Feliz Livro Novo


Quando 2016 começou, um livro novo foi disponibilizado para você. Ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos, totalmente em branco, sem nada escrito...

Você podia fazer dele o que quisesse... nele você podia colocar uma boa ação, um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.... Podia... Hoje não pode mais, pois já foi escrito inteiramente por você e agora está preenchido, concluído. Agora ele pode apenas ser lido, com todos os detalhes e, você não poderá mais alterá-lo ou corrigi-lo, pois estas opções estão fora de seu alcance.

Portanto, agora que 2016 termina, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das 365 páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.

Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Será inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue em breve. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele... Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: obrigado e perdão!!!

E, quando 2017 chegar, uma nova oportunidade será proporcionada pelo Pai ao lhe entregar um outro livro, novo, limpo, em branco e melhor: será todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

Aproveite a nova oportunidade e,


FELIZ LIVRO NOVO!!!

Um comentário:

Ana Laura Chagas disse...

Que Texto mais lindoooo!
Amo esse blog, quanta coisa boa, quantos ensinamentos lindos!
Obrigado por proporcionar isso para nós!