas uma micro parte de um todo, por isso que quanto mais consciência criarmos sobre essa verdade, mais facilmente vamos nos libertar de dores, doenças e sofrimentos, que são escolhas individuais e coletivas. Deus quer que todos os seus filhos sejam felizes, mas quer que cada um abandone seu ego e vença sua própria limitação.

Anônimo disse...

Massa de manobra, desprovidos do conhecimento bíblico, colocam "doutrina" acima da palavra, idéias humanas acima do mistério da fé. Pobres de espírito, chorem hj a noite mas pela amanha ao acordar evoluam já! pois não haverá outras encarnações. E para desconstruir mais um pilar do seu castelo de areia, sejamos bons, mas não esperemos nada por isso, pois por melhor que sejamos, nunca seremos merecedores de qualquer Graça, vide a própria origem da palavra Graça.
Massa de Manobra, acordai! Por amor à vocês que sinto vontade de chorar ao ver o qua to ser humano pode ser manobrado, tolo e ingrato ao Criador.

Unknown disse...

Concordo !! Mas o povo quer falar o que não entende , só sabe quem teve uma experiência espírita , as pessoas sensíveis a energia !!!! Deus não deixou religião é apenas um estudo.

Anônimo disse...

Olá, só quero deixar um ponto de vista, eu não sou espírita e não conheço a fundo os ensinamentos... Mas eu acho que posso ser crítico em relação ao texto acima.

Primeiro: Como a pessoa que escreveu SABE que o que está acontecendo é realmente o que ela falou? Por que não pode simplesmente ser uma epidemia de uma doença? Vocês acreditam que tudo que acontece é por uma razão? Se a resposta para esta última for sim, então as outras perguntas se respondem sozinhas. Se for não, então vocês precisariam também considerar o caso de ser acaso.

Segundo: É reconfortante acreditar no espiritismo, encontrar uma justificativa para as questões mais desconfortáveis que a humanidade tem, questões como: injustiças, sentido da vida, crueldades puras que acontecem na natureza, totalmente fora de nossos controles, etc. É bom acreditar que as tragédias possuem um intento bondoso, que elas acontecem por uma razão e que essa razão no fim é boa. É difícil encararmos a realidade sem essas crenças porque neste caso teríamos que enfrentar a realidade com uma visão mais perturbadora, teríamos que ver a realidade como sendo impiedosa, devastadora, até mesmo cruel. Mas ao mesmo tempo, não é correto acreditarmos em algo somente porque gostaríamos que esse algo fosse verdade. Desejar algo não o torna automaticamente realidade. Outro detalhe importante para nos atentarmos é que nosso cérebro humano é muito falho e tendencioso, nós somos enganados até mesmo por simples figuras (ilusões de ótica) e muitas vezes por mais que tentamos não conseguimos enxergar a realidade por traz das ilusões. E nós tendemos a selecionar informações que confirmem nossas crenças e descartar informações que não confirmem.

Enfim, espero não ter ofendido ninguém com meu comentário, espero ter conseguido criticar de maneira respeitável. Minha única intenção é incentivar o pensamento crítico, que acredito ser bom pra qualquer pessoa. De forma alguma minha mensagem é de que o pensamento crítico vai contra o espiritismo, aliás, pelo contrário, se você tem pensamento crítico e é espírita, você deve ser uma pessoa muito interessante, e eu gostaria de trocar uma boa hora de conversa pra honestamente tentar entender sua crença e suas ideias. Eu só quero incentivar as pessoas a acreditar nas coisas de maneira menos automática e mais crítica, até porque isso ajuda as pessoas a entenderem melhor suas próprias crenças.

Enfim, deixo aqui meu cordial abraço às pessoas do blog.

Anônimo disse...

Paz a todxs. Sou ateu. Apesar disso, jamais me insurgi contra qualquer manifestação religiosa, pois acredito na liberdade de pensamento, sentimento e expressão. Todas as verdades existem para serem aceitas ou regudadas. Somos seres imperfeitos e, como tal, nada podemos afirmar a respeito de verdades ou discrepâncias. No entanto, diante de nossas viscerais dúvidas, temos o direito (e o dever) de questionarmos informações, a medida que não as entendemos ou delas discordamos. Assim, o debate de idéias e a argumentação madura e sóbria deve imperar quando nos deparamos com situações deste tipo. Ofensas, fanatismo, discurso deleterio, em nada ajuda a nossa compreensão acerca dos fenômenos. Portanto, sugiro a temperança, a compaixão, a racionalidade e o respeito como pilares de nossos debates. Paz a todxs.

Unknown disse...

Sou contra o aborto, mas fico me perguntando se a medicina não evolui para evitar esses casos... Nascer com uma doença é uma coisa, gerar desde o início uma vida já fadada a esta infelicidade... Acho que mais do que má sorte, isso é fruto do descaso de todos em relação às condições em que vivemos... da Saúde Pública, etc. Não julgo uma fatalidade coletiva... Isso se chama negligência coletiva.

Anônimo disse...

Querida... A sua doutrina é o próprio achismo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk muito bom!
Alan explica!
A Dilma está a serviço da evolução de sua alma! No final das conta, temos então que agradece-la!
Kkkkkk

Anônimo disse...

Enfim alguem racional!

FABIANO E FAMÍLIA disse...

Texto iluminado este...
Parabéns...
Sou espírita há 18 anos e cada vez acho esta doutrina mais perfeita.
Doutrina sim, pois se você não a estudar não entenderá bulhufas.
Ela parte da filosofia socrática de que nada sabemos , da reminiscência de Platão, dos ensinamentos de Jesus e da fé de Santo Agostinho.
Toda conduta médica também tem seus opositores. Lavoisier, Da Vinci, Galilei, Darwin e Pasteur morreram desacreditados.
Sou contra o aborto, pois a pessoa vai evoluir com o filho seja especial ou não.
Hoje temos como realizar a transducência ultrassonográfica nucal para diagnóstico e se der uma síndrome você vai abortar?
Não existe um país do mundo que faça isso...
Já teve a Alemanha no passado escolhendo uma raça ariana.
Se escolhermos quem nasce ou morre, cor da pele e olhos, seremos Vikings, Nazifascistas, um atraso espiritual.
Se todos fossem milionários quem limparia as latrinas?
No espiritismo sabemos que você tem o livre arbítrio de fugir, mas vai ter consequências.
Usar repelentes, chegar a uma vacina sim, pois temos que proteger nosso corpo físico.
Antes de Fleming e sua penicilina não tínhamos antibióticos e morríamos por qualquer bactéria.
O espiritismo é contra quem usa drogas, anda a 200 numa rodovia arriscando sua vida, contra o suicídio.
Albert Einstein da física quântica foi um espírito de luz e reencarnará em breve trazendo mais evolução.
Nós espíritas agradecemos até os críticos e incrédulos, pois eles serão a prova para nós que um dia eles serão iluminados e acreditarão.
Como querer que uma pessoa saiba escrever se ele não sabe sequer o alfabeto ?
Infelizmente alguns como Jean Paul Sartre, ateu maior parte da vida, acabou acreditando durante a sua convalescença no hospital.
Irmãos não fujamos de nada, nem das críticas nem das dores.
São provas, são expiações.
A dor do atleta olímpico ele escolhe e colhe frutos do dom divino e da missão que lhe foi dada.
Não fiquemos resignados e lutemos no combate a este mosquito que, por atraso, egoísmo, orgulho, ganância, inércia de nossos políticos, fomos escolhidos como um país de expiação por um atraso na saúde pública, e trazendo o sofrimento a tantas famílias.
Somos um país de bênçãos, sem guerras, sem terremotos, sem tornados, mas com vários políticos com atraso espiritual.
Isso nos foi dado e escolhido para nossa evolução antes de encarnarmos.
Ninguém quer ter um filho especial , até médicos ficam compadecidos em dar o diagnóstico.
Se as doenças não existissem, não existiria a cura.
Se o mal não existisse, já estaríamos no grau máximo de evolução.
Se desafios não existissem, não haveria progresso em qualquer área.
Quando não houver mais discórdia, violência, guerra, intolerância somente haverá a paz que tanto almejamos!
Que a paz de Jesus Cristo nosso senhor esteja com todos e que assim seja...
Amém!

Unknown disse...

Freud ficou famoso pelas suas teorias na psicanálise. Grande parte delas associava nossas ações e reações ao desejo sexual reprimido. Freud fumava charutos e lhe indagaram se a charuto não seria também inconscientemente um símbolo fálico. Freud respondeu que, às vezes, um charuto é apenas um charuto. Me pareceu que o autor deste artigo está entrando numa fase perigosa entre a afirmação da doutrina e o fanatismo, onde qualquer fato pode ser reinterpretado para se convencer ou aos outros de determinados dogmas. Religião ou doutrina, o espiritismo deveria ser apenas um motivador para que as pessoas pratiquem a bondade, apenas isso. Entre ficar em casa imerso em estudos ou praticar o bem, no mínimo garantir que a cada dia fomos úteis aos outros e que pelo menos um ser humano reencontrou um caminho melhor por nossas atitudes, pratiquemos o bem, sem esperar retorno ou compensação. Por enquanto, o zika vírus é uma ameaça terrível e devemos cada um fazer o possível para que nenhuma mulher grávida corra o risco de seu bebê nascer com problemas.

André Luiz. disse...

A ciência e religião entram em conflito quando se discute um assunto em comum, mas uma não anda sem a outra. Explicação para este assunto, eu não tenho, mas, contínuoo buscando resposta para muitas outrs perguntas. O bem e o mal não tem relação alguma, em acreditar ou não acreditar em religião e na maioria das vezes no interesse do indivíduo. Admito que tenho interesse no bem, faço o bem sem olhar a quem, porém seria hipócrezia minha dizer que no fundo não penso em me beneficiar com uma boa ação, na minha evolução esperitual. Acho que posso pensar em, encontrar alguns de vocês ou não, após eu deixar esta exitencia. Tomara que lá, onde quer que seja, ser o lugar onde encotraremos algumas respostas, na melhor das hipóteses as respostas para todas as perguntas, nclusive para esta em pauta. Abraços.

Unknown disse...

Conceição Lima, eu só queria entender por que é que o mundo está um caos, os valores se perderam, ninguém respeita mais ninguém e a violência tomando conta do mundo, se os espíritos estão há milhares de anos reencarnando e evoluindo. O mundo já não deveria estar melhor? Perdão se isso soa como crítica ou desrespeito com a crença de vocês, pois não é a minha intenção.

Anônimo disse...

Respeito a religiosidade de vocês, mas parem pra pensar! Vão aceitar doenças e vírus como se fossem uma coisa boa? Vão deixar de combater o Aedis Egipt porque acreditam que as doenças estão aí pela vontade de Deus? Vão parar de tomar remédios se ficarem doentes ou deixar de vacinar seus filhos?
A raça humana não sobrevive sem as vacinas, antibióticos, remédios, ciência e medicina em geral. Esse pensamento disposto acima é retrograda e não tem a ver com espiritualidade e sim com tabu e ignorância.

Alda Duarte disse...

Olha, o que li aqui de espíritas e críticos foi intolerância! Os críticos tem todo o direito de questionar e os espíritas por filosofia e crença deveriam respeitar suas críticas e respondê-las sem tentar descredenciá-las, taxando-as de ignorantes ou infundadas e não prestando argumento esclarecedor algum. Afinal, a crítica e a racionalidade são humanas! O fato de o texto ou o blog serem espíritas não os tornam imune a críticas e questionamentos! Desqualificar e banir os questionamentos críticos não é espiritualmente elevado!

judite2508@hotmail.com disse...

Estudei 5 anos a doutrina espírita,acho maravilhosa e em relação a outras religiões é a que mais tem lógica na minha opinião,hoje até estou em outra religião mais acabo sempre vendo matérias espíritas,concordo com essa matéria,acho mais lógico e também não costumo julgar ninguém nem religião alguma,pois acho que cada um será responsável por aquilo que plantar,então vamos ser menos julgadores e pensar sempre antes de qualquer julgamento.O que Jesus faria???

judite2508@hotmail.com disse...

Estudei 5 anos a doutrina espírita,acho maravilhosa e em relação a outras religiões é a que mais tem lógica na minha opinião,hoje até estou em outra religião mais acabo sempre vendo matérias espíritas,concordo com essa matéria,acho mais lógico e também não costumo julgar ninguém nem religião alguma,pois acho que cada um será responsável por aquilo que plantar,então vamos ser menos julgadores e pensar sempre antes de qualquer julgamento.O que Jesus faria???

neide aiolfi disse...

Liga não pq esses que criticam não pensão no próximo só em si mesmo que é isso que boa parte dos evangélicos aprendem nas igrejas evangélicas digo por experiência própria graças a Deus hoje acordei e aprendi amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como s ti mesmo.

Anônimo disse...

Perfeita intervenção.

Maluz disse...

Adoro espiritismo. Mas nem por decreto acredito que precisamos do sofrimento. Ainda mais de uma encarnação para outra. Temos que pensão muito nisso. Nada pode ser seguido ao pé da letra. Até porque a época de Kardec está muito longe, depois dele muita coisa aconteceu, houve evolução com certeza. Duvido que hoje ele escrevesse exatamente a mesma coisa

Unknown disse...

é uma pena que fica tudo por conta da familia, pois onde esta as pessoas que vão na igreja se acham perfeitas e não tem a capacidade de auxiliar ninguem, acredito que deveriamos todos rever nossas vidas porque ninguem é perfeitoe que o problema de mas formações vai alem da familia é social e de responsabilidade de todo mundo. As pessoas deveriam rever tambem o aborto paternal, as dificuldades que todos encontram nas redes de saude publica e multiplicar por muito mais em caso de pessoa com deficiencia na familia e a todos os religiosos de plantão o que a igreja faz pra ajudar as pessoas necessitadas pregar o amor e não demonstrar ao seu semelhante tambem é um aborto.

Anônimo disse...

Quanta falta de sensibilidade para com o sofrimento humano! Muito cômodo atribuir as mazelas a "planejamento reencarnatorio", a "expiações". Ardil bem interessante. Transfere-se a culpa da mazela em si PR a um ser inofensivo que não tem nem como se defender.

Idade das trevas passou. Trevas não passarao! Demônios fantasiados de anjos, não vencerão! Nós, ateus, céticos, racionalistas... Não permitiremos a opressão da irracionalidade metafísica sobre a humanidade.

A razão vence, no final.

Cristiano Santos disse...

Para refletir:
Neste momento é que se divide pessoas que defendem conceitos da ciência como os que envolvem a probabilidade de anomalias e doenças, aos que acreditam em um poder maior e que tentam explicar o porquê das coisas de forma mais reflexiva diante da religião e do sobrenatural. O fato é que não possuo um posicionamento sobre assuntos como este. São coisas intrigantes que não sei se algum dia saberemos responder de forma precisa.

Se refletirmos um pouco, o ser humano mais do que nunca tem provado a sua burrice diante do mundo, achando o ser mais racional dentre as espécies e desta forma tem causado o maior desequilíbrio ambiental. Se analisarmos mais profundamente ainda, veremos que tem coisas que a ciência não explica, como o caso de pessoas com doenças incuráveis escapam da morte.

Acredito que devemos ter um porque de viver e morrer e que não deva ser somente para comer, beber, trabalhar e procriar..., já que possuímos consciência.

Anônimo disse...

Por que vc não se identifica, então???

Larissa Cruz disse...

Podes reconhecer uma árvore pelos seus frutos. Somos tão conformistas que não pensamos duas vezes antes de estender a mão ao próximo e tentarmos mudar uma situação de miséria, de desespero. Nossa doutrina pode parecer falha, para os que ainda não querem compreender. Mas nossas ações e acolhimento ao próximo são inegáveis. Por isso, por favor, tenham mais respeito pelas nossas obras, pela nossa doutrina.
Fora da caridade não há salvação.

Unknown disse...

Cristiane, já ouviu falar em fé raciocinada? Pois bem, sou desse time.
Não é pq sou espírita que sou obrigada a acreditar em tudo o que leio ou escuto.
Entre os espíritas há divergências de opiniões, e eu acho válido, pois não acredito em uma religião ou doutrina que seja dona da verdade absoluta.
Por exemplo neste caso de bebês com microcefalia acredito que foi só uma obra do acaso, aconteceu pq um mosquito infectou o bebê e pronto.
Não acho que pra tudo haja uma explicação espiritual.
Abraço!

Unknown disse...

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. Hebreus 9:27 e 28. Não existe essa historia de carochinha de reencarnação isso é um erro criado na cabeça de quem não conhecesse verdadeiramente as escrituras ou seja a bíblia não defendo religião defendo a bíblia como bussola de direção da verdade.“MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO , É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS". II CORÍNTIOS 4: 3.4.

Unknown disse...

Boa!

Alexandre Magno disse...

Acredito na doutrina espírita, agora daí querer justificar o que vem ocorrendo como sendo desígnios do plano espiritual vai uma distância. Temos em nosso país milhares de pessoas que morrem todos os dias por conta da corrupção endêmica que assola infelizmente em nosso país. O que sobra para poucos, falta para muitos.
Caso qualquer um de vocês que falam tão candidamente sobre a microcefalia, tivessem um filho com tal problema e soubessem que isso ocorreu e ocorre por negligência, falta de educação de um governo e nossa população que não ajuda, não teriam como manter a calma que transparece nas suas palavras. Há coisas que são inevitáveis e temos que conviver com elas, agora o que está ocorrendo é por conta da balburdia que nosso país. Não me venham vocês me falar que morre na fila de um hospital sem atendimento que isso foi vontade de Deus. Deus não merece essa alcunha. Temos no Brasil 50.000 assassinatos por ano e outras tantos milhares de pessoas que ficam incapacitadas em decorrência dessa guerra civil que vivemos em nosso país. Não me venham falar que é vontade de Deus. Isso é culpa nossa. Sabe, acredito muito em Deus, nessa força maior, entretanto querer justificar nossas mazelas dizendo que " é do plano espiritual " é um ótimo álibi para nossa irresponsabilidade perante os grandes problemas que se avultam e nada fazemos.

Unknown disse...

Luiz, vc tem todo direito de achar idiotice e n acreditar, mas vc n pode interferir no direito das outras pessoas de acreditarem. Você pode achar idiotice, mas muitos não acham. Respeito move o mundo cara. Eu mesmo discordo de quase toda a bíblia, mas n posto nenhum comentário falando "nossa, quanta idiotice, por isso nunca gostei desse livrinho"

Unknown disse...

Qual é cara, respeita quem acredita. Se vc n acredita então guarda a sua opinião pra si mesmo vey. Ninguém ta te desrespeitando n mano

Unknown disse...

Se todos vocês que fizeram esses comentários absurdos e não acreditam em nada do que esta no textos, o que fazem nesta página? Não gastem o seu tempo com coisas que não acreditam! Estão se sentindo incomodados e também incomodando. Por favor vão procurar coisa mais construtiva a fazer.

Unknown disse...

Quanta gente infeliz, revoltada e desocupada. Que dó!!

Unknown disse...

Com certeza não irá se arrepender, siga em frente.

Unknown disse...

Este artigo está "correndo" no facebook e gerando debates, às vezes calorosos entre espíritas e não espíritas. Em primeiro lugar, como o próprio Kardec recomendou, é necessário ter prudência em todos os fatos novos, principalmente aqueles cuja ciência ainda não chegou a conclusões definitivas. Outro ponto, de estrema gravidade, é que não basta dizer que são resgates, pois na verdade estamos diante de um fato que pode levar até à aprovação do aborto, consequência esta gravíssima perante o que o espiritismo nos ensina, porém é verdade que já foi inclusive recomendada por respeitável órgão mundial da saúde. Logo o que será o resgate, se teremos (aprovado ou não) aumento significativo do aborto, que será uma consequência a ser resgatada. No calor do debate, já li espíritas rebatendo aos não espírita que fala contra a "religião espírita" corrigindo que o espiritismo não é religião e sim doutrina. Espírita, leiam mais a revista espírita, o site o consolador, etc. O espiritismo é filosofia, ciência e RELIGIÃO. Vamos ser mais prudentes e menos afoitos para evitarmos escrever (sem nenhuma base) conclusões que comprometam a Doutrina Espírita. Kardec teve acima de tudo prudência.

Anônimo disse...

O que vi dos comentários só foi mais do mesmo,tipo,os ateus dizendo que o espiritismo não é ciência,que ciência mesmo é a materialista,que nenhum cientista sério se ocupou ou se ocupa com o espiritismo(SIC),que o espiritas são idiotas e imbecis,blá,blá,blá...
Não me parece ser muito racional criticar uma coisa que nem ao menos se dão esforço de estudar a fundo.É como se lessem um livro pela capa,ou melhor,como se vissem uma casa por fora e já soubessem o que tem lá,sem nunca terem entrado nela.Mas não,"EU TENHO CERTEZA do que falo,por que me disseram,ou ouvi falar,não importa se o dono da casa já viva nela há anos,pra mim,ele não passa de um tolo."Só por esse princípio,isso já invalida toda crítica ao nível da estultícia.
Além do que,sem me aprofundar muito,a ciência não é estática,muito embora,alguns cientificistas ajam como se certos paradigmas da ciência materialista fossem tais quais um dogma religioso,incontestáveis,inabaláveis,mesmo que a ciência possa modificá-los com o tempo.
Resumindo.É como diz um santo:"A ciência por si só incha.Mas só o amor verdadeiro constrói."
Se houveram cientistas dignos realmente da alcunha,é por que realmente uniram o Amor a verdadeira Sabedoria.

Anônimo disse...

OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO!ADOREI SABER MAIS DA VISAO ESPIRITUAL, O QUE CLARO NAO ANULA A NOSSA RESPONSABILIDADE E CULPA.

Unknown disse...

A melhor notícia no meio desse debate é que graças ao nosso criador, todos nós, independentemente da nossa crença ou da nossa vontade, evoluiremos e elucidaremos os grandes mistérios da existência humana. Muita paz a todos.

Anônimo disse...

Belo texto e ótimas manifestações.
Nós estamos longe, muito longe..., mas caminhando e evoluindo para compreensão de nos mesmos.
Paz

J. Albery disse...

Que pena você pensar assim "minha amiga Fernanda"! O Mundo poderia ser bem mais equilibrado. O problema não é Os Espíritas quererem ter resposta pra tudo, o grave problema é muita gente querer viver só no mundo da matéria.QUE PENA!...... que pena!

Anônimo disse...

Quanta discuçao desnessesaria.. Cada um a acredita no que quiser. Somente quando morrermos saberemos se estamos certos.
Uma das coisas que precisa ser curada na humanidade é a religiosidade, nem importa qual crença.. Apenas respeite, n somos ninguém para julgar.

Anônimo disse...

Embora respeite o Espiritismo, não vejo sentido em um suposto Deus ter criado seres imperfeitos para que no sofrimento eles se tornassem perfeitos. Acho que sendo um Deus, poderia achar uma maneira melhor de fazer isso. Não acho que um mosquito pique uma pessoa e transmita o Zika de modo a ter o propósito do bebê nascer com microcefalia e com isso evoluir ou fazer os pais evoluíram. O mosquito pica aleatoriamente. O ser humano que busca sentido/propósito em tudo, até no que não tem sentido e é aleatório. Não estou aqui para desrespeitar apenas para colocar minhas ideias. Sou ateu não militante.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ademir
Você será, talvez, útil em algum debate de assunto que você entenda ou pelo menos respeite. Hoje vou colocar você em minhas orações e sinto lhe dizer que não será na terra que fará seu próximo reencarne. Abraços

Anônimo disse...

Aff o pior é ter que ouvir esses ATEUS DE MERDA se acharem. Vcs se acham só pq solucionaram a maioria dos problemas da humanidade né, seus lixos? Se acham só pq países com maioria de ateus (Finlândia, Dinamarca, Suécia e etc) tem taxas quase que nulas de mortalidade infantil, pobreza, desigualdade, aborto (mesmo sendo legalizado) e criminalidade né?

Pois saibam vocês que aqui nós temos o nosso MESTRE JESUS que nos guia pra tornar o BRASIL cada vez melhor.
NOIS SOFRE, MAS DEUS PEDIU PRA NOIS SOFRE PQ O FILHO DELE TB SOFREU.
VIVA JESUS, VIVA A RELIGIÃO, VIVA O ESPIRITISMO-CRISTÃO.

Anônimo disse...

De onde vc tirou q é atrativa para ateus? Sou ateu e não concordo com o Espiritismo, pois não vejo lógica num mosquito picar uma pessoa e transmitir o zika para que a criança nasça com microcefalia e ela evolua ou faça os pais evoluirem ao cuidar dela. O mosquito pica quem ele encontra e nao com um propósito maior. O mau do ser humano é tentar por sentido em tudo, ate no que é puramente aleatorio.

Unknown disse...

No meu ponto de vista espiritualista, estes espíritos que estão nascendo com microcefalia, são espíritos muitos evoluídos, que fizeram experimentos com os Judeus na época do nazismo,como o umbral está sendo esvaziados pelo motivo da transição planetária, muitos tem a oportunidade de nascer nesta período transitório. pois depois espíritos que não conseguirem chegar a certo grau de evolução, não mais encarnaram neste planeta.está sendo separado o joio do trigo, olhem atentamente a tudo e verão.
luz a todos

Anônimo disse...

Excelente seu texto. Sou da mesma opinião. As pessoas simplesmente aceitam tudo que vai de encontro ao que ela acreditam sem questionar. É preciso mais questionamento, só a sim evoluimos. Abraço.

Dom Ferraz disse...

Quanta babaquice, religião não serve pra mais nada além de alienar as pessoas. Está ai a prova...

Ma prem ChandraVall disse...

Tão linda é esta diversidade de visões de mundo!!a liberdade de expressão parece está ligada ao livre arbítrio...assim é ,se lhe parece!!é a prova que somos singulares,cada um no seu circulo evolutivo. a prova que não somos papel carbono se confirma pelo nº da identidade e o nº do cpf!! não tem dois iguais. a prova está aqui nas postagens em tela!! quanto ao assunto atual = MICROCEFALIA = CONCORDO 100 %. observando o cotidiano, tb sinto que estas crianças apresentam a deficiencia na região cranio - cérebro - mental. me faz raciocinar que o amor incondicional é a chave e o segredo para as relações que serão construidas no seu entorno - familia, sistema de saúde, sociedade, etc e tal. vem tb para que seja dado um salto, exige um esforço do sistema de saúde em buscar assistencia especial de equipes interprofissionais para ajudar as familias. É a partir do amor que elas se desnvolvem.namastê!! feliz aprendizado para todos nós!! aqui nesse mundo tem lugar para todos e todas...

Anônimo disse...

Meu nome é Kélsen.
Eu sempre acho arriscado essas associações realizadas pelo autor. Não que não seja uma realidade plausível, possível e verossímil e atrevo-me até dizer, real; mas falta a fundamentação, a estruturação, o carinho para deixar isso menos racional, lógico, causal e se tornar mais humano. Uma primeira leitura soa como algo frio, distante, de quem quer mais passar uma informação do que um esclarecimento, um conforto, um consolo. Recordo de Chico falando das crianças que nasceram com Talidomida com um nível informativo, causal que não fere ou machuca quem lê. Pelo contrário, conforta e até mesmo esclarece e supondo que não faça isso, não dá brechas a terceiros jogarem na cara dos portadores da doença congênita que eles são nazistas e pagam por isso. Alguns posts também referente a boate Kiss teve essas duas visadas, a de apontar e acusar e a de esclarecer e de certa forma consolar. Quem quiser dá uma conferida no relato do Chico por intermédio do irmão X:
http://temoumbanda.blogspot.com.br/2012/07/a-noite-dos-cristais-e-o-resgate-pela.html

Unknown disse...

Nine e Nick...26 min dessa vidinha, fez toda diferença p/ esse espírito q teve vcs como país, acredite, ela está bem, e logo voltará saudável e agradecida. MuitaPaz

Unknown disse...

Querido irmão ..Leia a Gênese..pelo menos até a metade, depois conversamos...abç

Anônimo disse...

Só acho que uma crença, seja ela qual for, não pode interferir numa decisão de aborto, nem todo mundo será espirita, católico, evangélico, umbandista. Impor um ponto de vista através de uma crença é errado, é preciso analisar fatos concretos que vão de politicas publicas a situação econômica e nesse ponto o Brasil tá muito atrasado, se na maioria dos países ditos de "primeiro mundo" o aborto é liberado pq adiar uma discussão dessas?

Unknown disse...

Muito bom o texto!!

WM STUDIO HITECH disse...

Eu busquei um centro espírita da minha cidade, fui mal tratado e muito humilhado, me bateram, me desmaiaram, arrancaram minhas roupas, me desonraram, riam muito de mim... a pergunta é... que espírito encarnou no meu corpo? um palhaço? um demônio? nunca mais procuro nada com relação a espiritualidade!!! sacanagem só isso!!

Marcelo disse...

Jorge, Deus cria espíritos constantemente. Todos são criados simples e ignorantes e habitantes diversos planetas que estão em vários estágios de desenvolvimento (por exemplo: Mundos primitivos, mundos de provas e expiações, mundos de regeneração e mundos felizes). Espíritos de outros mundos (planetas) vem/vieram para a Terra e outros que já alcançaram maior grau de evolução deixam de reencarnar na Terra e vão para outros planetas. Há um "trânsito, por assim dizer, de espíritos no universo.
Está é uma explicação superficial, mas leia os cinco principais livros de Kardec e encontrará muitas explicações.
Livro dos Espíritos, O céu e o inferno, Livro dos médiuns, A gênese, O evangelho segundo o espiritismo.

Marcelo disse...

Willians, com certeza vc não foi a um centro espírita de verdade. Digo isso me referindo a centros espíritas que seguem a doutrina Kardecista. Em um centro Kardecista vc jamais seria tratado assim. Há locais que usam do termo "centro espírita" mas não são porque não seguem os preceitos e doutrinas que nortearam a escrita do texto que estamos comentando.

Unknown disse...

Quando digo: isso é idiotice...como afirmação; Quer dizer eu incrédulo, igualmente incapaz de saber o que sou realmente.

Edblues disse...

Algumas perguntas :Se as provações da existência são resgates ,o que fez o primeiro ser para que tivesse que sofrer já que nasceu puro ? ou se o primeiro a errar acarretou um dano a alguém o que aquele que sofreu fez para merecer isto ?
Se a Evolução é a constante do universo para tudo que conhecemos ou não; deus esta evoluindo também? ou a constante não vale para ele ?

Anônimo disse...

Não sou de nenhuma religião, mas também não sou ateu. Muitos disseram muitas coisas. Houve um que disse que os pastores têm pouca ou nenhuma leitura. Que eu saiba, todos os pastores das igrejas tradicionais têm cursos superiores de Teologia, assim como os padres. Não é o caso dos espíritas. Eu gostaria muito de acreditar no Espiritismo, mas é impossível, pois o Espiritismo contraria frontalmente a Bíblia Sagrada. Nesta, está escrito que há um abismo intransponível entre o mundo de quem está vivo e o mundo de quem já morreu, isto é, esses dois mundos não se comunicam de acordo com Deus. Mas o Espiritismo prega exatamente o contrário do que diz a Bíblia. Nos centros espíritas, os desencarnados vêm ao mundo dos vivos para passar seus ensinamentos, inclusive de que as pessoas mortas se reencarnam até que consigam ser espíritos melhores (ou perfeitos). Tudo isso contraria mortalmente a Bíblia, que prega que, após a morte, não há mais nada que possa ser feito pela pessoa que faleceu. A vida da pessoa é única, segundo a Bíblia. Quem for correto na Terra durante sua passagem aqui salvará sua vida. Quem for ruim perderá sua vida. Não há uma segunda chance, segundo a Bíblia. Ninguém volta, segundo a Bíblia, pra se recuperar. Só se vive uma vez, segundo a Bíblia. Após a morte, as pessoas apenas aguardarão o dia do Julgamento Final. Quem foi bom será salvo por Deus e quem foi ruim perderá a vida para sempre. O Espiritismo usa a Bíblia como fonte de verdade... Usa o nome de Deus e de Jesus como esteios da sua teoria. Só que Deus, Jesus e a Bíblia são totalmente contra o que prega o Espiritismo, principalmente no que se refere à reencarnação. Segundo a Bíblia, não há como um ser que já morreu vir de outro mundo ao nosso, incorporar em outra pessoa, conversar, orientar, etc. Quem morreu jamais terá acesso ao nosso mundo novamente. É preciso que os espíritas leiam a Bíblia e não outras teorias escritas por simples mortais. Sim, todos eles são iguais a nós. Leiam a Bíblia e vejam por vocês mesmos o que está escrito lá. Não acreditem nas palavras de outros. Por tudo isso é que, para mim, é impossível acreditar no Espiritismo. Só lamento. (DMR, Goiás, Brasil).

Anônimo disse...

Honestamente não acredito nessa de pedir as ações, bens, e prosperidade de toda natureza pra dizer qual o nível espiritual e moral que as pessoas estão, acho prepotência afirmar que a microcefalia como no caso tratado seja mais uma ação de Deus pra causar prejuízos achando que assim vão evoluir a criança e seus familiares - tanto que quem aborta em nada evolui, ou quem murmura, ou ainda quem cria desprezo pela criança - e se não evolui ninguém agora, foram os planos de Deus que erraram? Deus não sabe calcular sua ações? Deus brinca com os seres a desse ponto?

A muito oportunismo nesse texto, pra pegar um tema atual e de mídia, pra lincar e promover o espiritismo pata aqueles que são desprovidos de conhecimento e capacidade crítica.

Aí vem Ademir e opina dizendo que é ladainha, logo vem outro que não aceita a crítica pra dizer que quem não concorda não deve opinar, ainda vem outra esculhambar crente, demostrando a intolerância.

Em resumo, se fossemos utilizar as regras de vocês, só aqui já deveriam de ter um monte de microcefalos necessitados de evolução.

Cresçam, Deguste deu essa vida pra você fazer o melhor dela, levem a mensagem de paz, de amor e de esperança, e vivam para agradar a Deus e serem felizes, estudem, trabalhem, curtam essa vida porque capacidade Deus nos deu pra isso!

Unknown disse...

Respeito sua posição de não acreditar na existência de um Criador, mesmo porque é dificil acreditar no que não se vê, não é? Deus é SENTIMENTO, e por ser sentimento se relacina com a sensibilidade e a vontade de cada um em encontra-lo, portanto, que senti a presença de Deus não é por ingenuidade ou ignorância. Mas não se preocupe um dia você irá encontrar a forma de SENTI-LO, pois é o caminho de todos nós.

add disse...

Kkkkkkkkkkk

Terezinha disse...

Eu resumo toda essa polêmica no pensamento do próprio Chico Xavier:
Aquele que acredita realmente na sua religião, nao tem tempo para criticar a religião dos outros.

add disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
add disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
add disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
add disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
add disse...

Isso não tem nada a ver com evolução! Isso sim foi uma provação que Deus, somente Deus pode todas as coisas! Continue crendo nisso e vc vai direto pro inferno.

add disse...

Ademir e outros que creem na bíblia sagrada, vocês estão coberto de razão! Falsos Profetas... Ilusão imposta pelo demônio a essas pessoas que se iludem com a reencarnação! A Bíblia diz em Hebreus 9:27, morrerás apenas uma vez e aguardara o jugamento final. Vocês Devem Crê no Deus Vivo e Não em Palavras Absurdas do Mundo espiritas. João 10:10, O diabo veio somente para matar, roubar, enganar e destruir, mais Deus veio para que todos tenham vida e vida em abundância! Reflitam e busquem quem realmente vai julgar e levar as almas boas para o paraíso! Reencarnação não existe.

Anônimo disse...

tenho a impressão que, o jovem olhou para seu próprio interior quando qualificou de idiotice os comentá rios vamos perdoa-lo .

monicadg disse...

Concordo totalmente com o texto, tudo está certo como deve ser. Nossa capacidade de entendimento de nossos propósitos de vida, para a grande maioria vem com a maturidade ou através das sacudidas que a vida dá, onde uns chamam de "sofrimento" e outros de "oportunidade de crescimento". Não importa a denominação e sim o processo que o abraça e te transforma em uma pessoa melhor, mais amorosa, mais humana. A aplicação do Amor é o que justifica nossa presença neste planeta. Paz e Amor a todos. Namastê ✨ ✨ ✨

Unknown disse...

Pura besteira na minha opiniao, mad respeito o ponto de vista.. Cada um acredita no que quer ..

Unknown disse...

É engraçado você falar de preconceito enquanto taxa o nordeste de pobre, obviamente, sem conhecer ou estudar.

Wanderson Silva disse...

Pessoal,se a gente comparar as coisas do ponto de vista espiritualista,os conceitos estão certos.É só pensar um pouco fora da caixa da qual estamos acostumados,sair da zona de conforto de ideias pré-concebidas.
Até onde sei,o espiritismo afirma que todos nós temos uma parte imortal,que sobrevive a morte do corpo,que nada mais é do que o efeito do espírito,assim como,esse mundo é um reflexo da dimensão espiritual,tal qual as faces de uma mesma moeda. Gira-se a moeda, e logo as duas faces de confundem.
Para os espíritas,não existem leis cegas e a existência do homem não é um acidente do acaso,filho primogênito do nada.Todas as catástrofes,epidemias que fogem ao controle do homem(ou que são causadas por ele,como é o caso da dengue,zika,chicungunya),muitas vezes,tem como alvo principal ele próprio,para seu adiantamento e amadurecimento.Além do quê,é necessário aceitar a morte como um fenômeno natural,pois todos os dias morrem milhões sem nem se quer dermos conta.O que não podemos aceitar é a preguiça,o fanatismo e a ignorância,esses sim,causadores dos maiores flagelos do homem,cultivados e incentivados pelo seu próprio egoísmo.

ATEU disse...

Olha o que um amigo meu, ex-espírita, É exatamente assim! Agora o mais lamentável é alguém acreditar que se algo de ruim acontece a culpa é da vítima ou da família da vítima! :0(

"Já fui espírita, e realmente uma coisa importante pra me fazer começar a questionar foi essa moralidade maligna, que é totalmente baseada na culpabilização da vítima. Tudo de mal que te acontece é porque você mereceu. Já cansei de ver esse discurso... O espiritismo posa de religião "boazinha", mas é uma das poucas com ousadia pra dizer coisas como "aquela criança foi estuprada e morta porque mereceu, era um estuprador na vida passada e precisava aprender pra expiar". É uma moral maligna, e uma vez que se percebe isso, não tem mais retorno. Felizmente pude me libertar dessas correntes."

ATEU disse...

Agora talvez o mais fantástico é acreditar que alguma Entidade divina conseguiu, de alguma maneira, juntar centenas de milhares de pessoas num local que em algum momento da vida delas vai ser devastado por um furacão, enchente, etc. E o mais incrível ainda é que esse entidade consegui que esse pessoas morassem num "gradiente" de pecados a expiar, qto mais próximos da catástrofe maiores eram os seus pecados. Ou, o que é igualmente fantástico, que mãos Divinas guiem o furacão ou uma enchente, terremoto só sobre os pecadores...

Ro disse...

"Aliás, as dificuldades da vida, frequentemente, são consequências da imperfeição do espírito; quanto menos tenham de imperfeição, menos tem de tormentos. (...)"
Aliás ter cancer, por exemplo, é sinonimo de espírito sujo?

Alessandra disse...

Independente de nossas crenças e opiniões pessoais, o que realmente é não o deixará de ser. O que realmente importa, especialmente em momentos de grandes dificuldades, é que façamos o nosso melhor. E nosso melhor só é possível através do amor verdadeiro. Nine e Nick deram o exemplo disso. Foram além de simplesmente obedecer o mandamento "não matarás". Amaram verdadeiramente. Sigamos fazendo o nosso melhor, amando e respeitando.

Unknown disse...

Ana Paula, você me desculpe, sou espírita e não posso ser conivente com seu entendimento de que Espiritismo não é religião... é Sim. A religião é um dos tríplices aspectos do espiritismo: Filosófico, Religioso e científico.

Unknown disse...

Querido ateu a sua forma de enxergar o assunto não está errada, ela esta de acordo com a sua visão e com seu entendimento, mas respeite a visão e o entendimento dos outros, ou você acha que todos devem compreender a vida como você?

Unknown disse...

Acho triste uma doutrina que na tentativa de explicar algo acaba por responsabilizar o doente e família, como se não bastasse o sofrimento real ainda são rotulados como necessitados de "resgate" ou seja, merecem esse sofrimento... Tudo por conta de uma necessidade tola de explicar o sofrimento do mundo...saibam que o mundo não é um lugar justo e que o sofrimento existe como consequência do ato dos homens na Terra, ou seja, se as pessoas tivessem eliminado o mosquito não tinha microencefalia e ponto! Não precisa de culpar os doentes e família

Anônimo disse...

Senhor lhe recomendo ler o livro Os exilados da capela. Pode não tirar todas as suas duvidas, mas garanto de lhe dara uma outra visão sobre a existencia de tanto espiritos.

Anônimo disse...

Deus é justo em tudo o que faz... independente de religião, acho que Deus seria muito injusto em permitir que alguém venha ao mundo destinado a sofrer por pecados cometidos em outra vida, que ele nem sabe que praticou... Acredito que cada um dará conta do que fez... perfeito, só Deus... por mais que tentemos, nunca atingiremos a perfeição... agora, amor e boas atitudes são mandamentos para todos nós! Isso independe de religião e torna qualquer ser humano melhor.

Unknown disse...

É muita sabedoria é muito sofrimento, por favor publiquem uma visão do que está acontecendo no Oriente, no mundo, no Brasil, acho que estes políticos foram todos encarnações do mal só sendo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 435   Recentes› Mais recentes»