O que as pessoas buscam no Espiritismo?


Divaldo Franco: O Espiritismo, através das suas lições profundas e consoladoras, consegue diminuir o sofrimento no ser humano. Dá diretrizes de harmonia e de segurança, mesmo na grande problemática que é a dor. Não é uma doutrina masoquista, que nos faz transferir responsabilidade. Uma vez alguém me disse que, com a tese da reencarnação nós deixávamos os deveres para serem cumpridos depois. Não é verdade. Porque acreditamos na reencarnação é que vivemos ativamente e procuramos fazer o máximo agora. A reencarnação funciona como uma metodologia evolutiva. Então, o Espiritismo é psicoterapêutico porque mostra a chaga do sofrimento, sua causa e a terapia libertadora. Todas as pessoas têm perguntas e o Espiritismo possui as respostas iluminativas.

3 comentários:

Unknown disse...

Uns chegam pela dor, uns chegam pela curiosidade, e outros estão desapontados. A dor, o desapontamento, qualquer que seja o motivo.Somos recebidos pelo mestre Jesus.

Carla disse...

Eu busco o autoconhecimento... Crescimento pessoal, amadurecimento espiritual... Consolo para as dores, refrigério pra minha alma!

Anônimo disse...

Verdade