Por: André
Luiz
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Aprendamos a
evitar reclamações para não agravar dificuldades. Perante situações em que a
corrigenda se faça realmente necessária, entregue as circunstâncias aos
responsáveis pela orientação delas, que sabem quando e como intervir. Se você
achou o ponto nevrálgico de alguma crise, terá encontrado o lugar onde o
proveito geral lhe pede auxílio. Procurando retificar algum erro, vale mais o
seu conhecimento do bem que o seu conhecimento do mal. Resguardando a harmonia
de todos, imagine-se na condição da pessoa em que você pretende colocar o seu
problema. Reflita nas tribulações que provavelmente estará atravessando a
criatura a quem você deseja apresentar a sua crítica. A sua reclamação não lhe
trará vantagem alguma. Azedume para com as pessoas das quais você espera
cooperação e serviço é o modo mais seguro de preveni-las contra o seu próprio
interesse. Qualquer pessoa, quando cultive a paz, pode retirar-se em paz do
lugar, onde se julgue em desarmonia ou desacerto. Experimente desculpar sempre,
porquanto aquilo que nos pareça falha nos outros pode surgir por falha
igualmente em nós e, em se tratando de desculpar-se, se hoje podemos dar,
chegará sempre para cada um de nós o dia de receber.
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