Proteção Espiritual na Relação Sexual


   No motel existe proteção contra espíritos zombeteiros? No livro “Sexo e Destino” diz que Espíritos protetores impedem que Espíritos zombeteiros e devassos penetrem o ambiente doméstico durante o ato sexual de um casal. E na atualidade muitos casais recorrem a motéis. No Motel também há esta proteção espiritual?

   Divaldo Franco: No motel não há proteção. Porque o motel é lugar da fuga. Muitos casais tem dito que tem buscado as emoções nos motéis pelos estímulos eróticos. Estes casais estão cansados, perderam o encanto. Então, vão à busca de novos estímulos. Quando um casal de namorados vai ao motel, não vai por sentimento de nobreza. Vai para descarregar energias ou para se entregar ao prazer sem necessidade (prostituição). Mas, no santuário do lar, se ele tem vida digna, se há um respeito pela família, há Espíritos nobres. Nesses lares, a comunhão sexual é muito privativa. Eu já tive ocasião de psicografar que um Espírito ia reencarnar e os mentores vieram para aquela reencarnação. Primeiro eles estimularam os parceiros e depois saíram para que eles pudessem ter o conúbio e, após o término eles entraram para poder realizar a reencarnação. Eles respeitam a intimidade.

   Observação: No livro Missionários da Luz, André Luiz tinha esta dúvida quando estavam preparando a reencarnação de Segismundo. Disse ele: “...preocupava-me o instante da primeira ligação de Segismundo à matéria. Como agiria Alexandre no momento da união sexual ou o fenômeno obedeceria a diferentes determinações?” Alexandre esclareceu: “Não é necessária a nossa presença ao ato de união celular. Semelhantes momentos do tálamo conjugal são sublimes e invioláveis nos lares em bases retas(...) Todos os encarnados que edificam o ninho conjugal, sobre a retidão, conquistam a presença de testemunhas respeitosas, que lhes garantem a privatividade dos atos mais íntimos, consolidando-lhes as fronteiras vibratórias e defendendo-as contra as forças menos dignas, tomando, por base de seus trabalhos, os pensamentos elevados que encontram no ambiente doméstico dos amigos; não ocorre o mesmo, entretanto, nas moradias, cujos proprietários escolhem baixas testemunhas espirituais, buscando-as em zonas inferiores. A esposa infiel aos princípios nobres da vida em comum e o esposo que põe sua casa em ligação com o meretrício, não devem esperar que seus atos afetivos permaneçam coroados de veneração e santidade. Suas relações mais íntimas são objeto de participação das desvairadas testemunhas que escolheram. Tornam-se vítimas inconscientes de grupos perversos, que lhes partilham as emoções de natureza fisiológica, induzindo-as à mais dolorosa viciação (...)”Pergunta André Luiz: "(...) considerando o perigo de certas atitudes inferiores dos que assumem o compromisso da fundação de um lar, que condição, por exemplo, é a da esposa fiél e devotada, ante um marido desleal e aventureiro, no campo sexual? Ela permanecerá à mercê das criminosas testemunhas que o homem escolheu?" Alexandre respondeu: "Não. O mau não pode perturbar o que é genuinamente bom. Em casos dessa espécie, a esposa garantirá o ambiente doméstico(...)"

   No livro "Deixe-me viver", o espírito Luiz Sérgio explica no cap. XXI que: "......o plano inferior vive das vibrações baixas dos encarnados......os motéis, por exemplo, possuem uma aura vermelha que, imantada pela luxúria da perversão, fornece energia aos espíritos que ainda desejam praticar sexo, mesmo já desencarnados. É nesses lugares que eles buscam as forças sexuais lá existentes, para suprir seus desejos desenfreados."


==========

Gosta de estudar sobre o Espiritismo? Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba no conforto do seu lar os melhores livros espíritas: www.letraespirita.com.br

17 comentários:

moshen disse...

Pacem

Tia's Fabi e Gabi disse...

E em casos de inseminação artificial? Como os espíritos trabalham?

Natalie disse...

Muitos casais verdadeiramente apaixonados e bem intencionados quanto ao sexo, vão ao Motel. Para uma noite romântica ou até por não terem privacidade em suas casas. Por que não seriam protegidos nestes casos?

Unknown disse...

Proteção maior é consciência tranqüila, respeitemos as opiniões, pois cada um carrega um cabedal vasto de informações e não somos donos da verdade.

Unknown disse...

Considero importante esclarecimentos maiores, para que o espiritismo não seja mais uma doutrina que dá a palavra final em qualquer questão.
Vejamos que no mundo atual os casais heterossexuais e homossexuais se relacionam sexualmente antes do casamento e pergunto, onde essas pessoas teriam atos de amor e sexo sem possuírem ainda um lar constituído?
Não podemos voltar no tempo e acreditar que o sexo só será praticado após o casamento.
Respeito a opinião de cada espírito benfeitor e cada médium e pessoa, mas ainda assim é a opinião própria de cada um.
Chico Xavier, Emmanuel, André Luís jamais tomariam partido tão forte porque nos ensinaram educando.

Anônimo disse...

Achei a opinião exposta por Divaldo Franco muito válida e muito de acordo com os ensinamentos espíritas. Boa mesmo! Muito coerente. Ele não falou de casamento, falou de amor entre casais. Concordo que no lar há uma proteção maior do que no motel por uma questão de sintonia e afinidade. Não que o casal vá se prejudicar mas é mais fácil para espíritos ligados ao sexo vampirizarem porque é um local sem oração, onde só há miasmas negativos, ligados ao sexo, a luxuria, um local apropriado para eles, diferentemente no nosso lar.

Unknown disse...

Trabalhando RS.. O texto fala das relações sexuais! Neste caso não terá né!?

Estudar é Dom da Arte disse...

motel não há proteção. Porque o motel é lugar da fuga

Anônimo disse...

Que pena que esse conhecimento e informações não cheguem a todos. Para muitas pessoas somos bobocas por acreditamos em influências espirituais.

Anônimo disse...

E a pessoa que trabalha em um Motel? Teria exposição e mais vulnerabilidade a esses espíritos mau feitores ?

Anônimo disse...

O pessoa que trabalha, não irá em tese trocar energias sexuais com os irmãozinhos que estão lá para vampirizar essas energias, e também a faixa vibratória de cada um proporciona mais menos proteção aos indivíduos.

Anônimo disse...

Porque essa proteção não pode ocorrer em todos os momentos no lar? A proteção contra espíritos zombeteiros

Anônimo disse...

E aquele q foi concebido no ato sexual num motel, ele é um desses espíritos negativos?

Anônimo disse...

Respeito, mas não concordo. Já fui diversas vezes no motel com meu marido por diversos motivos ou porque estávamos viajando ou porque estávamos de férias na casa dos sogros por exemplo. Acho que se tem amor e respeito entre o casal não há problema. O própria doutrina espírita diz que devemos seguir nossa consciência.

Unknown disse...

Pensei o mesmo!

Anônimo disse...

E hotéis?

G. Amaral disse...

Orai e vigiai 24h!