Regras para comentários nas redes sociais


Sabemos que pode parecer desnecessário, mas é importante falarmos sobre algumas regrinhas de boa convivência nas redes sociais. São proibidos comentários e postagens com:

1 – Conteúdo impróprio ou ofensivo: nada de posts com conteúdos ofensivos ou com conteúdo impróprio, com discurso de ódio, palavrões, que gerem brigas e discussões entre usuários, etc. Você pode pensar "mas eu quero dar a minha opinião". Pode dar, mas seja educado(a). Coloque em prática os ensinamentos espíritas de tolerância, respeito e amor. 

2 – Nada de ataques aos outros seguidores: atacar outros usuários não é nada educado então aqui isso não vale. Respeite a opinião e o comentário do colega virtual. Se quiser expor sua opinião, faça com respeito. Não se irrite com opiniões contrárias, apenas sorria e acene, é um teste de paciência que conta bônus-hora.

3 – Nada de Spam: ninguém gosta de spam, nós também não gostamos nem um pouquinho, é chato, é desinteressante e é coisa de espirito zombeteiro, coisa que você não é. Por isso, pedimos que você não poste mensagens de divulgação de outros produtos ou serviços em nossa página. Isso também vale para links, seja qual for o conteúdo deles. Todos serão excluídos.

4 – Respeito à privacidade: por favor, tome muito cuidado com os posts e comentários que possam invadir a privacidade das outras pessoas. Isso é deselegante. Uma dica: quando for enviar dados pessoais (telefone ou e-mail), envie privado (inbox) porque nós não nos responsabilizamos por você ficar postando seus dados publicamente.

No modo geral é isso, se seu comentário for excluído ou ocultado, desculpe, mas é porque infringiu alguma das regras acima. Lamentamos ter que fazer isso ás vezes, não é nada pessoal, é só pra manter o equilíbrio, a paz e o respeito. Sugestões? Escreva pra gente.   

Nenhum comentário: