Mediunidade

Valter Viana
Muitas civilizações transformaram-se em pó dos tempos não decorrer, mas o intercâmbio mediúnico ficou documentado. Processos de vivência humana evoluíram em todos os planos, porém o processo de troca entre o plano espiritual e terreno continuou o mesmo.
Grandiosas direcionado pelas forças do mundo espiritual, foram muitos homens e continuam sendo instrumentos da espiritualidade. A mediunidade é uma faculdade que permite o intercâmbio entre o mundo dos encarnados eo dos espíritos, viabilizando uma oportunidade de transmitir e sentir as sensações e comunicações entre estes dois planos.
O livro "Lírios de Esperança" nos dá conhecimento de que "O momento convergem todas as conquistas humanas para uma criatura da espiritualização e pelo desenvolvimento de seus valores nobres e divinos" (pág. 36) que é "A vitalidade do movimento em torno dos postulados espíritas dependerá de uma nova ordem cultural em todos os seus setores de ação, especialmente na mediunidade da Sementeira "(pág. 38).A ocorrência dos fenômenos mediúnicos, cujos registros datam mais Remotas das eras, o que revela ser um dom por Deus concedido, começou a ser estudado mais criteriosamente em meados do século XIX. Passado este pequeno lapso temporal, acreditamos que temos profundo conhecimento acerca de matéria tão complexa, ledo engano, pois sabemos pouco, ainda, sobre mediunidade e, também, sobre a vida espiritual e tal assertiva é confirmada na obra já citada "... O farto material sobre a vida aos homens destinado imortal, por André Luiz, representante minúsculo grão de areia na praia infinita das verdades espirituais "(pág. 60).

Nenhum comentário: