Drogas e Espiritismo


No livro, "Nas Fronteiras da Loucura", psicografado por Divaldo Franco, o autor espiritual, Manoel Philomeno de Miranda, deu-nos a conhecer como os mentores espirituais avaliam o efeito da maconha e outras drogas.
Dr. Bezerra de Menezes avalia que “As drogas liberam componentes tóxicos que impregnam as delicadas engrenagens do perispírito, atingindo-o por largo tempo. Muitas vezes, esse modelador de formas imprime nas futuras organizações biológicas lesões e mutilações que são o resultado dos tóxicos de que se encharcou em existência pregressa”.
Na sequência, Dr. Bezerra explicou que a dependência gerada pelas drogas desarticula o discernimento e interrompe os comandos do centro da vontade, tornando seus usuários verdadeiros farrapos humanos, que abdicam de tudo por uma dose, até à consumpção total, que prossegue, no entanto, depois da morte. “Além de facilitar obsessões cruéis – acrescentou o Mentor –, atingem os mecanismos da memória, bloqueando os seus arquivos e se imiscuem nas sinapses cerebrais, respondendo por danos irreparáveis. A seu turno, o Espírito regista as suas emanações, através da organização perispiritual, dementando-se sob a sua ação corrosiva.”
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Até no espírito a droga faz mal ? Meu DEUS que faremos com tantos jovens se drogando ..

Anônimo disse...

Os jovens não estão cientes do mal que a droga trás pra saúde, pra vida ou para o espírito. Tenho 19 anos e aprendo porque busco e muitos não têm esse interesse, só vemos por aí a proibição e nada mais.
"Quebrar as regras é super divertido", é o que se passa na mente, além da "tranquilidade" que a maconha proporciona.

Anônimo disse...

O q fazer meu filho está usando drogas não sei mas o q fazer

Anônimo disse...

Gostaria de saber se usada a maconha em pouca quantidade e eventualmente prejudica

"Tah" disse...

Mas sendo a maconha parte da natureza, legado de Deus... Seria tão ruim fazer o uso medicinal?? E as pessoas e crianças com doencas e dores cronicas ??? Concordo plenamente se tratando das drogas sinteticas feitas de quimica. Mas a maconha az parte da natureza e a natureza não é de Deus?

Anônimo disse...

Uma coisa é a erva, outra coisa é o que se faz com ela, misturando várias outras substâncias para render e dar mais dependência.

Anônimo disse...

Tb sinto isso. Que é parte de Deus..como lidar com esta situação fumar ajuda me a relaxar e até me traz consciência. ..

Anônimo disse...

Sim, não, talvez quem sabe!?