Release do Espetáculo Espírita "Reminiscências do Passado"



  O nosso mundo está vivendo em grande efervescência de final de ideias, contestação de costumes, debates filosóficos e existenciais, novas seitas “salvadoras” que surgem dia a dia, entretanto as guerras, as revoluções sangrentas, crimes horrendos, extinção de seres por motivos étnicos, somados à fome, à miséria, aos suicídios em grande escala, ainda avassalam a Humanidade.

   O Espiritismo tem em seu bojo os fundamentos filosóficos e morais que, quando vivenciados por uma parcela maior da população, trarão a solução natural e paulatina de todos esses problemas que ainda afligem os seres humanos.

   Nesse contexto, as artes cênicas têm em súbito valor e utilidade na difusão das verdades eternas trazidas ao alcance de todos pela sábia elaboração de Allan Kardec, sendo que a presente peça – REMINISCÊNCIAS DO PASSADO – nos traduz lições que revelam a ação permanente em nossas vidas de leis naturais, ou princípios fundamentais que formam a base do edifício espírita: Lei de causa e efeito, imortalidade da alma, reencarnação, comunicabilidade dos espíritos, e ainda em outro nível a utilidade da prece e o esclarecimento dos Espíritos nas reuniões mediúnicas.

    Mensagens de esperança e fé serão levadas ao palco do Theatro Treze de Maio, em Santa Maria/RS, dia 29 de maio às 20hs. A Cia Teatral Evolução apresentará o Remake do espetáculo “Reminiscências do Passado” que traz lições que revelam a ação permanente das leis naturais e os princípios da Doutrina Espírita.

   A Lei de causa e efeito, a comunicabilidade e as influências dos espíritos, o livre arbítrio, a reencarnação, a imortalidade da alma, a utilidade da prece e as reuniões mediúnicas são os ingredientes da peça.

   A atriz Michele Fávero é Thaís, uma jovem segura de si mesmo e responsável pelos seus atos. Rodrigo Cesar interpreta Claudio, um jovem preocupado apenas em curtir a vida, acreditando que o dinheiro resolve tudo, assim como Vera sua mãe interpretada por Lousiane Gonçalves Souza que pelas facilidades da vida valoriza sempre os bens materiais em detrimento dos espirituais...

   A rotina desta família é quebrada quando Thais revela que está grávida e somando-se a outras preocupações egoísticas Claudio busca no suicídio o fim de suas preocupações, porém ao se dar conta do grande erro cometido tenta durante o espetáculo, retificar o ato impensado que o leva a enormes sofrimentos.

   Sob a direção de Dulcymar Coelho o elenco conta com vinte integrantes entre atores e bailarinos além de divulgar a mensagem consoladora da Doutrina dos Espíritos destina o valor arrecadado em suas bilheterias às entidades filantrópicas e Sociedades Espíritas que apresentam necessidades em manter suas estruturas físicas em melhores condições. A Cia é formada de voluntários que se reúnem em Santa Maria aos domingos para ensaiar seus espetáculos.

   Conheçam a página da Cia. Evolução clicando aqui

Nenhum comentário: