Os Espíritos possuem Identidade de Gênero definida?

Adaptação de um texto de autoria do leitor Marcus Vinícius

Os Espíritos não possuem uma exclusiva identidade de gênero definida para todo o sempre, uma vez que assumem apresentações físicas variadas ao longo de suas existências. 

Além disso, no plano espiritual, os Espíritos assumem a forma perispiritual como bem entendem, de acordo com as suas necessidades. Ora apresentam-se na forma perispiritual masculina, ora feminina, ora brancos, ora negros, ora adultos, ora crianças... na medida que o Espírito adquire conhecimentos ele aprende a modificar o seu corpo perispiritual para molda-lo da forma como deseja, para melhor atingir seus objetivos. 



A questão de identidade de gênero está ligada à vida carnal dos Espíritos, tem uma forte relação a forma física na qual se encontram e ao amor que esses Espíritos, quando encarnados, sentem por seus parceiros que no caso, podem ser por um homem ou por uma mulher (mesmo sexo ou sexo oposto).

Vale lembrar que o normal é relativo, é uma condição social (no Brasil o normal é usar preto em velório, na Índia o normal é usar branco, por exemplo). Doutrinariamente, anormal talvez seja a falta de amor, se há amor, é normal.

Não obstante, se encaramos o fato que o espírito vem na condição que necessita para seu desenvolvimento e com aqueles que precisa estar para a sua caminhada, naturalmente entenderemos que pessoas que amam outras do mesmo sexo são sim "nascidas" umas para outras e, portanto normais. 

Ninguém reencarna sem um planejamento reencarnatório inclusive estas questões ligadas à sexualidade podem ter sido planejadas na espiritualidade como ferramentas de evolução do Espírito no plano terreno. 

Em mesas mediúnicas já se foi conversado sobre isso e a resposta foi: "As coisas são do jeito que são. Se é assim é porque é necessário. Onde há amor, há a luz e há o Cristo"!

Portanto, é necessário estudar um pouco mais sobre o cerne dos fundamentos espíritas acerca do amor e da reencarnação e verás que os dogmas e preceitos que muitos de nós trazemos é que podem estar sendo anormais.

==================
Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar maravilhosos livros que iluminam: www.letraespirita.com.br

3 comentários:

Diva disse...

Maravilhoso tema e esclarecimento. Pois estamos vivendo tempos de muitas diferenças e creio q só o espiritismo tem as respostas corretas.
Parabéns Letra espirita.

belive or not belive disse...

Vejam a explicação da Respeitada clarividente Tia Neiva sobre este assunto. Ela diz que tudo no Universo é negativo e positivo, isto é homem e mulher. O Espírito de homem contínua homem e de mulher continua mulher.

Anônimo disse...

Texto brilhante!