Como foi o despertar da princesa Diana no Plano Espiritual?


Por: Divaldo Franco 

Certo dia, a princesa Diana vai procurar madre Teresa de Calcutá, abrindo-lhe o coração. Falou-lhe de suas angústias, do vazio que sentia em seu íntimo, muito embora, a sua, fosse uma vida de glamour. E confessou-lhe o desejo de fazer parte de sua ordem religiosa.

A madre comoveu-se ante o relato, cheio de ternura e confiança, e viu muita doçura e bondade na alma daquela mulher simples, porém muita rica e famosa. E, com grande carinho, buscou orientar-lhe. Disse-lhe que ela era uma princesa e, como tal, não poderia pertencer à sua ordem religiosa, de extrema pobreza. Então, a madre lhe disse:

- Diana, você pode doar esse amor às crianças indefesas. Na sua posição, você pode auxiliar muitas delas, que sofrem... A caridade pode ser exercida em qualquer lugar onde nos encontremos...

A princesa voltou para o seu palácio e daí em diante, dedicou-se a visitar crianças vítimas da aids, essa enfermidade tão cruel, e auxiliou, com enorme carinho, crianças mutiladas pelas minas das guerras... Desde então, encontrou a alegria de ser útil, o prazer de servir.

Madre Teresa tudo acompanhava pelos informes da TV, da imprensa. E, entre aquelas duas mulheres, elos de amor passaram a existir.

O tempo correu. Alguns meses depois, a princesa, amiga dos sofredores, a rosa da Inglaterra, como era conhecida mundialmente, veio a desencarnar num acidente que chocou a todos.

A madre, muito abalada, ao saber do fato, apressou-se a tomar providências e a cancelar compromissos, a fim de comparecer ao funeral, dias depois.

Algo, porém, alterou-lhe os planos. Sua saúde, muito instável. levou-a à cama. Alguns dias se passaram, e madre Teresa veio também a falecer.

Joanna de Ângelis nos contou, então o suceder dos acontecimentos, do "outro lado"...

Madre Teresa foi recebida numa festa de luz, sob a carinhosa assistência de Teresa de Lisieux, a Santa Terezinha do Menino Jesus, como é adorada na Igreja Católica. Permaneceu consciente de seu processo desencarnatório, na paz de consciência que sua vida honrada lhe fizera merecer. E é então que ela pergunta à religiosa que lhe recebera, onde estava Diana. E Teresa de Lisieux lhe conta que a princesa, devido ao choque causado pelo acidente, estava dormindo, ainda em refazimento e recuperação.

Madre Teresa de Calcutá vela pela princesa, faz-lhe companhia, ora por sua harmonização. E, no momento de despertar, quando Diana abre os olhos diante da vida espiritual e reconhece a grandeza do amor de Deus, eis que ela revê a madre, a religiosa afetuosa e amiga que, com extremado amor, lhe diz:

- Agora, minha filha, você está pronta para ser aceita na minha ordem. Iremos trabalhar juntas, com a bênção do Senhor.

-Nós, que sabemos como o mundo espiritual é fascinante, diz Divaldo, imaginemos o júbilo desse encontro!

Clique Aqui e associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar maravilhosos livros que iluminam: www.letraespirita.com.br

31 comentários:

cesaltina pereira disse...

muito bonito.






Anônimo disse...

Achei muito linda esta narrativa. Para o amor verdadeiro não existem barreiras. Que Deus ilumine sempre ao Divaldo Franco por nos apresentar exemplos tão lindos como este.



Unknown disse...

Eu poderia dizer que a minha maior alegria nessa vida de encarnada, foi quando a tristeza abateu o meu lar com a saúde abalada de meu marido. Eu fui pedir ajuda a uma senhora que fazia concentrações e recebia o espírito de uma médico alemão, o qual teria morrido na segunda guerra mundial, Dr. Frits, Confesso que não acreditei de logo, mas quando ele disse que trabalhava em nome de Jesus, ainda assim eu duvidava.Mas quando a minha consciência despertou, DIGO QUE FOI A MINHA MAIOR ALEGRIA DE SABER QUE O PLANO ESPIRITUAL ´E REAL E QUE N´OS OS ENCARNADOS, DORMIMOS. HOJE FAÇO PARTE DOS SEMENTES DAS ESTRELAS. GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO.

Celeste rocha disse...

Deus abençoe todos no plano espiritual.

Celeste rocha disse...

Que emocionante!

Albertino disse...

Que bonito.

Anônimo disse...

Maravilhoso relato duas almas lindas.

Os mar Oliveira disse...

Um coração de sentimentos puros e sinceros sempre encontrará guarida em outros como ele mesmo, e amparo, jamais lhe faltará.

Josemira Luiza de Lima disse...

Muito bonito.

Unknown disse...

Gostaria de saber mais desse reencontro!

Anônimo disse...

Linda historia...sou fa da Madre Tereza

Unknown disse...

Linda demais essas palavras.

Anônimo disse...

história linda dois seres de luz

Anônimo disse...

SEM PALAVRAS ,GLÓRIA Á DEUS MUITO EMOCIONANTE.

Unknown disse...

Amei a narrativa lindoo

Anônimo disse...

Lindo ,por isso quero sumir logo deste mundo infecto,e ser útil em outro plano

Kátia Vanessa disse...

Que alegria Amélia, Deus te abençoe, pelo lindo trabalho que exerce. Sou uma fã do sementes das estrelas.
Grande abraço cheio de AMOR e LUZ!

Monica Blanco disse...

Linda história de Amor.

Anônimo disse...

Tanto acredito ...Q me conformei por saber q vou rever meus pais!

Anônimo disse...

Muito linda essa história!

Anônimo disse...

Muito linda está história de vida. O bem atrai a bondade....

eduardo disse...

Muito.interessante

Anônimo disse...

linda mensagem, ótima para reflexão.

Gil Reis disse...

Linda mensagem de 2 espiritos iluminados. Grande madre teresa, fabulosa diana.

Unknown disse...

Imagina!!! Querer desencarnar pra depois auxiliar... Veja o exemplo de Madre Tereza! Ela trabalhou muuito duro nesse mundo infecto que diz! E bem infecto por sinal! Na pobreza total da India... então colega... o primeiro passo é aqui! Não ache que lá do outro lado as coisas são musicas e anjos... lá é terá a avaliação de suas atitudes que teve aqui, encarnado! Boas e ruins! E trabalhar no bem requer esforço e perceverança! Coisas que se aprende aqui! Abs!

Anônimo disse...

Muito lindo relato

pdossantos 768 disse...

Esse mundo tem coisas horriveis mas tem coisas e pessoas maravilhosas.

Anônimo disse...

Muita calma não tenha pressa o
Melhor lugar para nós é onde estamos no momento. Fique com Deus

Anônimo disse...

Tenho algumas dúvidas sobre esse assunto de plano espiritual não estou dizendo aqui que isso é mentira simplesmente tenho dúvidas a bíblia relata que quando partimos ficamos dormindo até o dia em que Jesus Cristo voltar e nos ressuscitar para o julgamento final então minha dúvida é se a bíblia que é a palavra de Deus nos fala isso é que não se fala de vida após a morte tipo esse plano espiritual como podemos acreditar que isso realmente é verdade? E que existe sim vida após a morte .
Por favor se alguém poder me tirar essa dúvida ficarei acrescido

Anônimo disse...

A Doutrina Espirita nos consola.

anonimo disse...

Esse irmão falou certo: a Doutrina

Espirita tira as nossas dúvidas e nos esclare muito mais consolando os nossos corações.