As músicas espíritas de Paula Fernandes

A cantora Paula Fernandes já declarou publicamente ter uma forte ligação com o Espiritismo e que possui uma mediunidade ostensiva, sendo que muitas vezes compõe por meio da intuição (que de acordo com O Livro dos Médiuns é uma forma de mediunidade). Declarou a cantora em entrevista ao programa Show Bussines, da Band: "Creio em Deus, acredito na reencarnação, que a vida continue. Tenho comigo que só a doutrina espírita justifique as coisas que sinto e meu dom. Acho que a gente tem que pegar o que tem de bom de cada um. Não tenho preconceito com religião, mesmo porque, Deus é um só. Mas acredito porque não tem condições, eu não componho sozinha. Tem palavras que escrevo e nem sei o significado", revelou.
Na entrevista, Paula também falou sobre seu lado intuitivo durante a composição das canções e explica que o Espiritismo lhe ajudou a entender o que ocorre: "Me identifiquei muito com o espiritismo. Durmo pouco e sonho muito. Meu processo de construção de música, de inspiração, é totalmente intuitivo, para não dizer mediúnico".

Se analisarmos, todas as canções da artista, pelo menos as mais famosas, possuem uma mensagem de amor, esperança, uma história romântica de almas afins. Algumas das canções da cantora, inclusive, abordam de forma clara a vida após a morte e a reencarnação, como é o caso de “Além da Vida”, "Espaço Sideral" e "Apaixonados pela Lua".
- Música "Além da Vida":


- Música "Espaço Sideral":


- Música "Apaixonados pela Lua":


2 comentários:

Anônimo disse...

Amo suas músicas! Muitos outros compositores, escritores e artistas em geral possuem mediunidade e nem sabem. Parabéns Paula!

Unknown disse...

Vale lembrar do colega Djavan