Apostando em temática espírita, novela "Alma Gêmea" pode voltar ao ar!


Se você está órfão das tramas espíritas, temos uma boa notícia: A novela “Alma Gêmea”, de 2005 é cotada para voltar ao ar na Rede Globo.

A trama aborda reencarnação, mediunidade e obsessão espiritual. É claro que doutrinariamente a novela não é um exemplo completo, até mesmo porque, sendo uma novela, o autor além de não ter obrigação doutrinária, possui a liberdade de usar de um recurso chamado “licença poética”, ou seja, ou seja, adaptar as situações de forma fictícia para dar sentido à trama.

De qualquer forma, se Walcyr abusou da licença poética em alguns casos, como na reencarnação imediata logo após o desencarne da personagem Serena, devemos reconhecer que temas como mediunidade e obsessão espiritual foram muito bem explorados pelo autor, com delicadeza e seriedade.

No modo geral, é uma novela com erros e acertos como qualquer outra, mas com um pouco de boa vontade (e não levando tudo ao pé da letra) conseguimos aprender, e muito, fazendo alusões a situações da trama.

Tanto é que, naturalmente, a trama despertou nos telespectadores a curiosidade para saber mais sobre os assuntos e consequentemente levou a um grande aumento de visitas aos centros espíritas e na venda de livros com a temática.

Na primeira exibição, na faixa das 18h, a trama chegou a marcar índices de 50 pontos, superando a novela das 21h. Na primeira reprise, a novela chegou a marcar 20 pontos em pleno período vespertino, se igualando a tramas inéditas da época.

Com todo esse histórico de sucesso, a novela é uma possível aposta da Rede Globo para uma reexibição no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Para nós espíritas, é ótimo que assuntos espíritas sejam abordados nas novelas, pois é uma forma de gerar curiosidade e incentivar as pessoas a conhecerem e pesquisarem sobre a Doutrina. 

======================

Quer aprender mais sobre o Espiritismo por meio de livros que iluminam? Associe-se no site www.letraespirita.com.br e venha fazer parte do Clube do Livro Letra Espírita!

Nenhum comentário: