Trabalho na seara

Por Valter Viana
A tarefa espírita deve ser voluntária, nem por isto pode ser encarada com menor empenho. O trabalho voluntário, ao contrário, deve ser visto com muita seriedade.

Muitos cumprem com seus deveres pela senda da disciplina consciente, enquanto outros extremamente envolvidos excedem o limite da obrigação, fazendo de suas atividades um projeto de vida, e só o amor e o desprendimento podem levar alguém a essa condição, de servir além do dever.
Muitos não abraçam a tarefa por não ter tempo e condições para servir, neste caso, sugerimos que cada um reflita sobre a sublime oportunidade de dar um golpe fatal no egoísmo, ao se superar, aproveitando a oportunidade que com que se defronta. Mas se toda via, alguém não tirar vantagem desta chance, cabe-nos a todos respeitar o livre arbítrio de cada um.
Por derradeiro, ressaltamos que não basta responder positivamente ao convite e não cumprirmos com os nossos deveres básicos, pois do grande Chico Xavier lhe foi exigido a ter: disciplina, disciplina e disciplina.

Nenhum comentário: