Donald Trump é eleito presidente dos EUA


Mensagem do palestrante espírita Rafael Siqueira, no dia 09/11/16

Bom dia a todos! Não gosto de política e sempre evitei falar nesse assunto. Não me considero nem de direita nem de esquerda, apenas um aprendiz de humanista. Para mim as pessoas são mais importantes que qualquer ideologia política, e para elas é que devem ser voltadas as políticas públicas, com o objetivo crescente de valorizar e promover o ser humano.

Vejo com muita preocupação as últimas notícias do campo político e social, nada obstante continue com minha fé inabalável em Deus e sua Providência.


Hoje fomos surpreendidos pela eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. Que temos nós com isso? Talvez pouco, mas a proposta que ele representa é para todo o mundo.

Meus amigos, já não nos compete mais o discurso do ódio, da intolerância e da construção de muros de segregação.

O nosso fanal é amar, respeitar as diferenças e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. E para isso, ao invés de muros que separam, precisamos construir pontes por onde o mais forte ajude o mais fraco.

O que de fato fará a América Grande é a presença da tolerância e da fraternidade entre os americanos, que não são apenas aqueles que moram nos Estados Unidos, mas também os que moram no Haiti, nas Guianas, no Brasil, etc.

Assumamos uma cultura de paz, que a paz será o caminho para um Mundo Melhor. Paz e bem!

13 comentários:

PH Seixas disse...

Complicado. Porém É necessário para esse momento de transição planetária. Será que as previsões de Chico Xavier estão corretas para 2019? Começo a acreditar!!!!

Inês Maria kweller disse...

Que Jesus o governador desse planeta nos proteja...

Anônimo disse...

Com certeza! Chega de ódio! Só o amor é a fraternidade valem a pena .

Juliana Lopes disse...

Paz e bem

Unknown disse...

Vejo cm muito temor e preocupação essa eleição!!!
Posso esta enganada mais vêm um perigo para todas as nações!!!!

Ana Helena disse...

Assim seja , espero que consigamos unir forçaa e pensamentoa formando um grande exército de Luz e Paz

Anônimo disse...

Acredito que Jesus Cristo governador do pļaneta,redirecionara cada passos dos seus filhos,com a ajuda de Deus mensageiros,só temos que mudar nossos pensamentos e Campo vibracional para a luz,paz e humildade.

Unknown disse...

O Trump nunca foi belicoso. As pessoas costumam interpretar o discurso do outro de forma equivocada, baseadas em julgamentos de articulistas compromissados com a desconstrução da imagem de pessoas públicas. Isso é bem típico de pessoas esquerdistas que só têm interesse na destruição da sociedade, ao seguir as instruções de seus mestres como Karl Marx, Lênin, Stalin, Gramsci, Fidel Castro, etc. O Trump tem justamente o pensamento contra essa praga do comunismo que ainda hoje desgraça a humanidade.

Unknown disse...

Estamos no fim da Transição Planetária, o fim do Ciclo. Todas as Depurações e as cobranças da Lei de Causa e Efeito, resultado das nossas ações para a humanidade acontecerão agora no fim do Ciclo, para que possamos ingressar na Nova Era, o Ciclo da Regeneração. IrmãoS, Orai e Vigiai...

Unknown disse...

pois é PH Seixas, torçamos para que esse discurso impulsivo infantiloide do Trump seja somente p/ angariar votos, tao como Bolsonaro! Eu já estava descrente de uma 3ª guerra mundial, infelizmente a dúvida chegou ao mundo.

Unknown disse...

Acho eu na minha humilde opinião que a presidência dos EUA esta nas mãos certas a hilary é uma belicista,o trump quer que as pessoas caminhem com suas próprias pernas não vai invadir a síria que teve uma guerra inicia da pelos interesses dos EUA o estado islâmico esta ai unica e exclusivamente por causa da invasão dos eua ao Iraque e Afeganistão,acho que estaremos melhor com o egoismo do trump voltado somente a povo dele.

Anônimo disse...

Quanto a data limite de 2019, acho que a potência angélica vai preferir parar de proteger as órbitas para uma catástrofe natural acalmar os ânimos do que permitir uma guerra nuclear.

Anônimo disse...

Muito preocupante, Donald Trump acaba de apertar o botão de start do retrocesso retalhando a síria, deixando um ar de inimizade entre a russia, e despertando ainda mais o ódio e as atençoes da coreia do norte, que ja se pronunciou sobre isso de forma extremamente hostil!! Lembrando que eles possuem ogivas nucleares suficiente para explodir este planeta dezenas de vezes! Assisti data limite de chico, e não vou negar que estou muito preocupado!!!