VIVER FELIZ


Por: Alvino Chiaramonti
Onde está o limite que separa a felicidade da infelicidade?
Poderá estar em nossa mente, que determina se somos ou não somos felizes.
Se fizermos uma análise das pessoas à nossa volta, iremos perceber que as que se consideram felizes demonstram essa felicidade nos seus atos, nos seus semblantes. Estão sempre dispostas, bem humoradas sejam quais forem as situações em que vivem sob o ponto de vista material, intelectual, social, profissional e familiar.
As circunstâncias são apenas acidentes que não comprometem o espírito das pessoas felizes, ou seja, elas conseguem estar felizes apesar das dificuldades vividas, pois sabem que os problemas são inerentes ao ser humano e que fazem parte do crescimento de cada um.
As pessoas que se sentem infelizes têm uma visão diferente da vida: estão sempre vivendo num lugar onde não estão neste momento, isto gera ansiedade, insatisfação e infelicidade!
Mas poderão perguntar: Não é correto buscar e lutar por outras posições na vida?
Sim, é correto e devemos sempre procurar nos melhorar em todos os sentidos.
Entretanto, essa meta é uma constante em nossa vida, que devemos buscar ao longo da nossa jornada, procurando melhor nos posicionar diante das possibilidades presentes e futuras.
Devemos amar tudo o que vivemos e que nos pertence na atualidade, pois a situação presente é a nossa base construída pelo passado que certamente está nos levando ao futuro.
Base feliz, futuro feliz!
Sejamos felizes, a felicidade nos pertence e somente nós podemos encontrá-la!



Nenhum comentário: