Oficialização do dia nacional do Espiritismo

A Câmara aprovou, no dia 6 de novembro, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 291/07, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que institui 18 de abril como o Dia nacional do espiritismo.

A proposta foi aprovada com parecer favorável relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A autora do projeto lembra que o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e que os praticantes brasileiros têm realizado "obras extraordinárias no campo da assistência social", destaca a figura do médium Chico Xavier, segundo ela fundamental para a difusão do Espiritismo no Brasil.

A data escolhida é uma homenagem ao dia em que Allan Kardec lançou, em 1857, na França, O Livro dos Espíritos, marco inicial da Doutrina Espírita.

O Projeto de Lei tramita agora no Senado Federal.

Um comentário:

O ESPIRITISMO REDIVIVO disse...

TENHO QUE FAZER ESTE COMENTÁRIO, POIS ESTAMOS PRECISANDO DO APOIO DE TODOS ESPIRITISTAS PARA QUE O PROJETO SAIA DO SENADO FEDERAL ONDE SE ENCONTRA. AGRADECER O PREFEITO DE MARACANAÚ/CE E A DEPUTADA FEDERAL GORETE PEREIRA DO CEARÁ QUE ACOLHEU A MINHA EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS PARA A CRIAÇÃO DO DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO. VAMOS A LUTA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA PROFISSIONAL/ FORTALEZA-CEARÁ. CELPAIVA@OI.COM.BR