Livro da vida

Por Valter Viana
PAI amado, agradecemos por mais este dia que se desfralda em nossa jornada evolutiva.
Devemos estar conscientes de que a sua sabedoria nos brinda, a cada manhã, com uma folha em branco, deixando por nossa conta o que nela grafaremos. Como somos imperfeitos, com certeza iremos rabiscá-la, inseriremos letras ilegíveis, parágrafos que nos envergonharão, riscaremos alguns grafados que nos desabonarão, etc...
Mas o Pai é sábio, e amanhã quando despertarmos, o Senhor novamente nos presenteará uma nova folha em branco, cabendo a nós, repetentes da escola da vida, inserir nesta nova folha, ao menos, algumas letras que nos farão orgulhosos e nos motivarão a continuarmos na trajetória do bem.
Um alerta importante é que não devemos esquecer de ler e reler as páginas antigas pois desta forma passaremos a nos conhecer um pouco melhor (como os ensinou Santo Agostinho).
Depois da manhã, quando despertarmos, o Pai sabiamente nos fornecerá mais uma nova folha em branco onde grafaremos .......
-----------
O Mestre Lionês nos ensinou que “Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más tendências”, portanto ainda que tenhamos grafado no livro da vida palavras, textos, artigos e capítulos que nos fazem entristecer, podemos com perseverança nos esforçar um pouco mais para dominar nossas más tendências e começarmos a, de fato, sermos um homem de bem. Sabemos que a mudança é muito difícil, como nos asseverou o Apóstolo Paulo quando disse que bem que ele desejava fazer não conseguia, mas o mal que não queria este ele fazia.
Amigos o nosso livro da vida é constituído destas folhas esparsas que falamos e que escrevemos a cada minuto, a cada dia, a cada encontro, a cada ação e em determinado momento são reunidas no que chamamos de “livro da nossa existência”.
Pensemos nisto e deixemos que o homem de bem ecloda de uma vez em nosso ser, para que em um futuro tenhamos orgulho de ler e principalmente divulgarmos o livro de nossa existência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre irmão, pela sua forma clara e líquida, de interpretar tão importante doutrina, com é o Espiritismo Kardecista.

Aproveitramos para solicitar ao amigo, autorização para que possamos publiucar no blog do nosso jornal, alguns de seus comentários os quais consideramos de grande valor. Nosso endereço é www.jornalapagina.blogspot.com. Somos ecumênicos, e temos o espiritismo, como frente de baliza para todos os nosso entendimentos e concepções, nosso e-mail: jornalapaginaapagina@yahoo.com.br

Parabéns pelo blog de vocês

Nossa NOTA É l.000 !!!!

Anônimo disse...

Querido Valter,
Você foi claro e objetivo, como sempre.
Continue a enviar-me as atualizações.