Com piada sobre Espiritismo e Chico Xavier, programa "Tá no Ar" gera repercussão


Na noite desta terça-feira, dia 24/01, retornou ao ar o programa humorístico da Rede Globo, "Tá no Ar: A TV na TV" comandado por Marcelo Adnet.

Em uma das enquetes do programa, houve piada com o Espiritismo, em especial com Chico Xavier e suas cartas psicografadas, em que para facilitar a comunicação com os desencarnados é lançada a Impressora Chico Xaviepson, que tem como vantagem o fato de o desencarnado poder escolher cor e fonte pra imprimir a carta. 

Outras religiões e líderes religiosos também foram alvo de piadas, como os evangélicos e pastores.

O fato é que, gostando ou não, os temas Espiritismo e Chico Xavier foram bastante comentados na internet, em especial no Twitter.

Apesar de alguns não terem gostado, muitos levaram na esportiva, enchendo as redes sociais de ainda mais piadas, o que consolida um fato inovador: o Espiritismo tem encontrado lugar para ser divulgado dentro do humor. Se pararmos para analisar é crescente o número de páginas espíritas dedicadas ao humor, além de canais no youtube exclusivos para este fim. 


E você, gosta ou não gosta de uma piadinha com fundo Espírita? 

19 comentários:

Anônimo disse...

Achei engraçado....acho q piada sem ofender é legal...não pode levar a sério!!!

Unknown disse...

O Chico deve ter morrido de tanto rir.....Kkkkkkk, eu adorei!!!

Anônimo disse...

O próprio Chico Xavier tinha bom humor... desde de que seja inteligente e de bom gosto, eu gosto de piadas com fundo Espírita! No programa Zorra teve uma sobre uma obsediada que na verdade obsediava o obsessor ! :)

Isetnefret Mendes disse...

Tento ser Espirita.Amo e respeito,mas eu achei engracado e ri...nada demais!

Anônimo disse...

Bom eu acho que tem tanta coisa que pode ser levado em brincadeira. Mas uzar religião para fazer gozaçào eu não aprovo,deveria ter mais respeito tem tamta bobeira com os politicos fala deles,mas com Deus,o vaticano a nossa senhora ,os santos onde tem alguma coisa engraçada nisso o mundo ta cada dia pior e ficam brincando com Deus. Todos programa da globo de comedia tem que banalizar olha o fim disso.brincar com o sagrado é ferir o coração de Deus.

Anônimo disse...

Sátira é satira, achei super engraçado e não vi nada demais, sou simpatizante do espiritismo e não vi nada demais. Acho que eles pegam pesado com os evangélicos, mas vejo td como uma crítica humorista pra cada situação. O mundo ta ficando chato pq todo mundo se magoa com td.

Patty Pinho disse...

Se o humor é de qualidade, não vejo mal nisso. Difícil é quando se perde o respeito. Deve-se ter cuidado.

Unknown disse...

Não prefiro piadas sobre política.Tem mais campo para humor. Crença das pessoas devem ser respeitadas.

Sergio Paulo Ramos disse...

Nada contra desde que sejam um humor inteligente...
Acho ótimas as piadas do https://www.youtube.com/watch?v=Lb6...

simonebessa disse...

A piada da impressora é ótima. Sou espírita e acho divertido, pá mostra que eles pensam sobre o assunto. Fora que poder escolher a fonte das mensagens é muito engraçado e, quem sabe chegaremos logo às impressoras assim? A espiritualidade é muito adiantada é bem humorada. Fiquei feliz e orgulhosa!

Adriana Jaeger disse...

Muito boa as reflexões desta página. Eu e meus amigos estamos gostando muito! Obrigada!

Unknown disse...

Não gosto, pq é uma doutrina séria, requer respeito como qualquer outra e só faz piadisses quem não a conhece, mas pode ser que por necessidade ainda a encontre nesta vida, ou por falta de merecimento não a conheça padecendo no sofrimento das duas dúvidas sem respostas.

Anônimo disse...

Pensei na hora seria uma inovação a xaviepson, achei legal não agressivo válido.

Unknown disse...

Não acredito que seja oportuno brincar com religião ou com o mundo espiritual. Há diversos outros tipos de coisas que podem gerar o humor e não trazem maiores consequências ou mais preconceitos. A gente não deve ficar brincando com a "vida do outro lado".

Unknown disse...

Não devemos brincar com o mundo espiritual. Há diversas outras coisas que podem ser utilizadas para fazer humor. No livro dos espíritos há esse alerta de que o espiritismo não deve ser visto apenas como curiosidade, brincadeira, mas deve ser estudado a sério.

Anônimo disse...

Falem bem falém de nos!

Bruno Simon - Designer e Ilustrador disse...

O mundo precisa de mais amor, e HUMOR também. Uma piadinha como essa não chega me ofender, achei até interessante rsrs.
Quando a piada não ofende a maioria das pessoas, acho que não tem problemas. Só não pode rebaixar, inferiorizar, menosprezar a religião e/ou crença. Isso já é falta de respeito. Agora, uma "zoeirinha" não faz mal pra ninguém.
Bora rir!!

Unknown disse...

Claro que apoio o humor.
Considero que através dele podemos divulgar nossos ideais...
A brincadeira quebra tabus, e traz informação de forma leve para quem não está acostumado a receber.
É muito bom receber boas energias com um bom sorriso...

Anônimo disse...

Gosto muito das piadas, ajudam a divulgar o espiritismo e ainda nos divertimos muito.