Resenha do romance Da Dor ao Amor


Resenha e imagens do leitor Lucas Reis Gonçalves 
Instagram: @nosso_universo_literario

Um livro emocionante que nos faz refletir sobre o apego aos bens materiais e o que realmente importa na nossa evolução espiritual.

A história se passa em Florianópolis (Brasil) e Lisboa (Portugal). Um médico chamado Lúcio, portador de grande herança deixada pelos seus ancestrais.

Lúcio vive com seu empregado, mais conhecido por Dodô, que tenta de todas as maneiras aconselhar seu patrão ignorante, ganancioso e ateu. Apesar de Dodô tentar mostrar a luz dos ensinamentos de Jesus, Lúcio continua acreditando que é possível ter uma vida mais feliz através de suas posses financeiras.

Porém, Lúcio começa a desenvolver mediunidade, enxergando espíritos desencarnados e achando ser um simples problema mental.

Certamente, o ditado "Só acredito vendo" não se aplica na vida de Lúcio, que mesmo cheio de evidências, opta por acreditar que tudo é fruto do acaso, e que não há nenhum criador para as coisas do mundo.

Após começar a sofrer com espíritos obsessores que querem se vingar a todo custo por problemas em existências anteriores, Lúcio foge para Lisboa e começa a sentir na pele como é doloroso o preconceito em uma classe social inferior a que ele desfrutava antes, tendo que trabalhar para conseguir seus bens e um dia voltar para sua casa no Brasil, onde está se desenrolando muitos assuntos importantes que são esclarecidos em um desfecho surpreendente. Sem dúvida, uma obra que ficará na memória, não só pelas lindas lições de vida deixadas.


O livro foi distribuído em Abril/16 para todos os sócios que recebem livros no estilo Romance. 

Veja a seleção do mês e ASSOCIE-SE em www.letraespirita.com.br para receber livros que iluminam!

Nenhum comentário: