Projeto Social: Amor Que Traz Vida


O Amor que traz Vida é um Projeto sem fins lucrativos, fundado em 13 de Junho de 2014, e que atua na assistência às pessoas em situação de rua, em Belém-PA. 

Ainda com pouco tempo de caminhada, o projeto já conseguiu grande número de voluntários e colaboradores, que assumiram a causa de maneira responsável e acolhedora. 

O Amor que traz Vida recebe apoio da sociedade civil e, ainda, desde o dia 09 de Agosto de 2015 funciona no espaço cedido pelo Centro Espírita Allan Kardec, localizado na Marambaia, que atualmente funciona como Sede para arrecadação de doações e preparação dos alimentos distribuídos. 

A curto prazo, a missão do Projeto é de prestar auxílio Jurídico, Social, Psicológico e de cuidados básicos às pessoas em situação de rua, semanalmente, em Belém-PA, bem como conta com a distribuição de alimentos e, ainda, de roupas e kits de higiene, prática trimestral, visando atender, minimamente, suas necessidades básicas, além da tentativa de garantia de Direitos Fundamentais, como: moradia, saúde, educação, através do encaminhamento para a rede socioassistencial, e, acima de tudo, a percepção de que a população de rua existe e precisa ser vista em sua totalidade. 

O trabalho alcança, hoje, aproximadamente 200 pessoas em situação de rua, que utilizam os espaços de São Brás, Reduto, Presidente Vargas, Ver-o-Peso e Cidade Velha para residirem. 

A longo prazo, a missão do projeto será pautada em estratégias voltadas à construção de um abrigo, que será moradia temporária, possibilitando cursos profissionalizantes e reforço de habilidades latentes, compreendidos como aspectos motivacionais para o retorno à convivência familiar e/ou a construção de novos caminhos, traçados através da garantia de direitos fundamentais que devem ser permitidos a estas pessoas, que serão amparadas, ainda, pelos atendimentos técnicos de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados, enfermeiros e fisioterapeutas, todos voluntários hodiernos do projeto. 


Para que alcancemos o nosso objetivo, utilizamos das práticas de bazar e rifa, elementos fundamentais para a permanência do projeto. 

Nenhum comentário: