A Casa Espírita

Lugar de acolhimento, amor fraterno e solidariedade, a casa espírita assemelha-se a um grande Pronto Socorro, que atende a todos sem distinção de classe social, credo ou raça.
Quem abraçou a Doutrina Espírita e milita em sua seara, precisa ser como o médico que ouve, socorre, ministra medicamentos e apazigua a quem procura seu amparo.
As necessidades são de grande monta e muitas vezes um sorriso acolhedor ou a caridade de uma informação prestada com carinho e interesse podem ser um bom começo para quem procura ajuda em uma casa espírita.
Sabemos que precisamos estudar, seguir regras, organizar, mas quando a necessidade bater à porta, é nosso dever analisar a urgência da situação e colocar mãos à obra, fazendo o melhor que pudermos, pois nos ensina Jesus que o amor vem sempre em primeiro lugar.
Não fosse a Casa Espírita um lugar onde aprendemos que “o amor cobre a multidão dos pecados”, com certeza ela perderia a sua maior função, que é disseminar o amor incondicional aos semelhantes, com disposição de acolher todos aqueles que transpõem as soleiras de suas portas.
Quando formos procurados por alguém em necessidade, seja no âmbito material ou espiritual, coloquemo-nos a postos para recebê-lo e ajudá-lo, pois só assim poderemos aquilatar o problema do outro.
É importante que não nos esqueçamos que hoje somos voluntários na casa que nos acolheu e nos medicou quando necessitamos de ajuda e que o nosso papel como aspirantes a discípulos do Senhor é fazer o melhor, encorajando e ajudando a erguer aquele que, momentaneamente, sofre mais do que nós.
Sigamos com fé e confiança no porvir.

Nenhum comentário: