O Sofrimento - Mensagem Espírita



Por: Nietzsche Cywisnki 

   O sofrimento irmanado na angústia e no desespero nada tem de restaurador: é preciso reconciliar seu espírito com as provas que escolheu e as expiações que lhe foram concedidas. As lágrimas jorradas da fonte de teimosia e negação dos fatos não amenizam seus ferimentos da carne e suas enfermidades da alma, pelo contrário, pobre amigo, salinizam ainda mais os machucados que lhe são a causa de tantos anseios. Então, meu caro irmão, cabe-lhe apenas se resignar, diante do efeito dos males que você próprio cometeu outrora, e agradecer a Providência Divina por lhe oferecer o remédio, através das dores presentes, para a cura de suas efêmeras chagas arraigadas em suas faltas passadas.

7 comentários:

DÓRÉMI disse...

Esse é o meu propósito todos os dias. Palavras sábias....análise do nosso sofrimento.... Causa efeito

Unknown disse...

E assim vamos evoluindo...

Tia Clau disse...

Todo sofrimento tem uma razão de ser. Causa e efeito. Que tenhamos força para suporta-los.

Unknown disse...

Conciencia de que a perda do meu filho é da lei causa e efeito, não tenho dúvida. Mas a saudade, o vazio no coração foge da razão. Os pais nunca deveriam enterrar seus filhos. É uma dor lacinante. Um dor que te ensina a ser pequeno, a ser humilde,a ser caridoso pois só assim ameniza um pouco tanta Dor. Deus, obrigada por esta oportunidade de aprendizagem, mas dói demais.

Mario disse...

Temos agradecer a Deus pelo consolo e amparo,a oportunidade de conhecer essa abençoada doutrina que nos dá a certeza de que, um dia nos encontraremos novamente!

Anônimo disse...

Meu Deus,que eu consiga aprender e evoluir através dos sofrimentos que estou passando,com minha enfermidade,não é fácil sentir dor,mas estou mais resignada

Unknown disse...

Faço minhas as suas palavras,tem que ser uma dívida muito grande pra pagar com este preço.É uma dor inesplicável...mas como só passamos por aquilo que necessitamos,que consigamos tirar aprendizens desta dor.