Filme - Instinto secreto

Sinopse:

Estrelado por Kevin Costner, Demi Moore e William Hurt, o longa é um thriller inteligente em que Mr. Brooks (Kevin Costner) é um homem de sucesso, generoso, ótimo pai e marido, eleito o Homem do Ano. Aparentemente ele é perfeito. Mas existe um segredo. Ele tem um alter-ego homicida (William Hurt), um conhecido assassino em série, e ninguém desconfia disso. Ao não resistir à tentação de mais um assassinato, Mr. Brooks é flagrado por um fotógrafo (Dane Cook) enquanto mata um casal. Ele agora precisa lidar com esta testemunha que o chantageia e a investigadora Tracy Atwood (Demi Moore), que pode descobrir toda a verdade.

Análise à luz do espiritismo:

Este filme embora não seja um filme Espírita puro, ele deve ser assistido por Espíritas para exercitar a nossa Fé Raciocinada ou por aqueles Espíritas que lidam com a Parapsicologia ou a Psiquiatria.

Para que possamos começar a analisar este filme, devemos antes formar nossa base de dados para que não deixemos de analisar nenhum ângulo, quer seja do ponto de vista parapsicológico assim como o da psiquiatria.

Quanto ao ângulo da Doutrina Espírita, devemos lembrar que o Espiritismo, trata caso como um caso único, não havendo dois casos exatamente iguais, embora possamos adequá-los em vários quadros (sendo que cada um apresentem certa uniformidade de procedimentos, resultados, atitudes, etc...)

Vamos relembrar:

1 - Todos nascemos simples e ignorantes; aceitando caminhar pelo caminho estreito ou o largo; passando por milhares de experiências em cada encarnação (reencarnação); exercitando o nosso Livre-arbítrio nas escolhas.

2 - Na Terra nenhum Espírito tem lembranças da sua primeira encarnação.

3 - Quando encarnados, não conseguimos nos lembrar de todas as encarnações de que já passamos; com quem conversamos, podemos ser mais jovens ou talvez mais velhos do que ele.

4 - A influência de Espíritos em nossa vida diária é bem grande, variando de acordo com a nossa evolução espiritual (não só de inteligência mas também com mais ênfase na evolução moral).

5 - A sedição se dá quando apresentamos desequilíbrio vibracional; na maioria das vezes são médiuns em ascensão mas com descontroles; quando o afloramento da mediunidade é recente.

Quanto ao aspecto psiquiátrico; os médicos afirmam que são casos de dupla personalidade; muitos com desvio de caráter e outros psicóticos (na maioria das vezes só conseguem que determinada personalidade aflore mais do que a outra. Não conseguindo uma cura definitiva (devido ao caso de não levarem em conta a parte espiritual).

Em nossa realidade Espírita, estes indivíduos necessitam não só um tratamento da medicina normal, mas, também necessitam de um tratamento em um dos nossos Centros Espíritas passando inicialmente pelas entrevistas para um Diagnóstico positivo (real) de cada caso individual tomando-se as devidas providências que cada caso requer.

Não nos esquecendo de que é muito importante trabalhar a Vontade, o direcionamento dos pensamentos, procurando assim fazer que o indivíduo vá fazendo uma Reforma Íntima e com isto elevando o seu padrão vibratório. Já foi dito várias vezes que ocorre uma obsessão devido ao paciente que abre uma brecha ao apresentar um padrão vibratório inferior, chamando então os afins.

Para uma cura efetiva, são necessários vários recursos que serão usados por meses ou chegando a anos em casos particulares em que o paciente não consegue ter ou exercer uma vontade própria aceitando as indicações de terceiros.

Informações Técnicas

País de Origem: EUA

Elenco: Dane Cook, Kevin Costner, Demi Moore, Matt Schulze, Ruben Santiago-Hudson e William Hurt

Direção: Bruce A. Evans

Gênero: Suspense

Classificação etária: 18 anos

Tempo de Duração: 120 minutos

Ano de Lançamento: 2007

Site Oficial: http://www.interfilmes.com/filme_18021_Instinto.Secreto-(Mr.Brooks).html

Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes

Direção: Bruce A. Evans

Distribuidora: Imagem Filmes

Edivaldo

www.comunidadeespirita.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite!

Eu assisti esse filme, o Som do Coração e achei fscinante... Pois as almas afins se atraem e quando tem que ser, nada nos escapa, tudo vem ao seu tempo. Um filme que te impressiona pela vontade de se fazer visto, de encontrar aqueles que lhe são caro.
Um ótimo filme.