Compreensão

Por vezes, desejamos que as pessoas com as quais nos relacionamos sejam de um jeito que elas não são e, quantas vezes gostaríamos que elas fizessem exatamente o que nós faríamos?
Algumas atitudes e gestos, por mais simples que sejam para nós, para o outro pode ser complexo, em razão da sua falta de experiência/vivência.
Assim também somos nós quando frustramos o semelhante com o pouco que ainda temos para ofertar e o muito que ainda precisamos aprender.
Precisamos despertar a consciência de que as pessoas geralmente não vão ter a compreensão do mundo, da vida , dos sentimentos, dos valores, das virtudes da mesma forma que possuímos. Somos diferentes. 
Devemos compreender de que somos todos espíritos ainda em início de jornada e que ainda teremos que caminhar muito para alcançarmos a perfeição e quando o fizermos, certamente seremos muito mais compreensivos, como Jesus foi quando disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” 
Portanto, entendamos que cada um só dá o que tem e que não devemos, conforme nos ensina Chico, exigir do próximo qualidades que nós mesmos ainda não possuímos.

.

Nenhum comentário: