A situação de Hitler no Plano Espiritual

O texto abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.


(…) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler?
Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão.

Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis.

Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.

Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade.

Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…

Impressionado perguntei ao Chico:

Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária?

E ele me respondeu:

É sim, Geraldinho.

Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube, por exemplo, que o espírito de Lampião está preso na Lua.

É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá! 

Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas.”. 


==================

Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar maravilhosos livros que iluminam: www.letraespirita.com.br

57 comentários:

Alan Jorge disse...

""Há muitas moradas na casa do meu Pai". Cada um com seu merecimento.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Caros amigos... É com muito desânimo que vejo certos comentários como o que cada um merece. A virtude não deve visar o futuro merecimento,e sim a compreensão verdadeira do amor fraternal. Não busquemos o bem pelo que nos pode proporcionar num futuro,façamo_lo pelo Real gozo presente que nos proporciona fazer o bem. Namaste

Tem de Arte Personalizados disse...

Li em um dos livros de Inácio Ferreira que Lampião está auxiliando na "defesa" em ações de visitas de resgates no umbral...
No Livro O Lado Oculto da transição Planetária é citado a mesma função onde se tem:
Irmão Ferreira é quem comanda a guarda desta casa espírita e ele é ninguém mais ninguém menos do que o espírito de Lampião, o Rei do Cangaço.

Almir disse...

Dureza!!! ... fantasia demais ... lógica demais à se aplicar ao Caos!





isis sem véu disse...

Onde será que vão prendre Fidel Castro?

Unknown disse...

A misericordia de Deus é magnífica

Unknown disse...

Só queria entender porque plutão, mercúrio ou lua? Oq tem nesses planetas para ser penitenciária? Me explica por favor.

Unknown disse...

Sou espirita, mas o texto me parece muito fantasioso. Me perdoem se estou equivocada.

Anônimo disse...

Isso mesmo meu amigo ,bem coloquial.

Anônimo disse...

Belissimo texto. Limdo e puro como eh de se esperar de uma doce simples alma amorosa. Este eh o nosso Chico.

betiuschka disse...

Estou impressionada! Há muito tinha a curiosidade de saber a condição de Hitler na espiritualidade. Muito triste pelos crimes cometidos e pela punição. Muito triste!

Anônimo disse...

Pergunta 1: Ele não foi o rei David?

Anônimo disse...

A # da humanidade na proporção de 1/3 para 2/30-desencarnados...

Anônimo disse...

Eu gostaria de enviar- desenhos sobre o sistema de energia - depois de 12 anos desenhados...sobre a melhor visão..para aqueles...que verão...como foi possivél....quando Andre luiz...missionários...acho 192900? não sei ..........MAS ACHO A MELHOR SOBRE O SISTEMA CRIADOS...mas tem salomão...com permissa vos envio com no coração ....

Anônimo disse...

Gostaria de conhecer melhor tdo isto! Pois sou esperita desde criança e sem conhecimento algum!!Peco ajuda pra eu possa conhcer e sofrer menos obrigada

Anônimo disse...

Posso estar enganada mas fantasia demais !

Unknown disse...

E o Chico ta onde ?

Anônimo disse...

Adoro Chico pelo seu desprendimento, sua doação ao próximo, suas palavras, bondade e muitas outras qualidades, mas quanto a acreditar 100% nessas histórias eu por mais que tente não consigo ... acredito que a crença espírita é a que mais me conforta e se existe alguma explicação para fenômeno pos morte, as suas explicações são as mais plausíveis, mas confesso que ainda tenho muito que me esforçar para crer em tudo que pregam!

CESFA disse...

Eu sempre tive essa curiosidade, pois havia estudado a 2ª guerra!! gratidão!!

ANDREL disse...

Não existe impunidade para nenhum espirito, mas sempre haverá misericórdia divina.

Anônimo disse...

E olha que interessante essa materia sobre ex astronautas..
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2014/01/vida-dos-homens-que-pisaram-na-lua.html

MARIA DO CEU disse...

Imaginar que quando contemplamos a beleza de uma noite de luar,na realidade estamos contemplando uma penitenciária espiritual,que nos parace tão bonita e mágica. Interessante.

Lisa disse...

O fantástico mundo de Bob! Ops... de Geraldinho!

Anônimo disse...

Who you gonna call? Ghostbusters!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geyse Carla disse...

gostaria de saber sobre o espirito de Stalin, ele matou mais gente que Hitler, o que foi feito dele?

Anônimo disse...

Se um dia tiveres encontro com um espirito, e seja ele quem for, pergunte a ele da seguinte forma: Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho de Deus que morreu na cruz, quem és tu? Se fizeres isto verás que não é este, quem tu pensas que é, mas é um demônio que se faz passar por aquele que procura. Sei que haverá uma negação, da sua parte, mas, apenas faça, e, se o espirito não se rebelar em demônio, terá sido em vão o sangue derramado por Jesus Cristo na Cruz! Pois é este sangue sagrado que nos salva e nos eleva a uma vida eterna, se houvesse outra forma, Ele nos teria dito e não haveria necessidade de sacrifício e morte da parte Dele! Desculpe-me a intromissão, mas sem ofender alguém, ou desmentir qualquer coisa, só uma coisa permanece no tempo? A Palavra de Deus! E que Ela lhes dê sabedoria e discernimento para receber o verdadeiro espirito: O Espirito Santo de Deus!

gian disse...

isso pq n é religioso, falando dessa forma e entrando em site religioso. Para de criar chacota com a fé dos outros e vai cuidar da sua vida, acredito q JC não gosta de cuidador da vida alheia, abraço cabaço

Anônimo disse...

Amigo... monte a sua vetdade diante de seu conhcimento e experiência.

Anônimo disse...

Estude, leia o maximo de que conseguir, se não tiver livros, a maioria vc encontra em PDF e pode ler no computador, vc vai adquirir muito conhecimento e ajudar muito na sua vida terrena e tbm seu espirito! Abraço fraterno

Anônimo disse...

Deus é mistério. Ninguém tem o poder de conhecer seus desígnios. Não por enquanto!

Rodrigo Vasconcelos disse...

Quando se quer acreditar em algo não existe obstáculo pra imaginação, a realidade que somos finitos e ponto, não é suficientemente bela pra maioria.

Anônimo disse...

Ue, qual a lógica nisso.. os soldados que executaram apenas obedecia ordens e foram absolvidos nesse julgamento celestial?
E os líderes dos outros paises da segunda guerra mundial? Foram absolvidos também? Todos motivos,morte,destruição cabem apenas a Hitler? Então se o mundo começar um guerra nuclear hoje vão culpar quem?

Jian disse...

Devemos considerar que o texto é de Geraldo Lemos e não do próprio Chico. Algumas revelações que vem do acesso às energias espirituais deveriam ficar tão somente guardados com quem as recebe e talvez serem repassadas àqueles que as possam compreender. Sócrates disse assim "Só há um bem: o conhecimento, e só há um mal: a ignorância". Devemos deixar que cada um busque o seu saber dentro do que cabe em cada ser, Jesus disse "Não jogueis pérolas aos porcos" e nesta frase Ele não quis diminuir ou ofender à qualquer um que seja, apenas quis dizer que a cada um existe o seu ciclo evolutivo e somente quando estivermos preparados para apreciar as pérolas é que elas terão o seu real valor. O melhor meio de conseguirmos é meditarmos em quatro perguntas: De onde viemos ? Quem Eu sou ? O que Eu quero ? Para onde vou ?. Com o conhecimento e o "Sentir" aplicados no bem com certeza obteremos a resposta.

Jian disse...

Parabéns ! Muito bom e próprio seu comentário. Namastê !

MILENIOK EVENTOS disse...

Acho que o espiritismo poderia ser um grande balsamo na vida das pessoas pelo fato de tratar de assuntos que trazem um pouco de conforto para as almas sedentas de justiça e de conhecimento de sua situação espiritual após morte. Pode até ter fundamentos certas coisas, quem sou eu pra julgar ? Mas dizer que "jesus cristo" é o dirigente do planeta é no mínimo sem noção do conhecimento esotérico e até mesmo bíblico já que fazem menção a várias passagens desse livro como referência de sua base doutrinária. Na própria Biblia que poe fundamento de questões espirituais diz : "Ai vem o príncipe desse mundo..." Se referindo que há um ser que comanda esse mundo e também diz : "O meu reino não é desse mundo" Até porque, parece desconhecer que o nome Jesus foi criado pelo catolicismo romano de Constantino com "Iesus" de pois substituída pela letra J por volta de 1572. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média. Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) a Letra J não existia no alfabeto grego, latim nem hebraico e nem no aramaico. Sabe que Hitler está no planeta plutão e não sabe que jesus é uma invenção dos homens .... ou seja diz que fala com jesus .. mas ele não existe .... é uma pena passar vista grossa por essas coisas.

Anônimo disse...

Gente, estou no segundo ano de estudo da doutrina espírita... Realmente, quando não estudamos profundamente a doutrina, achamos tudo fantasioso... Mas não é... É puro, claro e justo.

Eliane disse...

Eu acho incrível que as pessoas que não acreditam no espiritismo tenha interesse em ler artigos sobre coisas que elas não acreditam, se não acreditam não deveriam ter interesse, não é ? Acho que o fato de ler mesmo sendo para criticar é porque de alguma forma há perguntas sem respostas em seu ser e procuram nos textos espiritas tais respostas.

Unknown disse...

Eu creio.

Anônimo disse...

Caro! "A que cada um merece" diz respeito às suas ações e consequentemente à lei da ação e reação, à lei do livre arbítrio, ao carma produzido por esta ação. Boas ações no presente, boas consequência no presente e no futuro. Péssimas ações no presente, péssimas consequências no presente e no futuro. Ok? Eu também concordo co o que você comentou.

Anônimo disse...

Não entendi. Se és espírita desde criança, como nunca ouviu falar sobre tais assuntos?

Anônimo disse...

Gente por favor.. onde foi parar medici? Castelo Branco? Coronel ustra? Pra mim que foi no inferno.. tá estranho isso..

Anônimo disse...

Como assim não é religioso e acredita em jesus?

Unknown disse...

Kkkkk

Anunnaki disse...

O texto nao é fantasioso... faço parte da FEB e é dessa forma mesmo em que acontece.

Unknown disse...

com bilhões de astros, estrelas e galaxias , eles usam logo aqueles que conhecemos por estudos astronomicos ou visitados por satelites etc... kkkkkkkk Chega ser ridiculo .

Anônimo disse...

Hitler é apenas mais um filho da estrela do amanhã, que tem vários nomes, dependendo do conhecimento de cada pessoa! Hitler em vida na terra não tinha Deus, Jeová é outros nomes.. como seu criador!!! Hitler e filho cruzado de Caim. O primogênito de Lúcifer.
Não basta vc acha q tem conhecimento, e não colocar em prática, Jesus Cristo foi um grande homem na terra. Hj ele é um grande Arcanjo, grandioso como Miguel que defende dia e noite o descanso de Deus no jardim prometido, Gabriel luta dia e noite no abismo e nas alturas para manter a balança igualada dos dois lados. Não é Jesus, Miguel,Gabriel,Chico ou Hitler que vai salvar a humanidade!!
O adversário não quer a humanidade pois ela sozinha se alto aniquila..
Ele só quer ser maior do que seu criador, que é o meu criador o criador de tudo q tem vida tanto na terra quanto no plano espiritual...

Quem salva é Deus, espírito de Luz,anjos e guardiões são apenas para nós orientar, mais cuidado o adversário trabalha nos erros da humanidade.

Tenha fé em Deus!!!!!!

antunesurpia@gmail.com disse...

Divaldo Franco falou em uma palestra que de fato Hitler estaria afastado das reencarnações por mais ou menos 10 séculos, mas que neste período estaria em total letargia, em coma profundo, para, só depois disso, despertar... e quem, nunca mais reencarnaria na Terra!

E agora? Onde está a verdade?

Unknown disse...

Nos últimos livros do espírito de Maria Modesto Cravo consta que Lampião já está trabalhando em sua legião ajudando o resgate de espíritos sofredores das zonas umbralinas.

Anônimo disse...

Cara que bost@...

Unknown disse...

Eu realmente tenho muitas, muitas reservas, em relação a imaginação humana direcionada a dimensão espiritual e ao que acontece por lá, por que certamente, nós ainda não estamos preparados para conhecer e compreender.
Ficar conjecturando sobre isso, (mesmo que Chico Xavier tenha mesmo dito algo deste texto, não duvide,considerando a grandiosidade de sua presença e trabalho, Chico Xavier foi humano e consequentemente falho, como qualquer um de nós), levará a doutrina espírita Kardecista ao descrédito e a mistificação. Citações sobre livros que relacionam a geração de crianças que nascem com facilidades de aprendizado para informática, vindo de um planeta chamado "Alcione", penitenciárias em Plutão, Mercúrio, Lua ou outros sistemas solares e galáxias evoluídas ou não, devem ser vistas como informação desnecessária ao crescimento espiritual das pessoas. NÓS, PRIMEIRO, TEMOS QUE NOS AMAR E CONSEQUENTEMENTE AMAR AO NOSSO CRIADOR. E Jesus, pode até estar responsável por nós, mas em sua imensurável percepção, não precisa ser alertado de nada, apenas aguardar a iniciativa e boa vontade de quem quer servir, trabalhar para o bem.

Fernando disse...

Vamos raciocinar:
Deus é Espírito. (João 4:24); Pela vontade de Deus sabemos que Ele tem uma alma (Hebreus 10:38), mas, aí eu pergunto, Onde está o Corpo de Deus?
Resposta: O corpo de Deus está distribuído nas pessoas que eucaristicamente em Cristo foi repartido como quem reparte um pão. Esse foi o propósito de toda a Criação dos céus e da terra. Toda criatura viva tem corpo, alma e espírito. A alma é a própria conciência existencial, o espírito é quem involuntariamente dá a vida, finalizando a consolidação com o sangue, isto é, o sangue é uma extensão sólida do espírito. Quando alguém morre, a alma se associa ao espírito e aguarda a redenção de Cristo. (Isto está reservado somente para o homem) De outra forma, se a pessoa não creu no coração durante o processo, a alma se associa ao corpo e desce para a morte. O coração é o único mecanismo que pode fazer modificação no próprio DNA, tudo é possível àquele que crê. Os animais, os anjos, arcanjos, querubins, serafins, todos envelherão e morrerão (Hebreus 1), somente ficará os que forem participantes eucarísticos do Corpo de Cristo, e aí Deus se completa na diversidade humana que não quis interfirir. Logo a festa vai começar, pois todos terão a própria consciência associada a Alma de Deus como se fosse UM, mas sendo MUITOS, formando um só corpo; E ao mesmo tempo dentro do Espírito em uma Luz inacessível, onde ninguém pode entrar, como também não haverá nenhum perigo de alguém sair. Então vemos que alguém fica de fora nessa história. Deus não interfere na diversidade humana, e por isso Ele é um apaixonado pelo homem, que teve infancia, adolescencia, corre o risco de ser manipulado para o bem e para o mal, enquanto todas as outras criaturas (se referindo aos anjos) foram criadas em serviço específico, programadas para servir a Deus por causa do homem. Viva Jesus Cristo que se fez carne e habitou entre nós.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; ( I João 4:2)
Fernando Camboim Filho (Responderei por email os comentários de acompanhamento)

Unknown disse...

Acredito em muitas coisas da doutrina espírita, mas daí acreditar que o nosso sistema solar e os planetas são habitados por mundos espirituais permanentes.

Anônimo disse...

Olá a todos, Desculpe minha intromissão, Mas pelo que vejo a pergunta a Chico Xavier foi aonde estaria Hitler, ele respondeu a pergunta, não lhe foi perguntado sobre Stalin ou qualquer outro, então Chico Xavier apenas respondeu. Eu penso que como Jesus Cristo mesmo disse na cada de meu pai há muitas moradas, Sou espírita e creio que o que Jesus quis dizer a respeito do plano espiritual que são várias moradas, e sim creio que todos temos a misericódia de Deus, Ele é nosso pai e jamais nos daria um castigo eterno. Abraços

Anônimo disse...

Ramon Salas, ao meu ver, sintetizou de forma muito clara o que, de fato, interessa-vos como espíritas. É mais um tema cuja análise não deveria ser do domínio público o que expõe o espiritismo cristão a chacotas e ao ridículo, muito embora aqueles que vos ofendem, nota-se, claramente. seu desconhecimento dessa doutrina atualmente colocada em discussões como se fosse simples objeto de leilão e motivo de piadas!!!!
Alvibar Guimarães

Anônimo disse...

Para onde será que vai a do Lula ?